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Quem comprou iPad 2 na Apple Store dia 27/05?


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Por que as pessoas continuam comprando na Apple Store BR mesmo sabendo que não tem nenhuma vantagem sobre as autorizadas (FastShop, por exemplo)? Pelo contrário, nas autorizadas ainda sempre encontram

Compartilho da mesma opinião de todos, me considero um tolo! Sou um havido comprador da apple, sempre relevando certas coisas como prazo, preço ... mas tudo tem um limite. Comprei o iPad tb no dia

Acho que só no DF tá tendo esses problemas. Pelo que ví dos colegas aqui, são todos de Brasília, correto? Quando chegar um, chega todos...

Cancelei a compra. Em princípio, em 48 horas entrarão em contato e farão o estorno do pagamento.

Agora sou um feliz proprietário de uma Smart Cover cinza. Que legal!

Liguei pra Apple hoje, e eles disseram que meu IPad 2 vai ser entregue até o dia 29/06 até as 18:00, vou aguardar se não chegar até lá a minha idéia é cancelar a compra.

Valeu

Editado por raulnunes1987
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Meu amigo... Não pago um centavo a mais em um produto que já possui impostos tão caros!! Cancelo a compra (no caso espero pra devolver sabe deus quando) e compro outro. Quem sabe consiga comprar o Ipad 3 no lançamento!! E na Apple Store?! :lol:

Lol x 2

Recebi sim... Assim que chegou eu já postei aqui informando que tinha chego até antes do prazo estipulado pela Apple. Chegou no dia 10/06.

É, eu lembro do teu post. É que muitas outras pessoas relataram problemas. Onde está todo mundo? :blink:

Para quem quer pagar o imposto, não sei se serve mas a RAPIDÃO COMETA me informou o nº da nota fiscal do meu iPad. Eu não pretendo pagar nem um centavo a mais, mas para quem quiser fica a dica: peça o número da NF à RAPIDÃO COMETA.

Esse número é o mesmo que está no website? Ou é outro? Ele serve para rastreio do produto na Sefaz? Pensei que era código interno da Cometa (tanto que ele é inútil para a Apple, por exemplo, que utiliza o próprio código interno deles, aquele começando com W).

Cancelei a compra. Em princípio, em 48 horas entrarão em contato e farão o estorno do pagamento.

Agora sou um feliz proprietário de uma Smart Cover cinza. Que legal!

Ruy, como você conseguiu cancelar a compra? Liguei hoje para a Apple e eles disseram que era impossível, sem qualquer exceção, fazer o cancelamento da compra enquanto o produto estivesse retido. Seu iPad chegou aí na porta de casa e você recusou, foi isso? Caso contrário, como você conseguiu, ele estando retido? Falei com dois atendentes e eles não me deixaram cancelar o pedido de jeito nenhum. A solução foi a mesma de outras pessoas do fórum: esperar o produto chegar para recusar.

Liguei pra Apple hoje, e eles disseram que meu IPad 2 vai ser entregue até o dia 29/06 até as 18:00, vou aguardar se não chegar até lá a minha idéia é cancelar a compra.

Como eles te deram um prazo? Teu iPad então já foi liberado da fiscalização? Conta essa estória pra gente!

Vou resumir o que se "assucedeu" comigo hoje. Liguei para a Apple e conversei primeiro com o Charles. Ele me disse que meu iPad ainda continuava retido na fiscalização, apesar da Apple já ter pagado os tributos devidos. Expliquei a ele que não tinha como eu ficar aqui esperando ad eternum e que queria cancelar a compra. Falei, e não foi pouco. Falei muito mesmo. Mas ele foi inamovível. Disse que não tinha como cancelar o pedido estando retido na fiscalização. Realmente não abriu mão. Eu disse a ele que já tinha ouvido de outras pessoas que conseguiram cancelar, e ele disse que era impossível, não tinha como. Ele me pareceu muito seguro disso, por isso pergunto ao ruy como é que ele conseguiu a façanha.

