Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um Airport Extreme agora?


Posts Recomendados

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom, tirando o design, é um simples roteador. Ou seja, há não ser que queira uma Time Machine (que é o roteador + hd) não vejo por que pagar a mais só porque é da apple.

minha opinião :P

abraço

Falando como alguém que já teve roteadores de pelo menos 5 marcas diferentes, afirmo que o Airport Extreme é o melhor que já tive.

Vale cada centavo. Não é um "simples roteador". Tem uma interface de configuração ótima, padrão 5ghz, capacidade de transmitir 3 redes ao mesmo tempo, estabilidade de conexão e, é claro, um excelente design. (é, aparentemente alguns de nós gostam de ter coisas bonitas em casa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas! Mesmo assim vc acha que vai sair outro modelo?

Não tem nenhuma tecnologia nova de Wifi chegando por aí; então acho que mesmo que saia outro modelo não vai ter nada de notável.

A não ser que você estivesse interessado no Time Capsule, que aí poderia esperar upgrades de HD, acho que você pode comprar o Airport agora sem medo, ainda mais se conseguirá um preço bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ser uma boa... é uma pena (pelo que me falaram) que ele não interage com routers/ap de outras marcas.

Uai, se o cara quer comprar um AirPort Extreme, pressupõe-se que esse será a base principal.

Se fosse um AirPort Express, daí sim seu comentário faria sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um e não me arrependo.

Além de tudo que disseram aí, vou acrescentar um detalhe importante, mas que poucos se atentam :

Para quem tem internet banda larga de verdade (leia-se acima de 10 Mbit), um airport extreme faz toda a diferença. Pra quem tem mais de uma máquina em casa e costuma compartilhar arquivos (principalmente os grandes, como filmes HD, por exemplo), também. Por quê?

Simples. Roteadores 802.11g só transmitem a no máximo 54Mbps. Mas isso é teórico. Na prática, é cerca de 1/4 disso. Eu já testei com vários roteadores, com o roteador DO LADO do iMac e do MBP, posso afirmar com certeza, que esses roteadores 802.11b só chegam a 11 ou 12 Mbps de pico. E eu disse PICO, ou seja, quando ele atinge sua velocidade MÁXIMA nominal, o que não é constante. A média fica em 9 a 10 Mbps. Por exemplo, ao transferir um video do iMac para o MBP, a velocidade de transferência, marcada pelo menu meters, é em média 1,4 MBps, que, transformando para Mbps dá 11,2 Mbps (1,4 x 8). De todos os 3 roteadores que tive antes do AE, os 3 se comportavam da mesma forma.

Por que eu disse que pra quem usa internet acima de 10 Mbps faz diferença? Simples! Porque o próprio roteador não consegue transmitir na velocidade da sua internet, ou seja, você não usa 100% da sua banda por limitação do roteador! Eu aqui em casa tenho 15Mbps. Com o roteador 802.11b, como eu disse, só atingia no máximo 1,4 MBps (11,2 Mbps), enquanto minha conexão de 15Mega me permite baixar a 1,8 MBps (14,4 Mbps). Ou seja, com o roteador antigo, eu praticamente JOGAVA FORA 4 Mbps de banda, que o roteador não tinha capacidade de trafegar. Não é pouca coisa, seriam 400 KB/s a menos na velocidade de download.

Quando se fala em transferência de arquivos pela rede então, é que o AE mostra seu valor de verdade! Aqui eu consigo estáveis 113 Mbps, o que equivale a 14,1 MBps (transfiro um arquivo de 100 MB entre duas máquinas em 7 segundos). Lembrando que um roteador 802.11g, segundo meus testes, não passa de 12Mbps. O Airport Extreme é praticamente 10x mais rápido (falando de valores reais, e não de estimativas)!

Eu não fiz nenhum teste com outros roteadores 802.11n, mas acredito que não consigam atingir a marca do Airport Extreme. Podem até chegar perto, mas não creio que se igualem em velocidade. Sem contar que o AE tem todas as vantagens já citadas no tópico (possibilidade de criar 3 redes ao mesmo tempo, rede guest, impressora ou HD compartilhados na rede, e beleza do produto).

Enfim, meus 2 cents.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que eu disse que pra quem usa internet acima de 10 Mbps faz diferença? Simples! Porque o próprio roteador não consegue transmitir na velocidade da sua internet, ou seja, você não usa 100% da sua banda por limitação do roteador! Eu aqui em casa tenho 15Mbps. Com o roteador 802.11b, como eu disse, só atingia no máximo 1,4 MBps (11,2 Mbps), enquanto minha conexão de 15Mega me permite baixar a 1,8 MBps (14,4 Mbps). Ou seja, com o roteador antigo, eu praticamente JOGAVA FORA 4 Mbps de banda, que o roteador não tinha capacidade de trafegar. Não é pouca coisa, seriam 400 KB/s a menos na velocidade de download.

A 802.11b sim, pois é muito limitada, mas a 802.11g aguenta numa boa. Uso um roteador 802.11g em casa, tenho GVT 15Mbps e pego 1,7-1,8 MB/s frequentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas opiniões. Vou pedir para meu amigo trazer e assim que tiver notícias aviso. Como tenho um já antigo linksys por esse motivo pensei nesse novo roteador. Comprei um AppleTv (que ainda não chegou dos eua, e não dava pra pedir para trazerem mais que isso) e quero utilizar no meu HT. Como tenho 2 macs e um iPhone a idéia é aproveitar tudo com o máximo de velocidade e ainda usar meus hds externos via wifi (home sharing e TM) e a multifuncional no AirPort.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops, errei, onde escrevi 802.11b eu quis dizer 802.11g.

Aqui em casa nenhum dos 3 802.11g que tive chegavam a mais que 12Mbps.

O roteador que uso é um linksys wrt54g com firmware original e atualizado da linksys, comprado em 2008. O que pegou aqui uma vez foi o modem, um DSLink 260e. Conectado ao roteador, a velocidade não passava dos 10Mbps, então tive que aposentá-lo. Agora utilizo um roteador DLink 2640B ("brinde" da GVT) configurado para funcionar apenas como modem, pois como roteador achei uma bela porcaria. Com essa configuração tenho excelente velocidade e estabilidade - mas um Airport Extreme seria muito bem vindo :)

Pessoal, obrigado pelas opiniões. Vou pedir para meu amigo trazer e assim que tiver notícias aviso. Como tenho um já antigo linksys por esse motivo pensei nesse novo roteador. Comprei um AppleTv (que ainda não chegou dos eua, e não dava pra pedir para trazerem mais que isso) e quero utilizar no meu HT. Como tenho 2 macs e um iPhone a idéia é aproveitar tudo com o máximo de velocidade e ainda usar meus hds externos via wifi (home sharing e TM) e a multifuncional no AirPort.

Pra transferência de arquivos via rede , a sem fio pode não ser adequada para arquivos muito grandes, mesmo com 802.11n. Veja bem teus planos para escolher o melhor para cada caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, já que vai trazer de fora traz um Time Capsule, que além de ter tudo o que o Airport tem ainda tem um HD de qualidade e aí você vai poder usufruir do Time Machine, o software de backup nativo do Mac OS, que já é um espetáculo - permitindo voltar qualquer arquivo, ou pasta, ou item da agenda, ou album/evento/foto do iphoto, ou itens do iTunes que você tenha deletado ou modificado com uma interface 3D super simples e fácil.

E no OS X Lion, o Time Machine foi aprimorado ainda mais, ou seja, vai valer ainda mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...