Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Pedrini

cedilha e acentuação no iPad

Posts Recomendados

Dúvida besta, eu sei. To comprando um iPad pra mim nos EUA e vou dar um pro meu pai. Ele ta todo animado. Mas me fez uma pergunta e fiquei sem resposta: Como por cedilha no iPad?

Desde o Snow Leopard, tem o leiaute internacional jah instalado. Antes tinha que acrescentar à livraria. Isso pra usar "acento c" além da acentuação normal. O iPad vem com configuração de teclado US International tb?

Somos os 2 usuarios de Mac (macmini ele, iMac eu) com o Snow.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caracteres especiais de todas as teclas (quando houver) aparecem assim como os colegas já falaram acima: segurando um pouquinho a tecla em questão. Isso é válido não só para o cedilha para para "a com til", "e com acento agudo" etc etc etc.

Só é chato porque demora um pouquinho a digitação.

Mas poderemos escrever normalmente em nosso idioma.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim teria pelo menos a opção de incluir a tecla de acento agudo (a mais útil, pois os outros acentos geralmente são dispensáveis e esse também serve para o Ç). De qualquer forma, o método de tocar e segurar é usável. O que mais sinto falta mesmo são as setas do teclado, nunca consigo colocar o cursor onde quero num texto.

Compartilhar este post

Link para o post

Para colocar o cursor em qualquer lugar do texto basta clicar no local e ficar segurando até a lupa aparecer, com ela também irá aparecer um cursor e deslizando o dedo vc coloca o cursor onde quiser.

Espero ter ajudado!

Por mim teria pelo menos a opção de incluir a tecla de acento agudo (a mais útil, pois os outros acentos geralmente são dispensáveis e esse também serve para o Ç). De qualquer forma, o método de tocar e segurar é usável. O que mais sinto falta mesmo são as setas do teclado, nunca consigo colocar o cursor onde quero num texto.

Compartilhar este post

Link para o post