Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Mac Para Computação Gráfica ???


Victor Domingues

Posts Recomendados

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 5 meses depois...

Sem dúvida, PC com Core 2 Quad... é uma questão de núcleos, sem dúvida... uso um iMac C2D 2,66GHz, mas não me atrevo a trabalhar com renderização nele. Ele até aguenta, mas deve demorar pelo menos 1,5x mais que um PC com C2Q, além de esquentar um bocado...

Lembremos que iMacs NÃO são máquinas de uso profissional, sobretudo para esse tipo de trabalho pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, PC com Core 2 Quad... é uma questão de núcleos, sem dúvida... uso um iMac C2D 2,66GHz, mas não me atrevo a trabalhar com renderização nele. Ele até aguenta, mas deve demorar pelo menos 1,5x mais que um PC com C2Q, além de esquentar um bocado...

Lembremos que iMacs NÃO são máquinas de uso profissional, sobretudo para esse tipo de trabalho pesado.

Desculpe mas nao concordo com sua colocação de que um imac nao aguenta trabalho profissional ja que trabalho em uma produtora de video e temos 2 imacs realizando edição de video para televisão mas respeito sua opnião, bem com relação à questão principal desse post que foi "Qual Mac Para Computação Gráfica", bem na mesma produtora que citei acima temos 3 ilhas mac pro com essa configuração:

  • 02 Processadores 2.8GHz Quad-Core Intel Xeon “Harpertown” (8-Core)
    4GB de Memoria (800MHz DDR2 fully-buffered DIMM ECC)
    Cache: 12MB de L2 cache por processador
  • 01 hard disk de 320 sistema + 03 Hard Disk de 750 GB Serial ATA 3Gb/s
  • Drives: Superdrive (CD/DVD/CD-RW/DVD/DVD-RW). Velocidade Leitura CD - 32x. Velocidade Leitura DVD - 16x. Velocidade Gravação CD - 24x. Velocidade Gravação CD-RW - 24x. Velocidade Gravação DVD - 16x
  • Rede: 2 Portas Ethernet 10/100/1000 BASE-T
  • ATI Radeon HD 2600 XT Placa Grafica
  • Conectores: 5 Portas USB 2 Portas FireWire 400 2 Portas FireWire
  • Sistema operacional: Mac OS X
  • Placa Kona LHe

São maquinas que trabalham de forma brutal com o minimo de chances de travamento e com alto poder de desempenho, tanto para edições em 3D seja no max ou maya e tambem para soluções de broadcast, agora temos que admitir que essa maquina custa um preço alto mas MAC é MAC né filho ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de macpro ou quad core.... com certeza vc irá precisar de dois computadores.... um para modelar e animar e outro dedicado para renderizar, assim vc pode economizar tempo e trabalhar simultaneamente.... uma pq vc não cria o filme todo em uma cena e sim em pedaços sendo mais fácil para modificar ou corrigir. Também tudo depende de quanto tempo vc tem.... outra idéia seja talvez alugar um workstation seja ela mac ou pc (de preferencia mac ..rs...)... para fazer o trabalho.... só não sei onde vc pode conseguir isso.... abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Cara. Animação pesada!!! Monte um Render Farmer. Várias máquinas ligadas em rede (fibra ótica ou ethernet 1000). Nem precisa de ser máquinas completas. Acaba ficando mais em conta que comprar um Mac Pró. Pode fazer com MacMini mesmo."

como posso fazer isso?

firewire tb rola?

alguém pode me ajudar....

Abraço galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, não trabalho com edição gráfica e essas coisas pesadas, o que uso é muita virtualização, mas pelo que li neste post, parece que a melhor solução para você seria a seguinte: Comprei, para teste, um "Nova Data" Core2Quad, placa mãe Gigabyte 6-Quad chipset Intel 965. Paguei super barato (no Big). As únicas alterações que fiz foram aumentar a memória p/4GB, e colocar uma Gforce c/512.

Resultou uma máquina barata e potente, muito boa. E quanto a questão de Mac x Win x Linux, estou com o Leo4all rodando redondinho na máquina que montei. Está ao lado de um Mac Pro com 2 xeon 2.66 e 8 GB de ram, e "guardadas as proporções", as máquinas se equivalem.

Talvez seja a melhor e mais barata solução para você.

Editado por reprich
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe mas nao concordo com sua colocação de que um imac nao aguenta trabalho profissional ja que trabalho em uma produtora de video e temos 2 imacs realizando edição de video para televisão mas respeito sua opnião, bem com relação à questão principal desse post que foi "Qual Mac Para Computação Gráfica", bem na mesma produtora que citei acima temos 3 ilhas mac pro com essa configuração:
  • 02 Processadores 2.8GHz Quad-Core Intel Xeon "Harpertown" (8-Core)
    4GB de Memoria (800MHz DDR2 fully-buffered DIMM ECC)
    Cache: 12MB de L2 cache por processador
  • 01 hard disk de 320 sistema + 03 Hard Disk de 750 GB Serial ATA 3Gb/s
  • Drives: Superdrive (CD/DVD/CD-RW/DVD/DVD-RW). Velocidade Leitura CD - 32x. Velocidade Leitura DVD - 16x. Velocidade Gravação CD - 24x. Velocidade Gravação CD-RW - 24x. Velocidade Gravação DVD - 16x
  • Rede: 2 Portas Ethernet 10/100/1000 BASE-T
  • ATI Radeon HD 2600 XT Placa Grafica
  • Conectores: 5 Portas USB 2 Portas FireWire 400 2 Portas FireWire
  • Sistema operacional: Mac OS X
  • Placa Kona LHe

