Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu primeiro Macbook e muitas dúvidas!


Pavê

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Meu primeiro post aqui no fórum, então antes de qualquer pergunta vou me apresentar:

Meu nome é Paulo Vinicius e sou conhecido pelo apelido de Pavê! Tenho 31 anos e moro em Vitória no ES.

Trabalho com gerenciamento de projetos em TI e louco com tecnologia. Hoje posso dizer que sou fã da Apple, desde quando tive meu primeiro iphone (3G) e atualmente com o iphone 4 e desde ontem um MacBook Pro core i5 encomendado dos EUA por uma amiga.

Bom, não vou fazer nenhuma pergunta técnica, pois tenho procurado ler mais do que testar ou futucar, baixando manuais, videos, lendo noticias, etc.

Eu nem tive tanto tempo para decidir se comprava ou n, sabia que queria 1 e acabei comprando e vejo que fiz um bom negócio.

A questão é que sempre quis comprar um MBP, mas sempre achei o preço salgado aqui no Brasil. Surgiu uma oportunidade de estar adquirindo através de uma amiga que foi para Miami domingo retrasado e voltou ontem. Se não fosse o fator sorte, o barato teria saído bem caro! Como ela foi a trabalho, aproveitou e fez umas "comprinhas" e trouxe uma mala extra cheia de roupa, relogios, bolsas, enfim... o meu MBP veio na mochila dela (bolsa de mão), sem a caixa (pra não levantar suspeita) e foi justamente a mochila que salvou o meu bolso, mas depois conto porque. O fato é que ela foi parada na alfândega pela mala extra e por isso pagou uma multinha básica pelas encomendas e pasmem, n taxaram meu MBP por pura sorte. Primeiro pq ela guardou umas fotos no mac, segundo pq a mochila dela tem aquela barra de proteção na parte de tras (n sei se é de ferro ou fibra), sei q essa mesma barra fez um amassado leve no fundo do MB e esse mesmo amassado foi o que me deu sorte, pois comprovou para o fiscal que o MB era realmente da minha amiga...rs

Alguem ja passou por uma situação dessas? rs

Eu paguei 2500 reais pelo MB, claro que minha amiga "cobrou" por trazer, e ainda assim compensou trazer dos EUA, mas penso que ficaria no minimo o dobro do preço se fosse multado e o amassado nem aparece tanto, mesmo estando no fundo do MBP.

Contado a historinha, vem algumas dúvidas:

- Um amigo disse que a garantia da Apple é internacional, é verdade? Essa garantia é de 1 ano?

- É verdade que não preciso da NF caso eu precise de assistencia técnica durante a garantia? Li que existe um serial e atraves desse serial fico sabendo se o MBP está ou não na garantia. Aonde vejo esse serial? Li que fica na caixa, mas não tenho a caixa. Tem alguma outra forma de pegar esse código?

- Caso eu n tenha direito a garantia, como eu poderia pagar por isso? Só existe o Apple Care? Vale a pena?

A principio são essas as perguntas e desculpem o tópico extenso! :rolleyes:

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Que historia em !!!

A garantia eh internaciional sim e de um ano...

Olha nao sei se na assistencia iria precisa da nf mas na duvida eh melhor guardar e quanto ao serial tbm nao sei mas acho que fica em baixo do MBP .

Flwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Bem vindo ao fantástico mundo da Apple =D

Vou contar, por experiência própria, eu já tenho 3 Macs, um iMac e 2 MacBooks, fora TimeCapsule, Magic Mouse..... Eu comprei todos nos EUA

Eu já tive SÓ um problema, que foi a tela do meu iMac, assim que eu voltei de Miami, a tela estava amarelada, levei na Assistência Tecnica,e nem precisou de NF nem caixa, só o computador em si. Foi tudo bem tranquilo!

No final do primeiro ano (que a garantia é dada pela Apple), eu resolvi comprar o Apple Care pra ele, por mais que nada tenha acontecido (graças a Steve Jobs), eu fico bem satisfeito! Pretendo comprar Apple Care para os MacBooks.

Eu acho que vale a pena, pelo seguinte, do mesmo modo que os Macs aqui no Brasil são trocentas vezes mais caros, as peças e a manutenção também, então, o preço do Apple Care vale muito a pena! Agora, lembre-se de que a garantia não cobre se você der uma marretada no computador!

Espero que tenha ajudado.

Abraços,

Nickolas F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara para saber o número serial faz o seguinte:

1- Clica na maçã (canto superior esquerdo);

2- Clicar em "About this MAC";

3- Clicar em "More Info...".

