Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DURAÇÃO DA BATERIA NOVO MACBOOK PRO


Don Corleone

Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

Gostaria de saber se a duração média da bateria dos novos Macbooks Pro estão realmente com 7 horas de utilização.

Pergunto pois li em alguns sites que a Apple estabeleceu nova forma de medição do tempo de uso e que nestes novos

Macbooks o tempo de duração era mais próximo do real.

Caso exista post com pergunta similar, favor excluir este.

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha namorada disse que usando numa boa com o display em torno de 1/3~1/2 e iluminação do teclado desligada, acessando internet via wi-fi tá batendo na casa das 6h30 facilmente... o dela é o i7 de 13" stock (4gb ram e hd de 500gb).

Ainda não cheguei a usar o meu (assinatura) até o final da bateria continuamente.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério, eu ainda me impressiono quando vejo gente falar que um MBP chega em 6hs+ de bateria.

Acho que os MBP que eu pego são todos bixados :P O meu MBP 15" mid 2010 não chegava nem em 4hs e meia. No máximo 4hs, com wi-fi desligado e quase nada aberto.

Com o meu MBP 13" early 2011 ele chega em 4hs, mas fica por ali também, e não é um uso monstruoso não. Em média umas 3 horas e alguns minutos.

Desculpa a brincadeira, mas essas 6hs e meia são parado olhando para tela, né? Por que se entrar em um site com algum Flash (pode ser um player de vídeo mesmo), o consumo de memória e uso do processador já vai lá pro alto. Um browser, por si só, já consome vários recursos da máquina enquanto se está navegando. A menos que sejam 6hs e meia trabalhando em um documento do Word e usando um Messenger da vida, aí acredito que sim.

Casos normais, do usuário mediano, a bateria nunca que chega em 6hs+ em um MBP 13". Talvez nos de 17" só.

Eu gostaria de ver como a Apple faz esses testes. Mesmo eles tendo baixado a expectativa, tá absurdamente longe da realidade. Acho que eles imaginam que a gente deixa o wi-fi ligado e fica olhando para a tela mesmo.

Até vou fazer uns testes aqui, com o cronômetro, para comprovar isso.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um macbook pro 13 2010 e minha bateria dura 7 horas tranquilo ( internet, musica, pdf, word abertos simultaneos ).

é mto simples, basta voce desinstalar o Flash do seu mac, porque mesmo que voce nao esteja vendo um video na internet ou esteja em um site com flash ele fica la consumindo sua bateria .

Depois que eu desinstalei o flash a duracao da bateria aqui mudou de 4hs pra 7hrs( ate mais )

Eu faco assim:

O google chrome possui flash embutido, entao eu nao preciso de o flash instalado no mac.

Quando estou na bateria, uso o Safari com html 5, quando preciso ver um conteudo em flash, abro rapidamente o chrome e vejo, dps fecho o chrome e o flash para de funcionar.. simples e a duracao da bateria melhora e muiiito.

abrcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer um teste de uso aqui, e cronometrado com o iPhone.

Apps:

Google Chrome (em média 8 abas abertas)

Adium (mensageiro)

Twitter (cliente)

Por umas 2 horas o iTunes ficou aberto também, e eu estava escutando música, ou vendo algum aplicativo.

Por questão de 20min usei a IDE Eclipse, que é um tanto pesada, mas em seguida fechei.

Abri alguns sites com flash nesse período (players de música, rádios).

Brilho em pouco menos de 1/2, e as vezes que escutei música foi com fone de ouvido (não via speaker).

Duração da bateria: 4 horas e 40 minutos

Se fosse para descontar o pequeno uso da IDE e os players em flash, talvez desse para chegar em 5 horas.

Agora, aumentar em 1 hora (chegando em 6 horas), só se for com 1 aba no navegador e um mensageiro aberto mesmo. Ou largando o note nesse período, e indo fazer outra coisa.