São maquinas que trabalham de forma brutal com o minimo de chances de travamento e com alto poder de desempenho, tanto para edições em 3D seja no max ou maya e tambem para soluções de broadcast, agora temos que admitir que essa maquina custa um preço alto mas MAC é MAC né filho ^^

Ah sim, concordo com você, claro! Não quis dizer que iMacs não dão conta da tarefa, mas decerto para as necessidades do colega ele precisaria de algo com mais núcleos... sem dúvida a solução Mac Pro é a escolha No1 num mundo ideal, mas o chato mesmo são os preços no Brasil :/

Se me permite perguntar, qual software vocês usam para edição? Final Cut St 2? trabalhando com alta resolução ou SD? Conseguem trabalhar bem (= tempo real) com alta resolução e Final Cut no iMac? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Domingues,

tenho uma certa experiência com o Blender, e posso afirmar, que um iMac dá conta do trabalho.

Já fiz algumas animações gráficas, bastante complexas até, e no iMac que eu trabalhei não tive problemas nenhum.

Para animações gráficas, é necessário ter bastante poder de processamento e boa quantidade de memória RAM. O ideal para isso seria, com certeza, um MacPro equipado com dois processadores! Mas... no Brasil, esse equipamento ainda é caro.

À você, recomendo um iMac, que poderá fazer o trabalho com bastante rapidez.

Se você der uma pesquisada pelos testes feitos com processadores Quad-core e Dual-core, verá que a diferença de desempenho nessas tarefas são mínimas.

Na época, quando fiz as animações, o iMac que eu usei era um com tela de 20", processador Core2Duo de 2.0GHz, 2GB de RAM DDR2 667MHz Core2Duo de 2.2GHz, com 4GB de RAM DDR2 e placa de vídeo ATi Radeon 2400XT de 128MB.

Nessa máquina, consegui trabalhar muito bem!

Hojes, os iMacs já vêm com processadores de até 3.06GHz (modelo de 24"). Esses modelos ainda são caros no Brasil.

Eu acredito que com um iMac com processador Core2Duo de 2.8GHz e 4GB de RAM DDR2 (quanto mais memória nos Macs, melhor!) você irá trabalhar muito bem! Sem contar que aquela tela (24", com resolução de 1920x1200) é perfeita para trabalhar!

Bom, espero ter ajudado na escolha!

Eu, com certeza, iria de iMac! :P

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar...

Eu não pensaria num PC não... Só as dores de cabeça que você terá para montar uma configuração "decente" e com o fato das constantes atualizações que existem no mundo dos PCs, me faz desistir na hora de ter um...

Com um Mac, você pode trabalhar tranquilo por 3 ou 4 anos, sem se preocupar com "meu Mac não dá mais conta do trabalho"... No mundo PC, não é bem assim... Quem já teve (eu tive.. e vários) sabe muito bem como é...! :P

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem cogita um Core 2 Quad com 2 ou 4GB de RAM não está pensando em trabalhar com animação pesada!

Pesada mesmo requer dois processadores - de preferência com oito núcleos cada - e pelo menos 8GB; ou ainda, uma Render Farmer, como já foi citado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother...só pra complicar sua vida e aumentar a dúvida:

Uso o Blender num iMac-Intel Core 2 Duo 2.6Gb / 2GB RAM e roda bonito....claro que pra fazer um curta, a história é um pouco diferente, mas se tacar mais 2 Gb de ram, fica fino.... mas com a grana que vc torra nele (4conto) dá pra montar um PC fodasso tbm.....

Editado por fredlima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, não são todos que tem grana suficiente para poder comprar um Mac Pro com dois processadores...

Quem sabe se fossem mais acessíveis no Brasil... :D

Eu acho que o nosso amigo que fez a pergunta provavelmente pensou em um trabalho "mais caseiro", correto?

Por isso recomendei o iMac Intel...

No meu caso, fiz as animações para um trabalho que tive, e me dei bem trabalhando num iMac! :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, concordo com você, claro! Não quis dizer que iMacs não dão conta da tarefa, mas decerto para as necessidades do colega ele precisaria de algo com mais núcleos... sem dúvida a solução Mac Pro é a escolha No1 num mundo ideal, mas o chato mesmo são os preços no Brasil :/

Se me permite perguntar, qual software vocês usam para edição? Final Cut St 2? trabalhando com alta resolução ou SD? Conseguem trabalhar bem (= tempo real) com alta resolução e Final Cut no iMac? Obrigado!

Fera trabalhamos com imagens tanto em HD quanto em SD, trabalhamso com 5 cameras HPX 500 e 3 HVX 200 ambas as duas juntas da Panasonic :) com relação a edição usamos sim o Final Cut Studio 2, damos play em tempo rela graças as ilhas estarem conectadas a um xserver via fibra. E se algum dia a verba permitir teremos um Promise para melhor armazenamento

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...