Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que eu não comprei um MAC?


fabriciolft

Posts Recomendados

Senhores,

Adquiri na loja Fast Shop do shopping Salvador, em Salvador na data de 01 de novembro de 2010 um computador pessoal do tipo notebook Dell Studio 1458 Service Tag GCY6WN1 o qual foi vendido através de COMPRA CASADA, pois tive que comprar junto softwares os quais foram descriminados em nota fiscal. Este apresentou problemas no dia 28 de dezembro de 2010 e então entrei em contado com o suporte técnico da Dell pelo numero 0800 970 3355 o qual fui obrigado a enviar para assistência técnica UNISYS localizada no estado de São Paulo. No dia 05 de janeiro de 2011 foi enviado através dos correios e no dia 12 de janeiro de 2011 foi feito o primeiro reparo com o protocolo 110126002422 o qual segundo informações foi trocado o kit LCD e a placa mãe do notebook. Ao retornar o notebook, foi constatado que o mesmo não foi reparado devidamente, sendo assim no reenviado para UNISYS e reparado no dia 26 de janeiro de 2011 e atendido com o protocolo 110126002422. Após o retorno do equipamento, foi apresentado novo defeito no notebook. O notebook não ligava novamente. Entrei em contato com a assistência técnica via telefone 0800 970 3355 e o atendente via telefone fez com que eu abrisse o notebook e assim fizesse testes para mais uma vez diagnosticar possíveis problemas. Nesse momento eu informei quer não poderia estar fazendo o reparo porque não sou capacitado para isso, então o atendente não apresentou alternativa obrigando-me a realizar o procedimento. O notebook voltou a ligar, porem tempos depois voltou e então entrei mais uma vez em contato com o suporte técnico da Dell. Desta vez fui orientado a enviar o equipamento mais uma vez para a assistência técnica, o qual foi postado para UNISYS no dia 07 de abril de 2011 e foram realizados novos reparos no dia 13 de abril de 2011 com o protocolo 110412004597.

Sabendo dessas informações, foi entrado com processo administrativo junto ao PROCON e então pedido a troca do produto. Quando entraram em contato foi informada a Dell via e-mail que não tinha mais interesse na troca, mais sim no ressarcimento já que não é possível mais confiar em uma marca que apresenta tantos defeitos em tão pouco tempo. Na primeira audiência realizada no dia 03 de junho de 2011 quiseram trocar. Não quero troca! Quero meu dinheiro de volta pois não confio mais na marca DELL.

Resumindo, a Dell Computadores tem um péssimo serviço de pós-vendas, é preciso horas de espera para conseguir entrar em contato com um atendente. A assistência técnica UNISYS não são capacitados para diagnostico do problema de notebooks e não tentam ao menos tentar trocar o produto do cliente. A Fast Shop obriga o cliente a realizar compra casada, se fosse compra única só viria uma descrição na nota fiscal e em uma única nota. Cuidado com a DELL Computadores, eles enrolam o cliente!

Por quer eu não comprei um MACBOOK???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O legal é quando vc recomenda a compra de um mac pra uma pessoa e ele não compra dizendo que "tinha um dell com 4 gigas pela metade do preço". Veio um me pedir ajuda pq o dell dele tava com problema. Resolvi o problema do dell dele, o que não foi fácil, mas esfreguei na cara dele que o meu Mac tem o dobro da idade do Dell dele e nunca deu uma travadinha sequer. Acho que na próxima vez ele compra um MacBook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nem cheguei a ler o texto todo... Mas recentemente adquiri o meu segundo DELL, o primeiro foi um inspiron 1525 o segundo é um Vostro 3500...Mas respondo 1 porque ainda não comprei 1 mac...porque não consegui...muito mais caro! :( e em relação de configurações e custo o DELL eu vi vantagem.

Enquanto paguei 2mil em um DELL i5 4gb etc... na Apple o mais simples é 3mil :( Eu queria muito comprar um Apple, tenho fascínio por Apple, ainda bem que já consegui ter 1 Apple pelo menos o iPhone...mas por enquanto o mac vai ficar pra depois. Um dia eu consigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressão minha ou você está postando esse relato em tudo que é fórum numa tentativa de pressionar a dell e só acrescentou a parte do macbook para contextualizar? Aliás: http://mobile.twitter.com/fabriciolft/status/76833587223203840 <_<

nunca deu uma travadinha sequer.

Não é bem assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O legal é quando vc recomenda a compra de um mac pra uma pessoa e ele não compra dizendo que "tinha um dell com 4 gigas pela metade do preço". Veio um me pedir ajuda pq o dell dele tava com problema. Resolvi o problema do dell dele, o que não foi fácil, mas esfreguei na cara dele que o meu Mac tem o dobro da idade do Dell dele e nunca deu uma travadinha sequer. Acho que na próxima vez ele compra um MacBook.

Pois é... na época acabei que nem olhei o preço do Mac... o se arrependimento matasse...

Impressão minha ou você está postando esse relato em tudo que é fórum numa tentativa de pressionar a dell e só acrescentou a parte do macbook para contextualizar? Aliás: http://mobile.twitter.com/fabriciolft/status/76833587223203840 <_<

Não é bem assim...

exatamente isso!

