Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Níveis de alerta


Homero

Posts Recomendados

Ola,

sou usuário do blog a algum tempo mas uma coisa que sempre me perguntei é como funcionam os níveis de alerta. Sei que se posto algo em algum lugar que não seja do tema do tópico ou faça alguma besteira ganho um pontinho mas, ele abaixam? Tenho dois pontos da época em que me cadastrei (a uns seis meses) e eles então la até hoje.

Alguém sabe esclarecer?

Obrigado desde já pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trata-se de uma ferramenta de controle interno, apenas os moderadores podem ver os alertas de outros usuários. A ideia é que a pessoa só precise ser alertada 1-2 vezes sobre alguma violação de regra, caso ignore-a e insista ela pode ser suspensa ou até banida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trata-se de uma ferramenta de controle interno, apenas os moderadores podem ver os alertas de outros usuários. A ideia é que a pessoa só precise ser alertada 1-2 vezes sobre alguma violação de regra, caso ignore-a e insista ela pode ser suspensa ou até banida.

Obrigado pelas explicações esclarecedoras =]

Se mais ninguém tiver esse tipo de dúvida acho que já podem fechar o tópico.

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barra completa = ban incondicional?

Do jeito que você falou parece apenas um histórico para consultas da moderação, mas não é bem essa a impressão que a barrinha de alertas passa... acho que a 'pontuação' dela deveria expirar com o tempo, ficando apenas as informações no histórico do usuário :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barra completa = ban incondicional?

Do jeito que você falou parece apenas um histórico para consultas da moderação, mas não é bem essa a impressão que a barrinha de alertas passa... acho que a 'pontuação' dela deveria expirar com o tempo, ficando apenas as informações no histórico do usuário :)

Sim, barra completa = ban. Aliás, acho que até antes disso. Não temos tempo pra jogar fora com usuários que não se dão ao trabalho de ler e respeitar as poucas regras que impomos aqui. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho esse critério meio errôneo. Deveria existir um tempo pra isso e uma separação dos "crimes".

Por exemplo como multas de trânsito como leve, moderada, grave e gravíssima. As graves e gravíssimas não prescrevem, porém as leves e moderadas deveriam ser apagadas da nossa "ficha criminal" em, digamos, 6 meses.

Todo mundo está sujeito a errar não porque não leu as regras, mas achou que colocou no lugar certo e um moderador não achou que estava e pronto: tomou "multa".

Agora xingar os outros não é um acidente e a pessoa deve ter a "ficha criminal" suja por causa disso.

Sei lá. Só minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tenho um alerta, alias, acho que um... Mas não sei o porque. Se faltei com a regra, gostaria de saber qual foi, a fim de não errar mais, enfim.

Existe a possibilidade do usuário ser alertado?

Clique na palavra "Alerta" que você verá o seu histórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho esse critério meio errôneo. Deveria existir um tempo pra isso e uma separação dos "crimes".

Por exemplo como multas de trânsito como leve, moderada, grave e gravíssima. As graves e gravíssimas não prescrevem, porém as leves e moderadas deveriam ser apagadas da nossa "ficha criminal" em, digamos, 6 meses.

Todo mundo está sujeito a errar não porque não leu as regras, mas achou que colocou no lugar certo e um moderador não achou que estava e pronto: tomou "multa".

Agora xingar os outros não é um acidente e a pessoa deve ter a "ficha criminal" suja por causa disso.

Sei lá. Só minha opinião.

Particularmente eu aconselho a quem vai moderar uma comunidade a usar ferramentas de qualificação e tempo de expiração das faltas. É só qualificar na hora o grau de falta e o sistema faz o resto. Eu tinha uma falta no Mercado Livre que era do tempo do Arremate e os caras não tinham nem o histórico mais do que tinha acontecido. No final, o ML cedeu e começou a desconsiderar faltas muito antigas, faltas em função de outros que já tinham sido banidos etc.. É interessante ter uma noção mais exata dos membros da comunidade, penso eu.

E quem não concordar que vá...

Ok, ok, vamos manter a fichinha limpa! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Concordo que a moderação deve ter as rédias do fórum, mas discordo da ditadura.

As pessoas (algumas) aprendem com seus próprios erros e tem o direito de serem libertos após cumprir uma pena.

Sugiro: Que faltas graves (desrespeito, falta de educação e má fé) não prescrevam jamais, porém acredito que faltas mais leves (muitas vezes não propositais) prescrevam depois de um tempo (6 meses, um ano, etc)... poderiam seguir a lista abaixo:

Errou uma vez (alerta),

errou duas vezes (punição 1 semana),

errou 3 vezes (punição 1 mês),

errou 4 vezes (punição 3 meses),

errou 5 vezes (Banido)

..........

Eu, particularmente, gostaria de ver implantado um sitema de prescrição pelos seguintes motivos:

1) Nem todos os moderadores possuem o mesmo nível de discernimento;

2) Existem moderadores que são mais desrespeitosos do que os Users que eles mesmo punem;

3) Existe, sim, a má ou dupla interpretação;

4) Algumas vezes, não erramos propositalmente. Deveríamos ter a chance de nos redimir;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanta coisas com que se preocuparem, isto é trabalho dos moderadores.

Qual problema de estar marcado ali, como já disseram, ninguém verá

os níveis de alerta que cada um tem.

Estão acostumado com o sistema de impunidade que há ai fora na sociedade

e querem trazer aqui pro fórum. Precisam aprenderem a conviverem com regras.

Elas existem pra manter a regra e ajudar. Se acham que existir uma lista de seus

atos não são importantes, estão enganados. Moderadores não estão aqui para darem

estrelinhas ou pontos para quem "aprendeu" e não cometeu mais erros. Se a mãe de

vocês davam presente à vocês por não cometerem mais erros, ótimo. Mas todos aqui

são adultos e sabem bem o que fazem, o histórico está ali justamente pra isso, pra vocês

verem o que fez e não fazer novamente. Ninguém aqui sai banindo qualquer

um porque não gostou do seu avatar ou da sua assinatura, se foi banido ou alertado

é porque fez algo que não devia. Creio que não seja difícil ler e aceitar as regras do fórum.

Bastavam terem clicado em "não concordo" no ato da inscrição da conta, se não gostam ou

não concordam. Simples.

Acho ridículo esse tipo de discussão..

Editado por Beton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanta coisas com que se preocuparem, isto é trabalho dos moderadores.

Qual problema de estar marcado ali, como já disseram, ninguém verá

os níveis de alerta que cada um tem.

Estão acostumado com o sistema de impunidade que há ai fora na sociedade

e querem trazer aqui pro fórum. Precisam aprenderem a conviverem com regras.

Elas existem pra manter a regra e ajudar. Se acham que existir uma lista de seus

atos não são importantes, estão enganados. Moderadores não estão aqui para darem

estrelinhas ou pontos para quem "aprendeu" e não cometeu mais erros. Se a mãe de

vocês davam presente à vocês por não cometerem mais erros, ótimo. Mas todos aqui

são adultos e sabem bem o que fazem, o histórico está ali justamente pra isso, pra vocês

verem o que fez e não fazer novamente. Ninguém aqui sai banindo qualquer

um porque não gostou do seu avatar ou da sua assinatura, se foi banido ou alertado

é porque fez algo que não devia. Creio que não seja difícil ler e aceitar as regras do fórum.

Bastavam terem clicado em "não concordo" no ato da inscrição da conta, se não gostam ou

não concordam. Simples.

Acho ridículo esse tipo de discussão..

Bah, depois disso eu não preciso dizer mais nada. +1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...