Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Snow Leopard em 64bits - Macbook White 2010


Fábio Jansen

Posts Recomendados

Senhores, tenho uma dúvida..

Ontem lendo em um forum, vi um usuário comentando que usava o Snow Leopard em 64 Bits...

Como ele disse, para verificar se seu Snow Leopard estava rodando em 64bits bastava ir em "visão do sistema" e depois na guia "software" e olhar em :Kernel de 64-bit e Extensões.

O meu, por padrão está escrito não.

Procurei na internet como fazer para modificar para 64 bits o Sistema, encontrei maneiras desde editar um arquivo .plist e outra que seria utilizar um software chamado "Select Startup Mode" que achei nesse site: http://www.ipodschool.com/2010/07/dica-de-aplicativo-para-mac-startup-mode-selector/

Pois bem.. Baixei o programa, setei para bootar em 64 bits, reiniciei e ao olhar novamente em "visão do sistema" , ainda recebo não como Kernel de 64-bit e Extensões.

Achei em um outro forum uma forma de consultar pelo terminal se o sistema está em 64 bits ou não com o comando: "ioreg -l -p IODeviceTree | grep firmware-abi" e obtive "firmware-abi" = <"EFI64">

como resposta.

Agora surgiram as dúvidas...

Meu sistema está realmente em 64bits? Ou foi apenas o bootmode que foi para 64bits?

Nas informações do programa, ele me mostra a seguinte tela: http://twitpic.com/4zqykb

Antes, em "kernel boot mode" aparecia 32bits.

- Oque acontece nesse caso? Teria como eu colocar o Boot e o Sistema em 64 bits? O Sistema me informa que o kernel está em 32 bits ainda...

- Haveria algum ganho em desempenho em utilizar, se possivel o sistema em 64 bits? Sou desenvolvedor web, trabalho com Ruby/Rails...

Enfim, se alguem com mais experiência puder ajudar..

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom.

Pelas informações do processador direto no site da Intel, ele diz que o Processador aceita instruções 64bits.

Na captura de tela que coloquei o software informa que o processador aceita 64bits..

Tentei o boot com as teclas 6 e 4 pressionadas e não mudou a situação em nada.... Alguma luz???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu não entendeu o que eu disse. Tem que ver se a tua máquina é suportada pelo SL 64 bits, não importa o processador. O meu processador suporta 64bits, , aparece EFI64, mas o Snow Leopard não permite que eu o utilize em 64 bits nesse macbook que tenho, está fora da lista de compatibilidade. Pelo jeito, o teu também está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é o sistema rodar em 64 bits, outra é o kernel rodar em 64 bits.

O Mac OS X SL quando instalado em C2D ou superior, o sistema sempre está em 64 bits. Já o kernel em 64 bits nativo, apenas em Mac´s (Mac Pro por exemplo) com 16GB ou 32GB RAM ou mais (não me lembro ao certo agora).

Kernel em 64 bits, só é viável para quantidades enormes de RAM, do contrário prejudica.

Resumindo, deixe como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...