Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que, afinal, e o Amazon.com?


leomkt

Posts Recomendados

To pesquisando uns acessórios pro iPad. No amazon tem uma smart cover vermelha. Vejam abaixo:

http://www.amazon.com/Apple-iPad-Smart-Cover-Protective/dp/B004QKJXKS/ref=sr_1_4?s=electronics&ie=UTF8&qid=1307739336&sr=1-4

Daí estranhei o valor. Coloquei no carrinho, e se juntou a outros 3 ítens.

Intrigado quanto ao preço, fui ler sobre o produto, e vi o seguinte detalhe: In Stock. Ships from and sold by collectorscardsandgames.

Fui ver os outros ítens:

1- In Stock. Ships from and sold by Adorama Camera. (mesmo caso, uma outra loja ou sei lá oq vendendo no Amazon)

2- In Stock. Sold by Quality Photo and Fulfilled by Amazon. (daí já é outra loja, mas não compreendi esse "FulFilled by Amazon")

3- In Stock. Ships from and sold by Amazon.com. (Esse totalmente Amazon).

A dúvida é: o que é o Amazon? Uma espécia de "buscapé", mas você realiza a compra no proprio site de busca? Quem são essas outras lojas ou outros vendedores? É confiável? A Amazon se responsabiliza?

Achei curioso fechar uma só compra, e nesse caso, receberia de 4 fornecedores diferentes....

Alguem pode me ajudar?

Editado por leomkt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A Amazon, grosseiramente falando, e tipo um submarino americano.

Uma das maiores lojas online do mundo.

Acontece que nos EUA o comercio de usados é grande. Entao voce pode vender seus produtos na vitrine Amazon.

Acho que pequenos vendedores tambem podem usar a Amazon como vitrine. Mas nao sei como isso funciona e nem se a Amazon se responsabiliza pelo envio e qualidade do produto.

Eu compro la direto, mas nunca comprei itens vendidos dessa forma. Alem disso tem produtos que eles nao entregam aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Amazon é a maior loja virtual do mundo, como o amigo acima disse :)

Pelo que sei, quanto as empresas que vendem lá, tem toda uma autorização por trás. Não é como um Mercado Livre não. E dá super certo sim comprar desses terceiros, mas costuma demorar mais.

E não compensa não comprar e mandar pra cá. Só se for livro, que é tax free no mundo todo.

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Amazom seria mais parecida com um Mercado Livre para empresas. Como funciona? Você tem uma loja pequena, e utiliza o sistema da Amazom para vender seus itens online.

Dessa forma a Amazom é muito mais confiável do que o eBay, visto que eles garantem a entrega, etc.

90% de tudo que tenho é comprado lá, nunca tive problemas.

Espero ter ajudado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compro sempre no Amazon, mas não moro no Brasil. Já comprei televisão, computador e mais uma penca de produtos caros, alguns deles enviados diretamente pelo próprio Amazon e outras vezes por lojas que vendem pelo Amazon.

É um dos melhores lugares para se comprar online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudaram sim. E muito. Na verdade eu não vou mandar entregar aqui. Meu primo mora lá, e ta vindo pra cá dia 30.

O iPad eu peguei no bhphotovideo (dedos cruzados pra chegar na mão de meu primo antes dele vir). Vou ver se ele traz uma máquina fotográfica pra minha irmã tb (Canon 7D).

Mas no Amazon tem alguns produtos que no bh não tem (como a smartcover vermelha), então to pensando em pegar uns acessórios por lá, entregando nos EUA mesmo.

Fiquei curioso como Eletro comprou a TV e outros itens caros. Esses vieram com alguém, ou eles que entregaram tb? A ideia que eu tenho, pelo que eu vi, é quase concensual de que não vale a pena. #comofaz?

PS: Smart cover vermelha pq fui obrigado e pegar um iPad branco.. as outras opçòes não ficariam legais, e o preto ia ficar muito corinthiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alem dele morar na Alemanha a Amazon tem loja na europa para vendas e entregas neste continente.

Algumas coisinhas vale a pena comprar. Principalmente quando o preco no Brasil e exorbitantemente caro e os valores mesmo com o frete e impostos ficam mais baratos.

Para quem (assim como eu) nao tem jeito de trazer por amigos ou parentes, vale a pena.

Editado por Mastter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim... aí fica tranquilo.

Então, só pra relatar experiencia. Tinha colocado vários itens no carrinho, um de cada "vendedor". Na hora de fechar o frete, era individual pra cada um deles (antes eu imaginava q eles mandavam pro Amazon, e de lá me mandariam tudo junto).

