Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca MacBook Pro i5 por iMac C2D


Pituca

Posts Recomendados

Pessoal, estou vendendo meu MacBook Pro, para comprar um iMac, pois não estou precisando de mobilidade.

Tinha interesse nos iMacs 2011, mas recebi uma proposta pra trocar por um imac 2010 c/ Intel® Core 2 Duo 3.06GHz, 4GB, 500GB ( http://macmagazine.c...-geforce-9400m/ ) e me dariam mais R$1200,00 para completar o valor.

Acham que vale a pena, pois pegando esse ao invés do 2011, poderia comprar um iPad ou coisa do tipo?

Esse iMac é melhor ou pior que meu MBP da assinatura (o meu é i5, mas esse "tem mais Ghz")?

E se eu colocar 8Gbs ou um SSD, melhor o iMac ou meu MPB?

E a placa de video, qual é melhor?

Normalmente fico navegando na internet (chrome), deixo o adium, skype e tweetdeck abertos, o iTunes fica tocando musicas e o transmission fazendo downloads.

Mas tenho instalados também o Adobe Master Collection CS5 e o Final Cut Studio que uso as vezes (uma vez por semana) pois sou um "jovem desocupado" e gosto de ficar fuçando nesses programas, faço edições básicas de video no Final Cut, no Premiere e After Effects, edições simples e média no Photoshop e Illustrator e mais algumas outras coisas, mas nada muito "pesado". E rodo de vez em quando alguns jogos como Age of Empires, The Sims e Need For Speed (mas não faço questão de ter todas as opções no máximo).

O iMac supriria minhas necesidades?

PS: tinha postado essa dúvida num outro tópico já existente, mas como acho que la ficou meio fora do assunto, resolvi criar um tópico novo, se eu estiver errado, me avisem, pra que eu não erre novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Lógico que os iMac 2011 são superiores, mas os 2010 também são excelentes máquinas. O problema que vejo (se é q posso chamar de problema), é q o iMac que estão lhe oferecendo não é 2010, é 2009...

Eu possuo esse iMac 2009 (3,06GHz, 8GB DDR3, 500GB, GF9400)... e posso dizer que é uma máquina extraordinária... Me entrega o desempenho que preciso sem pestanejar (AutoCAD, PhotoShop, iMovie, KeyNote)... Ou seja, para funções cotidianas atende perfeitamente... agora falando em jogos, eu não posso responder bem, mas já joguei SPORE, SIMS e STARCRAFT razoavelmente...

Mas essa GeForce 9400M vem com memória compartilhada, podendo comprometer jogos mais recentes. Os iMac 2011 vem com RADEON 4650 de 256MB DDR3 dedicados e o desempenho é BEEEM superior.

Resumindo, de seu MBP for o de 13", acho q vale a pena sim a troca, mas isso é minha opinião particular.

Desculpe a falha, os iMac 2010 q vem com as RADEON 4650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógico que os iMac 2011 são superiores, mas os 2010 também são excelentes máquinas. O problema que vejo (se é q posso chamar de problema), é q o iMac que estão lhe oferecendo não é 2010, é 2009...

Eu possuo esse iMac 2009 (3,06GHz, 8GB DDR3, 500GB, GF9400)... e posso dizer que é uma máquina extraordinária... Me entrega o desempenho que preciso sem pestanejar (AutoCAD, PhotoShop, iMovie, KeyNote)... Ou seja, para funções cotidianas atende perfeitamente... agora falando em jogos, eu não posso responder bem, mas já joguei SPORE, SIMS e STARCRAFT razoavelmente...

Mas essa GeForce 9400M vem com memória compartilhada, podendo comprometer jogos mais recentes. Os iMac 2011 vem com RADEON 4650 de 256MB DDR3 dedicados e o desempenho é BEEEM superior.

Resumindo, de seu MBP for o de 13", acho q vale a pena sim a troca, mas isso é minha opinião particular.

Desculpe a falha, os iMac 2010 q vem com as RADEON 4650.

No anúncio e por email ele me informou que o iMac é de 2010, comprado na FastShop em Novembro do ano passado.

Agora fiquei mais confuso ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No anúncio e por email ele me informou que o iMac é de 2010, comprado na FastShop em Novembro do ano passado.

Agora fiquei mais confuso ainda...

Pode ter comprado em novembro de 2010, mas pode ter sido alguma queima de estoque, pois talvez seja o modelo "late 2009". Peça o número serial dele, assim tu checa o modelo e a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se tu consegue vender teu MBP, assim tu investe no iMac atual de entrada.

Estou tentando já faz um bom tempo, mas ta difícil...

Está anunciado aqui no fórum mesmo e em alguns outros lugares.

Estou pedindo R$3750,00 (comecei pedindo R$5000,00 no final do ano passado), acham que é um valor "bom"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando já faz um bom tempo, mas ta difícil...

Está anunciado aqui no fórum mesmo e em alguns outros lugares.

Estou pedindo R$3750,00 (comecei pedindo R$5000,00 no final do ano passado), acham que é um valor "bom"?

Acho que venderia por R$3750,00 no Mercado Livre, mas ainda tem o custo do anúncio e a taxa - no anúncio prata, a tarifa de anúncio para o teu preço é de 1%, e a de venda 6,5%. O valor final pra ti fica em torno de R$3468.

Meu conselho: faz um bom anúncio, explica bem a condição dele, tira boas fotos e tenta R$3800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...