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Apple exige que atendentes não ajudem clientes a eliminar malware


Gustavobl

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Saiu hoje no Gizmodo br, link http://www.gizmodo.com.br/conteudo/apple-exige-que-atendentes-nao-ajudem-clientes-a-eliminar-malware/

Apple exige que atendentes não ajudem clientes a eliminar malware

Você espera que o serviço de atendimento ao consumidor esteja lá para… servir a você, certo? Com a Apple, não é o caso! Depois que o Mac Defender, um malware para OS X, se espalhou de forma inesperadamente ampla, a Apple está dizendo aos seus atendentes para deixar os clientes na mão.

A ordem para os representantes de suporte ao cliente da Apple, repassada através de memorando interno, estabelece as seguintes regras:

A AppleCare não fornece suporte para remoção de malware. Você não deve confirmar nem negar se o Mac do cliente está infectado ou não.

Não deve confirmar nem negar? Deixar um cliente no escuro, sem informar se o computador tem malware, é golpe baixo. E só piora:

Não tente remover nem desinstalar qualquer malware.

Não envie qualquer escalação nem contate o Nível 2 para suporte em remover o software, nem forneça dados de impacto.

Não diga aos clientes para ir a uma Apple Retail Store. A ARS não fornece qualquer suporte adicional para malware.

Ou seja, mesmo que o cliente tenha certeza de que o computador está infectado, a Apple não quer saber nem ajudar. Deixe-os longe dos telefones de suporte, e deixe-os longe das lojas. Se o OS X começar a receber mais malware – agora que está ficando mais popular – este não é um bom precedente.

E por acaso a Microsoft dá suporte se o Windows for infectado por vírus ou malware? Sim. Você pode entrar em contato com a Microsoft Brasil via e-mail, chat, redes sociais (@MicrosoftAjuda) e telefone. Também há uma página específica para vírus e segurança, com várias informações de prevenção e remoção de software mal-intencionado. Se você não conseguir resolver sozinho, pode ligar para o suporte assistido. E, claro, a Microsoft oferece de graça o antivírus Security Essentials, melhor inclusive que vários antivírus pagos.

Mesmo fabricantes, como a Dell, oferecem ajuda para quem está com o computador infectado, recomendando software de terceiros. Enquanto isso, a Apple, que fornece hardware e software, não quer ajudar? Isso não está certo. [ZDNet]

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Sinceramente a Apple está errada, pois ela se vangloria de dar um atendimento diferenciado, com isso ela ta dando um atendimento normal. Na realidade nenhuma empresa remove para você, ela pode indicar um programa de terceiros, dúvido que a Microsoft resolva algo realmente, quero ver ela remover os malware que não estão aparentes como o Mac Defender no sistema que deixam ele mega lerdo, ela vai falar que não tem nada.

Mas na moral, quem pegou esse Malware tem que se fuder mesmo, você tem que digitar sua senha para instalar o programa, pessoa nem olha o que tá pedindo a senha, só faltou aparecer "Quer instalar o virus.exe(.app no caso)?" Sim. "Quer instalar um programa para roubar sua senha, o MACfazdinheiro?" Sim. Nem dar uma olhada no google para saber que programa é esse. Sinceramente...

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http://macmagazine.com.br/2011/05/19/em-documento-interno-atendentes-do-applecare-sao-instruidos-a-nao-orientar-remocao-de-malware/#leitura

Tá certo de fazer isso. Cada um instala o que quer na sua máquina. Óbvio que o fabricante não tem responsabilidade alguma nisso.

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