Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

emular programas


Shiva

Posts Recomendados

bom dia primeira vez que posto, porem to a muito tempo acompanhando o blog, que dizer que eh muito bom e muito bem feito, sou novo usario de um macbook, cansei do win, e tive dificuldades em me ambientar com linux, por isso escolhi a mac por sempre ouvir falar bem, e ser usuario do ipod e cia, pois bem trabalho em uma empresa de contabilida, e aqui existe um programa, que claro eh pra windowns, mas fica no nosso servidor, eu nao preciso intalar nada so um programa chamado BDE, gostaria de sabe se tem como eu usar esse programa no mac, mesmo sem precisar o boot camp. pq windows eu quero longe de mim.

desde ja agradeco a atencao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Esse BDE, é do banco de dados, acho que nao tem versao mac, e mesmo se tivesse, apesar do programa não estar instalado na máquina host, o SO precisa ter instruções suficientes para rodar o binário que está no servidor, que no caso está compilado para Windows, então se você não utilizar algo do tipo wine para essa emulação será impossível fazer esse programa rodar sem rWindows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorry. Se for um executável... só no Windows mesmo. Mas você pode usar o Parallels ou VM que faz isso sem ferir os olhos, só que são pagos.

Ou procurar um software para Mac que faça o mesmo.

Procure aqui:

http://www.versiontracker.com

ou

http://www.tucows.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um programa chamado Crossover que permite que você abra aplicativos windows no mac. Mas dependendo da complexidade do programa, as vezes dá alguns problemas. Sugiro você primeiro tentar esse.

Se não der certo, você pode usar algum emulador de windows tal como o vmware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

O Crossover e o VM ambos são para Intel Macs. Possuo o programa Virtual PC, que emula um ou mais sistemas operacionais. Aparentemente parece um milagre, podia ser se não consumisse tanta memória afinal: um Windows XP por mais mísero que seja, exije no mínimo 80 MB de memória para rodar.

Gostaria de emular programas de linux - ou de Windows mesmo - sem a necessidade de emular o sistema operacional em meu Mac (não Intel), será que existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pegando carona novamente,

para rodar um programa for windows no Mac através de um destes programas abaixo, eu preciso também instalar um windows em cima do emulrador?

-parallels

-CrossOver

-VMware

-Virtual Box

Não tem como instalar apenas o 'emulador' e depois o tal programa 4 win, sem ter que instalar o windows?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...