Você encontra relatos parecidos aqui no fórum com Macs também, não sejamos hipócritas! Assistências do Brasil são um lixo!

Justiça Brasileira não respeita o cidadão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressão minha ou você está postando esse relato em tudo que é fórum numa tentativa de pressionar a dell e só acrescentou a parte do macbook para contextualizar? Aliás: http://mobile.twitter.com/fabriciolft/status/76833587223203840 <_<

Não é bem assim...

Ri litros kk

obs: cara acho que tu foi o azarado, pois levando em consideração em usar Windows as maquinas da Dell estão realmente boas atualmente,

a quase 2 meses eu recomendei meu irmão a comprar um Dell Inspiron 15R, processador core i5, 6 gb ram ddr3, 500gb HD.

e o notebook esta rodando mto bem e sem problemas nenhum ate o momento.

as vezes vc foi o 1 em em milhares.

...

e quanto se aproveitar assim do fórum falando do macbook para expressar sua raiva pela dell, bom isso eu deixo com o pessoal do conselho de ética do fórum, kkkk, sempre tem bastante opiniões sobre estas coisas!

abraço

Editado por XxGabripjxX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não discrimino a Dell, minha irmã comprou um dell studio, tivemos alguns probleminhas, de tipo veio faltando adaptador pra ligar o monitor na placa de video, veio com windows vista, hahaha, enfim, fora esses contras, o computador ta aqui funcionando muito bem, CONTUDO, eu ja falei para ela, próximo que vc comprar tem q ser mac, se não pode pagar muito, compra um mac mini, é compacto, tem uma configuração legal, pc com tudo trava, o itunes hora e outra bloqueia ¬¬

Eu ainda to sofrendo com pc, to juntando pra sair logo disso, pq realmente é meio caro, mas o valor vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows, Linux e Mac OS X são bons sistemas, e eu utilizo os três.

Cada um com seus problemas, mas todos são bastante úteis.

Essa discussão é muita batida e sem propósito.

O que importa é o que você produz.

trabalho com os 3 sistemas também, seja em maquinas de clientes, própria, dá família ou do trabalho.

não existe sistema operacional ruin, cada um tem seus problemas e cada um atende a um grupo de necessidades.

muitas vezes a instabilidade do sistema operacional é causada por drivers mal escritos.

não é defendendo o windows, mas se fosse tão ruin como muitos dizem, não seria o sistema operacional mais usado no mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho amigos que compraram DELL e nunca tiveram problemas. Assim como tenho um amigo que comprou um iMac e depois de 3 meses teve problemas com o driver de dvd. No caso dele, tiveram que mandar pra SP pra fazerem a troca, e resolveram o problema numa boa.

Já comentei em outros tópicos, mas acho que vale a pena postar aqui tb. Comprei meu MBP há um mês e no primeiro dia de uso ele desligava sozinho, a bateria não segurava nem 5min e nem adiantava carregar. Voltei no mesmo dia na iStore relatando o problema e falaram que só podiam fazer a troca depois de uma semana, que era quando um novo lote de MBP chegaria. Me disseram que, se eu quisesse, poderia voltar pra casa com o MBP com defeito e assim que o novo chegasse eles me ligariam. E foi o que fiz, fiquei usando o MBP com a fonte na tomada e depois de 4 dias eles me ligaram pedindo pra ir na loja buscar o novo.

Fizeram a troca com o novo, a caixa veio totalmente lacrada, fizeram tudo sem a menor burocracia. Até estranhei, pois foi o meu primeiro produto Apple. Depois disso recomendo a todos os meus conhecidos! Todas as empresas deveriam agir dessa forma!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logicamente aqui o forum é sobre Apple/Macbook e afins, mas na empresa usamos Dell e sempre que tivemos problemas com a marca sempre fomos muito bem atendidos (abertura de chamado em um dia e iam resolver no dia seguinte). Temos equipamentos da HP, Positivo (eca) e vários outros, mas a melhor assistencia é a da Dell.

Particulamente acho que se meu Macbook desse problema não seria resolvido tão rapido, ainda mais aqui em Curitiba onde temos os ladrões 'técnicos super treinados' da Omni.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse antes, já estou no segundo DELL, a DELL em sí é ótima, o atendimento dos caras é bom, o suporte tal...mas não é a maioria, e as vezes podemos dar sorte e vir um problema, mas a maioria das vezes resolvem os problemas....Não tenho o que reclamar da DELL...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho os Dell's bons, não compraria, pois não compro pc, mas são máquinas boas.

Venda casada vc tem que dizer não de cara, se vc comprou, errou desde o começo. Eu não confiaria em uma empresa que faz isso.

Compre no site da DELL mesmo, mais garantido, e provavelmente o mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse antes, já estou no segundo DELL, a DELL em sí é ótima, o atendimento dos caras é bom, o suporte tal...mas não é a maioria, e as vezes podemos dar sorte e vir um problema, mas a maioria das vezes resolvem os problemas....Não tenho o que reclamar da DELL...

Sorte de vir um problema não.Azar né?

Nossa,mais tipo,ás vezes é um em um milhão e você simplesmente teve azar...

Mas o cara vir e dizer no Twitter que vai postar mal da empresa em cada forum de tecnologia do país também :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...