No meio da conversa com o Charles, a ligação convenientemente "caiu". Liguei de volta imediatamente, e quem atendeu foi o Lucas, com quem já tinha conversado antes. Ele me disse que o problema era uma nova tributação usada feita em alguns estados, do ICMS sobre produtos vendidos pela internet e por telefone. Mas ele me jurava de pés juntos que a Apple já tinha, sim, feito esse pagamento. O problema na verdade era que a Sefaz estaria atualizando a base de dados deles, em função dessa nova espécie tributária. E que finalmente, depois de um mês, e de acordo com as informações que ele recebeu, os iPads estavam por fim começando a ser liberados. Perguntei a ele qual a fonte dessas informações: quem é que tinha dito isso? Ele me disse que essa informação veio do contato entre o setor jurídico da Apple e a Sefaz. Assim, a Sefaz teria dito (ao setor jurídico, repassado para o setor de pós-vendas, o departamento desse rapaz que me atendeu) que o problema era que havia um acúmulo dos produtos em face dessa nova tributação e que havia demorado para computar e associar tudo, mas que as coisas estavam finalmente começando a se normalizar (nessa semana, dia 27, ele disse).

Perguntei a ele se ele próprio (Lucas, não a Apple) já tinha visto algum caso de iPad liberado depois de haver sido retido na fiscalização. Ele me disse que o problema é que quando as pessoas recebem o produto, elas não ligam para o atendimento para dizer que receberam, por isso era difícil falar de casos do tipo. Mas que aconteceu com ele um caso assim: um sujeito ligou para o atendimento sem ter pesquisado antes o status do pedido na net. Aí o atendente verificou que o produto (que havia sido retido na fiscalização) já havia sido liberado e tinha data de entrega marcada para hoje (dia 28/06/11). Na mesma hora pensei que esse poderia ter sido o caso do Raul ali, que disse ter recebido um prazo para o dia 29. De qualquer forma, o atendente me assegurou (várias vezes) de que a informação era a de que os produtos já começavam a ser liberados, lentamente, e que as pessoas começavam a receber seus iPads.

Aproveitei também para perguntar sobre o caso do dead pixel: caberia troca caso o iPad viesse com um pixel queimado? Ele me disse que sim, cabia, bastava ligar para o atendimento e digitar o número 3. Eles verificariam o número do iPad etc., e depois passariam ao setor do pós-vendas para concluir o reenvio e substituição do produto defeituoso. Não pude resistir à pergunta: e no caso de novo reenvio, para substituição do produto defeituoso, será que o novo iPad ficaria DE NOVO retido na fiscalização? Teria o comprador que passar por todo esse sofrimento mais uma vez? O atendente (Lucas) me disse que isso não deveria acontecer, já que na nota viria constando a nova situação do produto (substituição) e que também pelo próprio fato de a Sefaz já estar liberando normalmente os iPads retidos, isso não deveria voltar a acontecer.

E é isso aí. Se toda essa conversa é verdade ou não, ninguém sabe. Mas já no final da ligação o atendente me disse que seria leviano da parte dele me dar um prazo para receber o iPad porque o problema todo era com o governo, estava fora das mãos da Apple (pela empresa já ter pagado os tributos). Assim, no final das contas a única certeza que eu tenho mesmo é a de que ninguém sabe de nada. Seria realmente muito bom se alguém aqui do fórum que teve seu iPad retido na fiscalização e já recebeu (ou até que mostre no rastreio que pelo menos já foi liberado) se pronunciasse. Seria uma baita ajuda, para que pudéssemos (o resto de nós mortais) ter algum parâmetro de comparação ou para vermos se a informação passada confere.

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Caros! Muito interessante este último relato do HAGGEN KENNEDY. Já havia falado com esse tal de Lucas. De todos os que me atenderam, me pareceu o mais novato, o mais "sem resposta", ou com respostas prontas, com argumentos que já foram todos comprovados que são mentirosos. A começar com a cobrança do ICMS, que tem mais de 3 meses, TRÊS MESES. Em todos os casos, continuamos na mesma. A Apple jura que o tributo foi pago, em alguns casos - que é uma piada - com pagamento feito pela Apple USA em moeda estrangeira (kkkkkkkkkk!!!!).

Bom, os documentos da dar entrada no PROCON é basicamente os e-mails que recebemos de confirmação de compra (1), da remessa do produto e data de entrega (2) e os documentos pessoais (3). Hoje à tarde, protocolo queixa no PROCON. Os encaminhamentos depois disso, mantenho este Fórum informado. Também vou dar entrada em queixa-crime no juizado de pequenas causas com os mesmos documentos acrescido do protocolo do Procon.

