Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

olá pessoal boa noite,tenho 15 anos, estou querendo desenvolver aplicativos para iphone/ipad.

estou fazendo o curso de técnico em informática integrado ao ensino médio - IFF - e estou querendo sabe quais linguagens devo dominar bem pra começar a desenvolver?

aqui estamos estudando C - lógica de programação, só que não quero ficar só nisso, quero aproveitar e já estudar outra, avançar.

Aguardo algumas opniões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Tem que entender bem de orientacao a objetos e saber objective C.

Isso basta para iTrecos e Macs.

Eu recomendo voce aprender Java e outra linbuagem web qualquer.

O mercado para desenvolvimento Apple é meio limitado (apesar se faltar profissionais capacitados).

Procure fazer um estagio em um lugar onde voce vai aprender muito. Estagio conta muito na experiencia profissional. Quanto mais empresas passar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração o que você disse: estou querendo desenvolver aplicativos para iphone/ipad.

Ansi C é um ótimo começo.

Não fique triste em ver seus programinhas rodando em terminais e/ou prompts da vida. Pense que este é apenas o primeiro passo.

Não saia correndo, não seja impaciente. Desenvolvimento é uma arte... E você nunca vai saber tudo...

Divaguei legal! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração o que você disse: estou querendo desenvolver aplicativos para iphone/ipad.

Ansi C é um ótimo começo.

Não fique triste em ver seus programinhas rodando em terminais e/ou prompts da vida. Pense que este é apenas o primeiro passo.

Não saia correndo, não seja impaciente. Desenvolvimento é uma arte... E você nunca vai saber tudo...

Divaguei legal! :lol:

Falou bonito, falou bonito :)

Sério, concordo. É normal querer dar o passo maior que a perna, mas é preciso paciência e estudar, praticar. Um passo de cada vez.

Não poderia deixar de mencionar: tem só 15 anos... queria eu ter começado a lidar com programação nessa idade.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já falaram tudo, mas só para complementar que C é a linguagem mais importante de todas.

Pode parecer tosco um programa que só rode no terminal no início, mas a base que C vai te dar serve tanto para iPhone/iPad (Objective-C), como para PHP, Ruby, Java, C#...

C é a base de tudo. E se tu realmente quer programar para iOS, estuda a fundo C.

Obj-C não requer muito conhecimento de ponteiros para vc fazer bastante coisa, mas mesmo assim eu acho interessante estudar isso, pois todos os tipos (NSString, NSArray, etc) são trabalhados como ponteiros. Aliás, toda instância com que vc trabalha, acaba não sendo realmente "concreta": você trabalha com um ponteiro que aponta para a instância.

Ex:

Fraction *myFraction = [[Fraction alloc] init];
[myFraction someMethod];

Na segunda linha, ao invés de estar me referindo a instância de fato (como em Java), eu estou passando um ponteiro que aponta para a instância, e em seguida mandando a mensagem someMethod.

A sintaxe também é bem diferente, minimalista, assim como em Smalltalk.

Mas eu não acho interessante aprender Objective-C de cara. Aliás, eu acho muito ruim.

Pega bem C, aprende o que muitos não aprendem de C (ou seja, vai a fundo, não fica na superfície) e também aprende muito bem orientação à objetos, pois Objective-C é cheio de design patterns (modelos de se resolver "x" problema em software), e para entender a aplicação de muita coisa, só tendo um sólido conhecimento em OO mesmo.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...