Obs: Não sei se este é o mesmo serial que vem na caixa, ou apenas um serial do MAC OS, mas acredito que seja por aí.

Eu trouxe tb meu MBP dos USA e consegui passar sem taxas ufa! Na mochila.

No final da garantia do meu MBP, pretendo comprar o Apple Care, acho que vale a pena.

Abraço e bem vindo.

Editado por rlh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite,

Obrigado pelo retorno de vcs.

Vou ver sim se faço o Apple Care, mas depois que a garantia estiver terminando né? :)

Com certeza estou maravilhado com a Apple, desde o iphone que já era fã!

Hoje quando cheguei do trabalho achei estranho só ter 2h de bateria, e é normal esquentar um pouco?

Ele estava em modo sleep e guardado numa pasta que tenho para notebook de 15".

Sobre o serial, é o mesmo então que fica no fundo dele, certo? Fiz o esquema da maçã e comparei os códigos.

Aonde eu acho acessórios a preços legais? Na verdade nesse momento queria somente uma pastinha, um amigo me recomendou da marca GOLLA. E quero comprar também um adaptador HDMI para ver filmes na TV. :rolleyes:

Mais pra frente pretendo adquirir um magic mouse e um teclado sem fio!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, o serial é o mesmo que tem embaixo dele.

Sobre a Apple Care, você tem que comprar e ativar dentro de 12 meses a partir da data da compra. Independente de ativar no primeiro ou no último mês ela extenderá a garantia por mais 24 meses, totalizando 36 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia pelo serial tu vê por aqui: https://selfsolve.ap...rantyDynamic.do

Tens direito à garantia aqui mesmo comprando fora e sem nota fiscal - contudo, precisarás da nota (ou invoice) caso a data limite da garantia não coincida com um ano após a data da compra. Por exemplo, tu compra o macbook agora, mas no sistema consta que a garantia vai até abril de 2012 e tu não sabe disso. Caso precises de assistência em maio de 2012 e não tiveres a nota, o que valerá é o que está no sistema, pois não tens como provar a data da compra.

Parece meio confuso, mas veja isso o quanto antes, pois acontece seguido - comigo inclusive - principalmente se a máquina não já não for lançamento.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia pelo serial tu vê por aqui: https://selfsolve.ap...rantyDynamic.do

Tens direito à garantia aqui mesmo comprando fora e sem nota fiscal - contudo, precisarás da nota (ou invoice) caso a data limite da garantia não coincida com um ano após a data da compra. Por exemplo, tu compra o macbook agora, mas no sistema consta que a garantia vai até abril de 2012 e tu não sabe disso. Caso precises de assistência em maio de 2012 e não tiveres a nota, o que valerá é o que está no sistema, pois não tens como provar a data da compra.

Parece meio confuso, mas veja isso o quanto antes, pois acontece seguido - comigo inclusive - principalmente se a máquina não já não for lançamento.

Olá, estou com a duvida sobre o apple care, vou comprar pelo site do applestore.com um macbook white é melhor comprar o apple care de 3 anos junto no applestore.com ? soube que aqui no brasil compra ro applecare separo sai 900 pilas. Se eu comprar no site applestore.com o applecare junto com o white macbook ela será aceita aqui no brasil mesmo sem ter pago imposto? o endereço que vai ser entregue é de miami, este enederço que informo com sendo o meu aqui no brasil na hora de precisar usar a garantia aqui no brasil? grata pela orientação, estou no aguardo para comprar no site, só preciso desta informação. um abraço, paz no coração, Audra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia pelo serial tu vê por aqui: https://selfsolve.ap...rantyDynamic.do

Tens direito à garantia aqui mesmo comprando fora e sem nota fiscal - contudo, precisarás da nota (ou invoice) caso a data limite da garantia não coincida com um ano após a data da compra. Por exemplo, tu compra o macbook agora, mas no sistema consta que a garantia vai até abril de 2012 e tu não sabe disso. Caso precises de assistência em maio de 2012 e não tiveres a nota, o que valerá é o que está no sistema, pois não tens como provar a data da compra.

Parece meio confuso, mas veja isso o quanto antes, pois acontece seguido - comigo inclusive - principalmente se a máquina não já não for lançamento.

Maddo Garan, fiz a comparação da garantia da Apple pelo serial com a NF e pela garantia da Apple vai até 12 de Junho de 2012, pela NF vai até 26 de Maio de 2012. Ou seja, ganho mais uns dias pelo serial. :lol:

Valeu pela dica! Sobre o Apple Care, vi que varios amigos n usam, e ainda assim tenho ate Maio de 2012 pra decidir sobre o AC, certo? rs

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...