Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em qual App Store?


NonMano

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, tudo bom?

Estou com a seguinte dúvida:

Minhas músicas e Apps compro tudo via minha conta americana na App Store e iTunes. O medo de ter a conta bloqueada por conta do endereço sempre irá existir, e agora com o lançamento do Lion OS, onde devo comprar? Conta Brasil ou EUA?

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só tenho conta na iTunes Store Americana.

E vou comprar por ela.

Acho que tanto faz..

Quanto ao medo do endereço, claro que existe. Mas acho que eles nem estão muito preocupados com isso. O importante é você comprar as paradas legalmente e já era.

Tive um problema com uma compra In-App Purchase, fiz uma reclamação e tive um atendimento fantástico, nem conferiram nada direito e já me reembolsaram. Dizendo que sou um cliente valioso pra iTunes Store e tal.

Na real acho que é mais arriscado você ter várias contas (brasileira, americana e argentina) do que apenas uma na americana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual medo de vcs com endereço?

Eu tenho um endereço americano lá - que não é o da Apple.

Procurando no Google + Google Maps + site dos correios americanos, vocês conseguem achar um endereço completo e válido, junto com um telefone.

O meu medo mesmo é meu IP. Aí sim caracteriza fraude. Mas eu compro tudo certinho, e já gastei algumas centenas de dólares lá... eles não vão querer me perder...

Os únicos apps que eu baixo da brasileira são os de banco. Só.

Tive um problema com uma compra In-App Purchase, fiz uma reclamação e tive um atendimento fantástico, nem conferiram nada direito e já me reembolsaram. Dizendo que sou um cliente valioso pra iTunes Store e tal.

Idem. E a resposta essa é padrão, não adianta ficar feliz não :P

---

Ah ,e também tem outra: dá para gravar o Lion em DVD, conforme já foi mostrado aqui no MM. Então na pior hipótese do mundo, eu usaria o DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idem. E a resposta essa é padrão, não adianta ficar feliz não :P

Pode até ser que essa frase seja padrão. Mas não o atendimento em si, que achei bem particular/personalizado.

Troquei vários e-mails com a atendente, que foi bem atenciosa e prestativa.

Inclusive, problemas que tive com outras compras (nada a ver com a em que eu reportei problema) e que só comentei com ela, a moça logo quis saber o que ocorreu e assim que disse os detalhes ela reverteu as compras.

Recebi o e-mail e não respondi, achando que não era necessário. Pra minha surpresa, no dia seguinte ela mandou outro, perguntando se estava tudo bem, se restava alguma dúvida ou se tinha mais algum erro em compras na loja, enfim, pedindo um feedback.

É por isso que eu digo: Adianta ficar feliz sim.

Até hoje eu estou supreendido com o atendimento.

Estava com medo de fazer tudo isso. Acho que todos sabem porquê, né...

Quando recebi a resposta do primeiro e-mail já comecei tremer. Achei que tinham bloqueado minha conta e tal. Hahahahaha...

Por isso que eu fiquei feliz e cara, sem chance de mudar de empresa.

Muito bom mesmo.

Editado por XisPê
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao lançar o iCloud, vou criar uma conta brasileira! O problema é que terei que baixar tudo de novo porque para o sistema de nuvem funcionar, só aceita uma conta, então eu configuraria a conta nova @me e a antiga eu apago.! Por causa disso, já compro apps e o Lion pela BR.

É confuso de explicar, mas para nós brasileiros as Stres da Apple são horríveis, e assim dependemos de outras contas além da BR. O problema agora é que o iCloud só suporta 1!!

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é offtopic, mas como conseguem comprar na App Store americana? Eu tenho endereço válido de uma amiga que mora lá, mas não consigo cadastrar nenhum cartão internacional, tentei usar até uma conta Paypal minha que tenho a anos, tenho dinheiro nela já mas eles obrigam ter algum banco ou cartão americano cadastrado, sempre usei jailbreak, estou agora tentando fazer as coisas da forma correta, mas a Apple não deixa! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico eu tambem tenho 2 contas e uma Br e outra USA as duas tenho aplicativos pagos ? Sera que dancei com uma das contas com o Icloud ? Alguem teria como me dizer como eu faço para ver uma lista de todos os aplicativos que ja baixei de cada conta? Para eu tentar me organizar daqui pra frente melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou na mesma situação. Na Argentina tenho a maioria dos jogos e na dos EUA só tenho alguns. Estou pensando em usar a dos EUA no iCloud (por causa das músicas, etc). Acho que o certo seria "paralizar" a Argentina e passar a comprar só na Americana (como eu vou fazer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico eu tambem tenho 2 contas e uma Br e outra USA as duas tenho aplicativos pagos ? Sera que dancei com uma das contas com o Icloud ? Alguem teria como me dizer como eu faço para ver uma lista de todos os aplicativos que ja baixei de cada conta? Para eu tentar me organizar daqui pra frente melhor ?

Para ver suas compras...

No iTunes, entre na iTunes Store, clica no seu logim (lado superior direito) coloque sua senha.

Depois clica em "Purchase History".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi pq o iCloud impediria de usar mais de uma conta na app store (uso 3 :D ).

Imagino que é por causa da sincronia entre diversos gadgets. Com o iCloud, vc compra uma só vez, e automaticamente atualizará para todos os outros gadgets cadastrados na sua conta.

Ou seja, vc compra no iPad, vai direto pro iPhone e iPod. Com isso, vc tem q ter uma so conta, só pode mudar a cada 6 meses. A ideia acho q eh evitar "pirataria"... Pensa assim, pra vc não gastar, vc cadastra seu iPod no login de seu amigo, dai ele compra, e vai automaticamente pro seu pela nuvem. Dai vc muda pro login de sua namorada, dai tudo dela vai pro seu.. dai vc abre o seu login e compra outras coisa... Por isso, penso eu, q eles vão bloquear.

Agora, uma solução seria associar em uma só conta do iCloud um numero X de app store. Alguem poderia sugerir pro Jobs. Pagamento comc artão internaciona ou paypall cadastrado no endereço da conta iCloud e tal. É mais util do que parece. Vamos supor q vc seja americano, mas quer comprar uma revista especializada que só é publicada na app store alemanha. Ou vc mora lah, mas eh do Brasil e quer se manter atualizado com os jornais daqui.... enfim. Quem tem o e-mail do Jobs? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente compra, usando os Gift Cards da Apple, tem várias pessoas que vendem aqui no fórum, e em outros lugares =D

Eu compro com um brother que mora nos EUA. Indicação do Renato Pessanha.

Se quiser te passo o e-mail dele.

Foi o que pensei, mas aí é muito trabalho além do custo ligeiramente mais alto, não faria o jailbreak simplesmente para não ter o trabalho que tenho a 3 anos, desde o 2G, mas se vou ter todo esse trabalho, faço logo o jailbreak mesmo que é até mais fácil. Pelo que andei lendo, culpa toda do Brasil, país de lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...