Agora, se me permitem a piada, creio que podemos fazer um perfil psicológico dos nossos atendentes da Apple Store:

1. JONAS

2. TONI

3. CIBELE

4. LISA (a mais simpática!)

5. MURILO

6. GIOVANE

7. KAUÊ (não sei se é assim que se escreve!)

8. BARBARA

9. LUCAS (o mais inexperiente!)

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Respondendo ao amigo Haggen Kennedy, eu liguei pra Apple hoje, falei minha situação que ta retido na fiscalização desde o dia 20 e no rastreamento tem previsão de entrega até dia 24 e não foi entregue ainda, ae o atendente disse que no sistema deles estava constando que o meu IPad2 ia ser entregue até o 29/06 até as 18:00 e que se não chegasse eu retornasse a ligação, eu também não discuti muito, não tenho muita paciência com atendente de telemarketing, agora é aguardar até amanhã, se não chegar eu volto a reclamar.

Valeu

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Valeu Gerson, aguardamos o desenrolar da história. Ainda devo esperar até semana que vem para fazer o mesmo. Se puder pergunte no Procon se tem tempo mínimo de atraso para poder registrar esse tipo de reclamação. Já estou com 15 dias de atraso <_<

Quanto a Apple jurar que pagou tudo, acho que não poderia ser diferente. Ela se complicaria muito se falasse o contrário...

Por enquanto considero tudo que a Apple fala no mínimo distorcido. Os atendentes foram orientados com relação às respostas, tanto que tratam Sefaz como uma coisa só no país inteiro, sendo que é um órgão diferente para cada unidade federativa. O pessoal do direito me corrija se estiver enganado, mas cada estado define as normas específicas para cobrança e fiscalização de ICMS, devendo apenas seguir normas gerais editadas pela União. Provavelmente uns começarão a receber as encomendas enquanto outros terão de esperar um pouco mais, a depender de cada Sefaz...

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RAULNUNES1987 seu relato do atendimento, quando li, me soou comico, pois foi exatamente a mesma justificativa que me deram em pelo menos três ligações que fiz. Aí você (eu) espera ansiosamente até as 18h00 do dia marcada e,... decepção, sua tão esperado encomenda não chega! Que frustração que vai dando um ódio danado. Torço, sinceramente, que para vc seja diferente.

Respondendo ao amigo Haggen Kennedy, eu liguei pra Apple hoje, falei minha situação que ta retido na fiscalização desde o dia 20 e no rastreamento tem previsão de entrega até dia 24 e não foi entregue ainda, ae o atendente disse que no sistema deles estava constando que o meu IPad2 ia ser entregue até o 29/06 até as 18:00 e que se não chegasse eu retornasse a ligação, eu também não discuti muito, não tenho muita paciência com atendente de telemarketing, agora é aguardar até amanhã, se não chegar eu volto a reclamar.

Valeu

RAULNUNES1987 seu relato do atendimento, quando li, me soou comico, pois foi exatamente a mesma justificativa que me deram em pelo menos três ligações que fiz. Aí você (eu) espera ansiosamente até as 18h00 do dia marcada e,... decepção, sua tão esperado encomenda não chega! Que frustração que vai dando um ódio danado. Torço, sinceramente, que para vc seja diferente.

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Até agora não entregaram o meu ipad 2 ainda está com o status 10/06/2011 RETIDA NA FISCALIZACAO e ao ligar pro 0800 da apple ele me informa que a unica coisa que eu posso fazer é aguardar... sem data de entrega, sem conversa, só esperar tudo que eu tento conversar termina em "é só esperar" sem nada que eu possa fazer, só devolver se eu não estiver satisfeito quando me entregarem aqui.. e ai logo após a devolução que irão provideciaram o estorno no meu cartão, tô vendo que não existe respeito ou preocupação com a satisfação do cliente. Simplismente decepcionante..!

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Uma dica: quem quiser pode comprar no Ponto Frio, ai quando chegar o da Apple Store é só recusar a entrega

http://twitter.com/#!/pontofrio/status/85769696879718400

Muito legal tua dica! Gostei. Só não vou pedir porque na hora de calcular o frete, olha o que dizem:

Prazo: entrega em até 29 dias úteis para Salvador - BA, após a confirmação do pagamento.

