Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
NicholasPufal

iPhone 3GS ainda vale a pena?

Posts Recomendados

Aqui em casa estão com alguns bons pontos na VIVO, mas nao estão afim de investir (lê-se abrir a carteira) por um smartphone.

Pensei no 3GS, mas ele ja ta bem velhinho... ja fazem o que? 2 anos e meio?

O processador é bem mais lento que do IPhone 4. Com isso, como nunca usei um, fiquei com medo de ter muito delay no tempo de resposta da abertura dos menus, Apps, etc.

A idéia nao é usar muita coisa nao, apenas o básico como ligações, emails, internet, calendário.

Vale ainda? Ele é bem responsivo para digitar um número e ligar, coisas assim?

Ou melhor pegar um Motorola DEFY da vida? (testei um hoje e achei bem bom para necessidades daqui)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei meu 3GS por um iPhone 4. Realmente há uma diferença de performance, mas o 3GS ainda é uma boa escolha.

Minha namorada ficou com meu 3GS, joga os mesmos jogos que eu sem problemas.

Se você não vai gastar nada, escolha o 3GS, você não vai se arrepender.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu só não compraria o 3GS porque existe uma chance dele não poder rodar iOS 5. Estou super ansioso pra ver as novidades do novo sistema e quero poder rodar em meus iGadgets.

Tem uma promoção da TIM que oferece um plano de internet ilimitada, ligações e mensagens (50min e 50 SMSs respectivamente) mais um iPhone 3GS por 179,00 se não me engano. Nada mal... Mesmo assim, eu ficaria com o 4, pagando a diferença que vale a pena por diversos motivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc não estiver com pressa, esperaria um pouco mais e pegava o 4, quando lançarem o iPhone 5/4S o 4 vai cair bastante o preço, é o que eu pretendo fazer, mas isso só no ano que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era pra mim, e conforme eu tinha dito, era apenas pro basicão mesmo! Sem necessidade do poder de processamento e afins de um iPhone 4.

Valeu pessoal.

Eu acabei pegando o Defy. O iPhone 3GS tem processador de 600MHz, e lendo as specs perdia na câmera, wi-fi (não tem padrão n, apenas a/g), etc.

Confesso que até eu gostei do aparelho - nunca tinha usado nada com Android antes. A interface é mais poluída que o iPhone sim, mas ele é bem responsivo com o processador de 800MHz e saiu de graça. A integração do Gmail, Contacts e Calendar é um doce né, por ser da Google. Bem legal. Para a finalidade que vão usar aqui, tá excelente.

Editado por NicholasPufal

Compartilhar este post

Link para o post

Usei no Defy que levaram lá no trampo pra avaliação, não gostei muito... como vc disse a interface é poluída, coisa e tal. Comprei o iPhone 3GS há pouco menos de um mês e estou bastante satisfeito. Peguei no plano Liberty da TIM (140 mensais já incluindo o aparelho) e achei uma boa escolha. A diferença entre o iPhone 4, falando de valores, ia ficar em 40 reais a mais na parcela, mas como os 14o ficam folgados pra mim, fui de 3GS mesmo.

Quanto a delay na navegabilidade, no way. Ele é bem rápido e já tenho alguns apps pesadinhos instalados. Mesmo com o iOS 5 saindo apenas pro iPhone 4, acho que fiz um bom negócio, aliás, pra mim, o bom negócio é aquele em que vc fica satisfeito e o seu bolso tb. É meu primeiro smartphone e fiquei muito feliz! Recomendo, e pretendo ficar um ano com ele. Na hora de trocar, vai ser pelo 5.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Usei no Defy que levaram lá no trampo pra avaliação, não gostei muito... como vc disse a interface é poluída, coisa e tal. Comprei o iPhone 3GS há pouco menos de um mês e estou bastante satisfeito. Peguei no plano Liberty da TIM (140 mensais já incluindo o aparelho) e achei uma boa escolha. A diferença entre o iPhone 4, falando de valores, ia ficar em 40 reais a mais na parcela, mas como os 14o ficam folgados pra mim, fui de 3GS mesmo.

Quanto a delay na navegabilidade, no way. Ele é bem rápido e já tenho alguns apps pesadinhos instalados. Mesmo com o iOS 5 saindo apenas pro iPhone 4, acho que fiz um bom negócio, aliás, pra mim, o bom negócio é aquele em que vc fica satisfeito e o seu bolso tb. É meu primeiro smartphone e fiquei muito feliz! Recomendo, e pretendo ficar um ano com ele. Na hora de trocar, vai ser pelo 5.

Abs!

Entre o Defy e Iphone 3GS, eu ainda prefiro o 3GS justamente pelo iOS.

Mesmo que não saia o iOS 5 para o 3GS, mesmo o iOS 4.x ainda está bem a frente do android.

Tenho um tablet com android 2.3 (gingerbread), mais recente que o 2.1 (eclair) do defy. E mesmo assim ainda considero que falta o android evoluir mais para ficar no nivel do iOS.

Inclusive quero assim que tiver uma oportunidade, mexer em algum tablet com o android honeycomb 3.0 para ver o nivel que está o android mais recente.

Mas como vc disse que vai ser para uso basicão mesmo, acho que 3GS ou defy, vão suprir bem as necessidades.

Editado por du_skn

Compartilhar este post

Link para o post

Meu aniversário é em maio e eu sempre posto em fóruns se devo comprar o iPhone normal em maio ou esperar pelo novo.

Mesmo assim, comprei o 3GS, sabendo que não teria muitas diferenças dele para o 4.

Meu problema é velocidade. O 3GS já é bem rápido, perde pouco para o 4. A diferença é notável apenas em aplicativos que exigem mais do processador. Câmera, flash na câmera, microfone que cancela ruídos, filmadora em HD e todas as outras melhorias do iPhone 4 são coisas realmente úteis e importantes, mas não fazem muita diferença para mim. Mesmo assim, talvez teria compensado esperar pelo 4, mas estou extremamente feliz com meu 3GS.

Ele suportará o iOS 5 sem problemas. Pelos vídeos que eu vi, ele roda muito bem.

No momento atual, não compensa comprar o 3GS. Nem o 4, talvez. O 4 talvez compense um pouco ainda, já que um novo iPhone não foi anunciado por enquanto.

Ou seja, se for para comprar um iPhone exatamente agora, compre um 4 ou espere o próximo. Vale muito mais a pena do que comprar um 3GS, mesmo que ele esteja mais barato.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é muito relativo né. Pra mim, a única diferença gritante, que não me faria ter um 3GS, é a tela. Depois que você usa a Retina, você olha pra iPhones mais antigos e os acha a coisa mais pré histórica do mundo. Tirando isso, eu encararia sem problemas, ainda é um belo aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post