Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As peças internas de um Mac são genéricas ou específicas para ele?


Rogers

Posts Recomendados

Olá, gostaria de saber se as peças internas de um iMac - como processador, HD, placa de vídeo, etc - são genéricas ou específicas para ele. Pergunto pois gostaria de saber se é possível fazer um upgrade de HD, processador e/ou placa de vídeo com peças comuns que usamos em pcs, por exemplo.

Desculpe a ignorância, mas é uma curiosidade. Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São genéricas mas voce só consegue fazer upgrade em memória e HD. Isso dependendo da sua máquina.

No MacBook air por exemplo voce nao pode mexer em nada. No Mac mini só em memória.

No Mac Pro (desktop) voce pode mudar a placa de vídeo e adicionar outras placas.

Processador acho que em nenhuma máquina da para trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, no mei iMac 24 intel core 2 duo 2.8 eu posso expandir o HD de 320Gb para 1TB e passar para 4GB de ram usando peças comuns que se usam em pcs, isso? Porque n é possível modificar a placa de vídeo e o processador, alguém sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Via de regra, pra qualquer mac existente no mercado, só memória e HD são genéricos (você compra dentro das especificações e instala sozinho). Qualquer outra peça, não é viável o upgrade ou precisa ser peça específica.

Mas toda regra tem sua exceção, certo? No caso do iMac que você está interessado:

- Processador é possível, mas não recomendado, porque é bem complicado, além de invalidar a garantia (na web tem tutos de como fazer)

- Placa de video não tem upgrade. Nem a pau. Porque não é uma placa de video comum, é um chip soldado na placa.

- HD eu li que nos macs novos não rola upgrade!!! Parece que tem algo a ver com um sensor específico e só rola troca em autorizada. Acho que no MM mesmo tem notícia a respeito.

Qualquer all-in-one (imac, notes e mini) é bem limitado o upgrade.

O mais expansível é o mac pro. Mesmo assim, tirando memória, HD e drive ótico, tudo tem que ser específico. Vai aparecer gente que fala que dá pra flashear, etc. Que dá, dá. Mas não acho um bom negócio. Se pagou 10 mil num mac, por que economizar 300 numa placa de video? Se for pra usar tudo genérico, é melhor montar um hakintosh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria passar o meu iMac 24 pra 4Gb de Ram, alguém sabe um link que venda memória para ele por um preço bom?Vlw pelas dicas até agora.

Procura no mercado livre, você vai encontrar bons preços.

O importante é que as especificações da memória sejam as mesmas das memórias de seu iMac.

Barramento, número de pinos, etc.

Veja as especificações no manual do iMac, e então procure por memórias com essas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...