Nota: Todo esse tempo cronometrado foi de uso constante.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou usando o meu, desde antes das 22h na bateria, com 2 eclipses abertos (um ta só minimizado para uma esporádica consulta), uTorrente trabalhando com limite de 50kbps de down, itunes ligado desde que levantei a tampa (usando caixa de som externas conectadas a saída do fone) chrome com 7 abas abertas (tem mais, porém 2 aqui não estou usando, só abertas), usei o gimp aqui (ta minimizado ainda) para redimensionar e cortar algumas imagens (3), procurei 2 vídeos no youtube (só para pegar os links e postar em um blog, carregaram poucos segundos cada um, em html5) e nesse momento em que digito essa mensagem, o mac me informa que ainda tenho 54 minutos de bateria.

fazendo os cálculos arredondados para facilitar

das 22h às 1h30 = 3h30 + 1h (prevista pelo mac para acabar a bateria) + 1h que usei na faculdade = 5h30.

estou usando com brilho em 45% mais ou menos, com luz do teclado aceso também (desde no início) e com um mouse usb conectado.

levando em conta que não contabilizei o tempo que ele ficou dormindo na mochila, das 16h45 às 21h35 mais ou menos.

não fui moderado no uso do mac e mesmo assim me aproximei muito das 6h de bateria. se eu economizar chego a marca das 7h e passo sem dificuldade.

se eu tivesse aberto qualquer conteúdo em flash por uns 5 a 10 minutos, perderia quase 1h de bateria por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, comprei meu MBP 13" a pouco mais de um mês. Minha bateria dura em torno de 4-5 horas com uso "leve" (só Firefox) e 3-4 horas no talo (Itunes, Eclipse, iChat, Messenger, Firefox)... Nunca desliguei a iluminação do teclado, mas vou fazê-lo pra ver se a autonomia da bateria aumenta.

Concordo que talvez se deixarmos ele ligado e ficar olhando pra proteção de tela talvez dure 7 horas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o tópico é sobre MBP, mas gostaria de deixar minha experiência com meu MBA 11" que comprei recentemente:

Consegui exatos 8 horas e 6 minutos de bateria. Brilho 50%, wifi ligado 100% do tempo, trabalhando em arquivos office (word e excel) e fazendo pesquisas na internet. O tempo de uso foi da seguinte formar, de manhã (8:30 até 12:30) e de tarde (13:30 até 17:30) sendo que no intervalo do almoço eu desliguei o MBA.

Como o meu uso 80% do tempo é da forma que comentei, estou muito satisfeito com meu novo brinquedo :lol:

Mas se eu for ver algum filme e seriado ou ficar no youtube a duração da bateria cai pra 3:30, mas neste caso geralmente é fim de semana e eu estou em casa com o MBA plugado com o cabo de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, comprei meu MBP 13" a pouco mais de um mês. Minha bateria dura em torno de 4-5 horas com uso "leve" (só Firefox) e 3-4 horas no talo (Itunes, Eclipse, iChat, Messenger, Firefox)... Nunca desliguei a iluminação do teclado, mas vou fazê-lo pra ver se a autonomia da bateria aumenta.

Concordo que talvez se deixarmos ele ligado e ficar olhando pra proteção de tela talvez dure 7 horas...

Experimenta desinstalar o Adobe Flash e usa o Safari.. Quando precisar ver um conteudo flash abra o Google Chrome.

Voce vera que a duracao da bateria vai aumentar em umas 2-3 hras ai.

Se voces precisarem de um tutorial para desinstalar completamente o flash no Mac , aqui tem um:

http://tecnoblog.net/46460/como-desinstalar-o-flash-player-do-seu-mac-e-economizar-bateria/

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu estou com mbp 15" e tenho serios problemas de bateria, ela dura apenas umas 2h em condiçoes simples de uso, se abrir uma pagina com flash cai para 1h e se eu resolver jogar warcraft nao duram 20 minutos. Ele é novo tem um mes que comprei mais ou menos e praticamente so uso ele com o adaptador na tomada que de outro jeito nao rola.

Inclusive qdo eu coloco para carregar enquanto jogo eu tenho que fechar todas as outras coisas, que caso contrário aparece "sem carregamento" e o led fica verde em vez de ambar.

Ja liguei na apple, fiz alguns procedimenos e me falaram que a bateria tava em ordem a olhar os ciclos e mAh, calibrei a bateria tambem e nada :(

Fiz o procedimento de desintalar o flash, vamos ver se vai melhorar, espero que sim, pq o meu mbp de 13" de 2009 segurava umas 5h na net e umas 3h jogando, achei o desempenho dessa nova bateria um lixo, ganhei em desempenho e perdi em mobilidade ja que tenho q ficar do lado da tomada :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, vejo aqui que o grande filão de bateria (tirando os jogos), é o flash. Que instalei para usar no Firefox. Pelo visto aqui ninguem ou poucos usam o FF certo? Acho que é mania de Windows! Já vou desinstalar o Flash e me adaptar ao Chrome, que n sou mto fã.

Não tenho tido problemas com bateria, mas é sempre bom aprender com vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...