Válido para pedidos feitos e aprovados até as 20h, após esse horário acrescentar 1 dia útil ao prazo de entrega.

Valor do frete deste produto : R$ 33,56

Já tô por aqui com essa estória de prazo de 1 mês pra entrega. Muito suspeito esse prazo, e vai que fica retido na fiscalização de novo! Prefiro não me estressar mais com esse tipo de coisa. Daí vou passar essa oferta (R$ 100 mais cara, inclusive). Mas a dica foi boa, mesmo assim!

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Já tô por aqui com essa estória de prazo de 1 mês pra entrega. Muito suspeito esse prazo, e vai que fica retido na fiscalização de novo! Prefiro não me estressar mais com esse tipo de coisa. Daí vou passar essa oferta (R$ 100 mais cara, inclusive). Mas a dica foi boa, mesmo assim!

Nossa, 29 dias!!! Acabei de olha aqui e pro DF são 13 dias, uma pena porque semana passada o prazo era de 5 dias com frete grátis. Deve ser porque a procura tá grande ai eles aproveitam.

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Até fiquei tentado, mas ainda estou na doce ilusão de que em 13 dias úteis já terei recebido...

Óbvio que não <_<

Cara, acho que chegaria em até menos. Pra eles é só pegar e enviar como qualquer outro produto, mas como não tenho condições de fazer outra compra ficarei esperando a boa vontade da Apple

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Cara, acho que chegaria em até menos. Pra eles é só pegar e enviar como qualquer outro produto, mas como não tenho condições de fazer outra compra ficarei esperando a boa vontade da Apple

Até acho que chega antes mesmo. O que eu disse é que ainda to na doce ilusão de que em 13 dias o da Apple já teria chegado rs... Não to levando muita fé nisso -.-

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Eu falei com a Bárbara (nº 8 da lista do Gelson). Ela concordou que é muito tempo de espera e disse que cancelaria a compra. Pediu que eu esperasse que ela iria entrar em contato com a Apple dos EUA, pois só eles podem cancelar uma compra ainda não entregue. Depois de um tempo ela confirmou o cancelamento e disse que a Apple entraria em contato comigo em 48 horas. O estorno seria feito em até 10 dias. Disse, também, que não há prazo para liberação dos iPad.

Quando eles me ligarem vou perguntar onde eu enfio a Smart Cover que demorou três dias para chegar.

Quanto ao número da NF, segundo a atendente da RAPIDÃO COMETA é número quente, ou seja da NOTA FISCAL mesmo! O que a Apple usa para rastrear seus produtos é um código interno. Para a SEFAZ o que interessa é a NF.

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Caros! Protocolei reclamação no PROCON. Coisa rápida e simples. O processo do PROCON é o seguinte, eles registram sua reclamação, entram em contato com a Apple Store pelo telefone, pedem que a reclamação seja atendida e se a história continua a mesma, depois do registro da reclamação vão encaminhar uma NOTIFICAÇÃO para a Apple, no meu caso, para entrega imediata do produto, marcam uma data para audiência para que se resolva a questão. Se a Apple não comparecer ou se manifestar é aplicada uma multa e o processo encaminhado para a Justiça. Ou seja, nem precisarei recorrer ao Juizado de Pequenas Causas.

Considero que essa seja a melhor opção para todos nós que queremos receber o produto comprado e pago. O atendente do PROCON ligou, na minha frente, para a Apple Store e ouviu a mesma história da qual estamos cansados. Não adianta, enquanto os ATENDENTES ficarem nessa linha de frente, nada se resolve. É necessário que alguém que DECIDA resolva as coisas. E aí o caminho é o PROCON.

Importante: anotem os dados da Apple para registrar a queixa no PROCON:

Apple Computer Brasil Ltda.

Av. Dr. Chucri Zaidan, 940 - 16º andar

CEP 04583-906 - São Paulo - SP

CNPJ 00.623.904/0001-73

Telefone (além do 0800) (11) 5503-0080

Boa sorte a todos nós e... APPLE STORE NUNCA MAIS!

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Caros! Importante! Assim que os companheiros de jornada forem recebendo seus produtos, por favor, informe na lista. Se é que isso vai acontecer. Toda vez que penso nisso, tenho ódio e lamento a que ponto a situação chegou. PROCON NELES.

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