Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro! Erro no Hd externo


Posts Recomendados

Iaee... ( TEM QUE LER TUDO ) hehehehe

Estou com um grande problema aqui com meu hd externo. Ontem emprestei meu HD para um amigo e ele foi usar com o Windows Vista mas o pc nao reconheceu...

Dai ele teve a brilhante ideia de ir no gerenciador de disco e fez alguma coisa que eu nao sei o que foi, resultado cheguei em casa e quando liguei o HD no mac apareceu uma msg : `` O disco que você inseriu não pode ser lido por este computador. ``

post-10331-0-93197200-1306419471_thumb.p

Então fui no utilitario de disco e mandei reparar o HD dai apareceu isso `` Verificar e Reparar volume "disk3s1"

** /dev/disk3s1

Invalid BS_jmpBoot in boot block: 000000

Reparação do volume concluída.Atualizando partições de suporte da inicialização para o volume, como requerido.Erro: O Utilitário Disco não pode reparar este disco. Faça o backup do maior número possível de arquivos, reformate o disco e restaure seus arquivos nos quais já foi feito o backup. ``

post-10331-0-54443900-1306419479_thumb.p

Corri atras na net e encontrei um site falando do problema Invalid BS_jmpBoot in boot block: 000000, mas nao consegui fazer aqui pois nao entendi NADA que o cara fez... lol

Passei o Data Rescue 3 e ele encontrou todos os arquivos no HD. ( Tem +/- 290GB de arquivo ).

Estou pensando em comprar um Dock para HD, passar o data rescue e depois formatar meu hd externo, caso nao encontre a solução.

Espero que me ajudem.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Carlos eh isso msm ja resolvi o problema.

Comprei outro HD externo e passei o Data Rescue 3. ( Recuperou todos arquivos sem corromper nenhum. )

Depois formatei o HD e pronto, ficou zerado.

Enfim esta foi a solução que encontrei.

Moderador pede trancar o topico por favor.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá!!!

Estou com o mesmo problema , mas com meu pen drive. Coloco para formatar no Macbook, e a mensagem de erro aparece "Invalid BS_jmpBoot in boot block: 55aa55". Esse programa indicado acima, o " Disk Drill" , para tentar resolver meu problema, eu teria que comprar a versão Pro. Custa 89 dolares, fica inviável, para recuperar meu Pen drive de 32 gb da Kingston.

Alguém conhece algum programa similar ao Disk Drill , mas que seja free, onde eu possa tentar reparar o pen drive?

Vi em um post , mas em inglês, que isso ocorreu devido ao uso do boot camp , e nessa ida e vinda de sistema, acabou danificando o sistema do Pen drive.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Obrigado.

Editado por giovanitacito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...