Acabou que comprei só a SmartCover vermelha... imaginei q meu primo receber 11 encomendas diferentes poderia ser meio chato kkkkk.

Outras coisas miudas vou pegar na focal price (stylos, protetor trazeiro pra usar com a Smartcover, capa, carregador pra carro, pelicula pra colocar na tela..)

A propósito, essa pelicula pra por na tela, vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amazon é bem tranquilo e tem ótimos preços, geralmente mais baixos que os das lojas físicas do comércio.

Enquanto estive em Londres, comprei um Dock pra iPhone da Sony, que custava 100 Pounds em média no comércio, por apenas 37 Pounds na Amazon. Frete free. O Nintendo 3DS Black, que custava entre 180 e 200 Pounds no comércio, lá custava 160.

Comprei também umas besteirinhas, tipo carregador pro 3DS com tomada formato americano (a do UK não serve aqui), adaptadores de tomada universais, leitor de cartão MicroSD. Esses itens foram no esquema de lojas que vendiam através da Amazon, e como bem mencionaram, demoraram uns dias a mais para chegar, mas sem qualquer tipo de problema.

Enfim, pra quem mora ou está viajando no exterior, recomendo fortemente a Amazon para compras. Pra quem mora no Brasil não adianta muita coisa, pois eles só entregam livros e algumas outras coisas aqui. Nada de eletrônicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, eu fico encucado com isso.

Vcs sabem o motivo de a maioria das lojas não venderem mais para o brasil?

A uns anos atrás, comprei algumas coisas tranquilamente lá, inclusive na BH, com preço de frete compativel, agora ou não entrega no Brasil, ou o frete é até mais caro que o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, eu fico encucado com isso.

Vcs sabem o motivo de a maioria das lojas não venderem mais para o brasil?

A uns anos atrás, comprei algumas coisas tranquilamente lá, inclusive na BH, com preço de frete compativel, agora ou não entrega no Brasil, ou o frete é até mais caro que o produto.

Pelo que já falei com alguns vendedores e lojistas de fora, é porque mandar pro Brasil dá muita dor de cabeça. Nossa alfândega e correios causam muitos atrasos, aí os clientes procuram as lojas reclamando e querendo dinheiro de volta. Eles acabam pagando reembolso, e no fim o produto chega no cliente com 2 meses de atraso. E, claro, o brasileiro "malandro" não devolve o reembolso.

Já aconteceu comigo: comprei alguns produtos de uma loja americana, passaram 2 meses e não chegou nada (e o código de rastreamento não funcionava). Procurei o atendimento da loja, eles pediram desculpas e mandaram o reembolso completo no mesmo dia (política das lojas de lá). Passou 1 semana e chegaram os produtos. Eu sou honesto e procurei o atendimento pedindo instruções de como pagá-los novamente, mas imagina quanta gente não devolveria?

Resumindo, mandar pro Brasil = dor de cabeça. Mesmo motivo de alguns vendedores do ML negarem vender para o Nordeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que vendi coisas no ML (umas 10 até hoje), evitei o Nordeste/Norte também.

Correios aqui no Sul eu acho muito tranqüilo. Nunca tive stress nenhum e o atendimento em todas agências que já fui é 10. A prefeitura da minha cidade (região metropolitana) fez um caos com as ruas aqui, e mesmo assim os Correios entregam tudo com o endereço correto, como deveria ser.

Quanto às vendas pro Norte/Nordeste, eu já vi muita dor de cabeça. Muito gente "afanando" coisas que tem aquela rota. A fora que o frete para mim é caro (mesmo PAC as vezes inviabiliza negócios para lá, as pessoas desistem), e tem muito picareta no Norte/Nordeste - desculpem, mas é verdade.

Via de regra, no ML sempre que o cara é da região, é um usuário mais complicado. Já levei alguns K.O de lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto às vendas pro Norte/Nordeste, eu já vi muita dor de cabeça. Muito gente "afanando" coisas que tem aquela rota. A fora que o frete para mim é caro (mesmo PAC as vezes inviabiliza negócios para lá, as pessoas desistem), e tem muito picareta no Norte/Nordeste - desculpem, mas é verdade.

Via de regra, no ML sempre que o cara é da região, é um usuário mais complicado. Já levei alguns K.O de lá...

Triste verdade. É chato ter que prejudicar gente honesta de lá, mas o ratio de dor de cabeça / boas vendas pra lá é realmente ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...