Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Launchpad


Mundo MacBook

Posts Recomendados

Sinceramente não gostei nada de saber que a interface denominada de Launchpad, a qual estará no novo sistema da Apple - MAC OSX Lion será muito semelhante à dos dispositivos móveis, como a familia iPhone, ou seja,os aquivos ficam dispostos lado a lado e podem ser organizados de acordo com a preferência do usuário e isso me cheira a uma interface parecida com o windows.

Um dos motivos que me levou a optar pelo Mac foi a fantástica interface na qual os ícones dos aplicativos ficam em uma dock.

Agora os caras decidem colocar os ícones do programa da mesa(área de trabalho,rsrs)igualmente ao sistema operacional da concorrência. Se puder vou deixar a mesa sempre limpa sem esses ícones flutuantes, pois vai parecer que estou usando o windows ao invés de um Mac OSX... :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Eu não testei nem ví muita coisa do Lion mas pelo pouco que ví, você está enganado.

Os ícones não vão ficar na mesa. E sim num espaço dedicado aos apps.

É como atualmente, na pasta de aplicativos. Você clica nela e abre eles, certo?

A única diferença é que o visual será mais "iOS like".

Eu particularmente gostei. Principalmente pelos folders (também herdados do iOS).

Isso vai deixar tudo mais organizado.

E acho que você pode colocar seus apps na dock normalmente.

Não achei nada a ver com o Windows.

Acho mais provável a Microsoft colocar algo parecido num futuro Windows (Windows 8? Oi?).

:lol:

Editado por XisPê
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother,

Posso estar redondamente enganado, mas, o launchpad é um "lugar" onde ficam os aplicativos que antes ( Snow Leopard ) ficavam na pasta Aplicativos no Dock. Isso não quer dizer que o Dock irá desaparecer.

O Launchpad (acho ) vai funcionar como se fosse um "Exposé" de aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirado do Site da Apple

Um local para os seus apps.

O Launchpad dá acesso imediato a todos os seus apps, como no iPad. Clique no ícone do Launchpad no Dock. As janelas abertas desaparecem, sendo substituídas por um bonito modo de visualização em tela cheia apresentando todos os apps do seu Mac. Deslize para ver várias páginas de apps e organize-as da forma que preferir, arrastando os ícones para outros locais ou agrupando os apps em pastas. Toda vez que você baixa um aplicativo da App Store ele aparece automaticamente no Launchpad. Pronto para a ação.

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

acredito que os aplicativos ainda fiquem na pasta homônima, ao passo que o dock contém apenas os aplicativos e pastas favoritos. a proposta do launchpad é mostrar tudo de uma vez. o dock continua sendo opção para acesso rápido aos programas e pastas favoritos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...