Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas de MacbookPro


VladBHZ

Qual MAc  

14 votos

  1. 1. Qual Macbook Pro você escolheria?

    • Antigo MacbookPro de 15 polegadas com Geforce 9600 GI
    • Novo MacbookPro de 13 polegadas com Intel HD Graphics 3000


Posts Recomendados

Caros Maclúnaticos(^^), estou com uma BIG dúvida: Entre Novo! Macbook Pro de 13 ou o Antigo! Macbook Pro de 15 ( que iria compra pelo amigo do furúm Marbey), só que a diferença dos Processadores são grandes, o maior problema é a placa de vídeo: Antigo com a Geforce 9600 GT e o novo com a Intel HD graphics 3000, pois vou utilizar para Web Design(Flash, Dreamweaver, Photoshop, 3d Max) e jogos, mais especificamente WoW, mas quero também ter um pouco mas de potência para jogar num futuro próximo Batman Arcam City e mais alguns gêneros. A placa do Mac de 13 daria conta? E o Mac de 15 antigo será que daria conta também? E um outro "problema" a tela daria uma diferença MUITO grande entre 13 e 15?

OBS: Benchmarks: Intel HD Graphics 3000 - http://www.notebookcheck.net/Intel-HD-Graphics-3000.37948.0.html

Geforce 9600M GT - http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-9600M-GT.9449.0.html (não sei se posso colocar benchmarks, desculpe qualquer coisa!)

Bem muito obrigado a todos que responderem, Desde já Grato!

Editado por VladBHZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Intel sabe fazer de tudo, menos placas de vídeo. A GMA sempre foi uma bosta e nem esse projeto GMA HD melhorou algo. No mais, se quer jogos opte por uma placa sem shared memory, nessa escolha ai eu ficava com a GeForce!

Porém, o ideal mesmo é montar um desktop só para jogos, foi o melhor que eu fiz para poder investir apenas o necessário em meu notebook e não torná-lo tão caro. Como já disseram, para ambas configurações esqueça os novos lançamentos de jogos para PC: L.A. Noire, Batman e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho um Note Da Avell com a ATI Mobility 5650 de 1gb, só que estou vendendo justamente pra compra o Mac, será que a 9600M GT ou a Intel HD consegue ser compatível ou superior?

Respondendo sua pergunta, se for pra jogos fique com seu Avell. Seguem os benchs abaixo:

http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-5650.23697.0.html

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-9600M-GT.9449.0.html

http://www.notebookcheck.net/Intel-HD-Graphics-3000.37948.0.html

Ou vc pode comprar o Macbook Pro atual, com Core i7 e ATi HD6490M e seja feliz! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no de 13" com 8GB de RAM.

Memória não faria diferença nenhuma no contexto dele, se ele tivesse uma Intel HD. Pode por 16GB que não vai mudar nada. Vai ficar a mesma porcaria.

Ele precisa é de um processador gráfico potente.

Bom eu tenho um Note Da Avell com a ATI Mobility 5650 de 1gb, só que estou vendendo justamente pra compra o Mac, será que a 9600M GT ou a Intel HD consegue ser compatível ou superior?

A Intel HD não foi feita para jogos. Ela pode até rodar mal e porcamente alguma coisa, ou um jogo de 6 anos atrás... Ela foi feita para ter um processador gráfico que comporte legal ver filmes em alta definição, suporte monitores externos com resoluções mais robustas (acima de Full HD até) e ofereça um básico para edição de vídeos (apesar de que edição de vídeos usa muito mesmo é o processador).

Agora, se posso dar minha opinião: comprar um MBP de 2009 só por que jogos são um "must", é jogar dinheiro fora.

Essa GeForce 9600 GT não é a que vinha no modelo junto com um processador Intel Core 2 Duo? Core 2 Duo já come muita poeira.

Mesmo se você for comparar um Core i5 dos MBP de 2010, com os Core i5 que vem nos MBP desse ano, já tem uma boa diferença em performance (esses agora são Sandy Bridge). E tudo isso por conta da placa de vídeo que é melhor?

Olha, se realmente é necessário jogar no MBP, eu juntaria mais grana e compraria um de 15 de 2010. Eu tinha um de 15 2010 e a placa de vídeo era excelente. Ou então pega um de 2011 mesmo, que o preço baixou comprando aqui pelo pessoal do fórum (novo).

Não te esquece que o notebook é um conjunto. Você tá tendencioso a comprar um de 2009 por conta da placa de vídeo... Isso é um componente só. O conjunto dele não presta mais.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória não faria diferença nenhuma no contexto dele, se ele tivesse uma Intel HD. Pode por 16GB que não vai mudar nada. Vai ficar a mesma porcaria.

Ele precisa é de um processador gráfico potente.

A Intel HD não foi feita para jogos. Ela pode até rodar mal e porcamente alguma coisa, ou um jogo de 6 anos atrás... Ela foi feita para ter um processador gráfico que comporte legal ver filmes em alta definição, suporte monitores externos com resoluções mais robustas (acima de Full HD até) e ofereça um básico para edição de vídeos (apesar de que edição de vídeos usa muito mesmo é o processador).

Agora, se posso dar minha opinião: comprar um MBP de 2009 só por que jogos são um "must", é jogar dinheiro fora.

Essa GeForce 9600 GT não é a que vinha no modelo junto com um processador Intel Core 2 Duo? Core 2 Duo já come muita poeira.

Mesmo se você for comparar um Core i5 dos MBP de 2010, com os Core i5 que vem nos MBP desse ano, já tem uma boa diferença em performance (esses agora são Sandy Bridge). E tudo isso por conta da placa de vídeo que é melhor?

Olha, se realmente é necessário jogar no MBP, eu juntaria mais grana e compraria um de 15 de 2010. Eu tinha um de 15 2010 e a placa de vídeo era excelente. Ou então pega um de 2011 mesmo, que o preço baixou comprando aqui pelo pessoal do fórum (novo).

Não te esquece que o notebook é um conjunto. Você tá tendencioso a comprar um de 2009 por conta da placa de vídeo... Isso é um componente só. O conjunto dele não presta mais.

Assino embaixo!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...