Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novas regras da língua portuguesa


Posts Recomendados

Tá!

O fórum é feito principalmente para discussão da plataforma mac, mas como estou em Off-Topic & Encontros, vale a pena comunicar.

O Brasil e Portugal querem "unificar" (entre aspas) a língua portuguesa e para isso mudaram(ão) algumas regras.

Segue aqui as novas regras.

Sentirei saudades da trema! hahaahha =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Essa lenga-lenga da acentuação corre desde que eu estava no ensino fundamental (detalhe: ja terminei a faculdade). Tinha lido que um das várias razões de Portugal não querer seria devido a substituição do material didático deles que dura em média 5 anos, pensa ter que imprimir tudo de novo?? =O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nossa língua já é complexa e o pessoal ainda quer torná-la mais difícil, criando mais uma penca de novas regras que não vão ser seguidas e causam mais confusão. Veja o caso da utilização do hífen.

Das duas uma: ou estudamos e aprendemos a língua do jeito que ela está ou será mais fácil adotar o inglês como língua oficial -- bem mais fácil de aprender e acabamos com esse lenga-lenga de acentuação de uma vez por todas.

Portugal está certo, como já disse o Electro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim... E isso pesa para o Brasil assinar também!

É questão econômica.

Imagina dicionários brasileiros sendo vendidos em Portugal? Isto não será problema para fazer novas impressões, certo?

Terá mercado aqui e lá!

Acima de tudo, há dinheiro na jogada! =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vida..já tô me sentindo pré-histórico com isso...imagino daqui há algum tempo, as pessoas dizendo: putz (se putz existir ainda..), eles escreviam EQUIDADE com trema!!!! (porra, num achei a trema no meu teclado)... Me dá medo, porque me lembro das minhas leituras de Machado de Assis, quando pensava a mesma coisa a respeito da ortografia...

Bom, pra gente que meche no ramo editorial e de publicidade, só nos resta a adaptação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...