Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] iPod Classic


Posts Recomendados

Oi pessoal, tudo bom?

Nesse último mês fiz uma migração para o "Mundo Apple": troquei o PC por um Macbook Pro e o simples tocador de Mp3 por um iPod Classic 80GB.

Tenho algumas dúvidas em relação ao iPod.

Todo todo cuidado ao manusear o iPod, pois sei que dentro dele tem um disco rígido.

Eu queria saber o seguinte:

Esse disco rígido dentro do iPod é muito sensível? Qualquer "pancadinha" e já era?

Posso fazer academia com ele numa boa ou terei problemas? Pode dar algum problema no disco rígido?

Outra perguntinha...

Tenho uma biblioteca de 131GB, com total de 25085 músicas no iTunes. Todas estão em formato .mp3 em diversos bit rate (variam de 128Kbps à 320Kbps).

Eu estava pensando se seria viável fazer a conversão para AAC @ 128 Kbps.

Não tenho muita experiência com o AAC, mas parece que a qualidade é bem superior à do MP3.

Se eu codificá-las em AAC, terei um aproveitamento melhor de espaço no meu HD?

Se alguém puder responder, ficarei grato!

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Rodolfo, não é assim que qualquer pancada dá pau no iPod, porém uma queda feia no chão pode levar a algum dano sim. Sugiro coloca-lo numa capa acrilica, por exemplo.

Quanto ao AAC, sim, ocupa menos espaço e com a mesma qualidade de som. Você pode ir, aos poucos, transformando sua biblioteca em aac, o itunes mesmo converte. (Digo aos poucos porque 131gb vai ser bem demorado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabéns por ter tomado coragem e ter feito a migração. Muitos usuários de PCs simplesmente tem medo da migração e permanecem acomodados.

Sobre o seu novo iPod, o disco rígido do iPod é relativamente resistente. Não é correndo, andando ou chacoalhando ele que ele vai parar de funcionar. Porém uma queda é sempre arriscado...

O que eu fiz para amenizar a situação e proteger mais o meu iPod foi comprar uma capinha de silicone para ele, a mais grossa que eu pude encontrar. Paguei caro (cerca de R$100,00) na Fnac, mas valeu cada centavo. Meu iPod ta como novo e ainda tem muito chão para percorrer. =)

Sobre a transformação da sua biblioteca, não sei se é recomendável. Primeiro porque o AAC não deve aumentar a qualidade das suas músicas. Se elas estão numa qualidade, tendem a permanecer na mesma qualidade. O que o povo fala que o AAC tem qualidade melhor é porque ele tem a possibilidade de gerar músicas melhores. Ou seja, se você tem um CD e quer extrair as músicas para o computador... Se você mandar extrair a mesma música em qualidade máxima, uma em MP3 e outra em AAC, a AAC certamente será melhor (e maior).

Portanto, para resumir... Não recomendo a mudança de MP3 pra AAC por dois simples motivos:

1) A qualidade das suas músicas não deverão aumentar

2) O tamanho em disco da sua biblioteca de músicas deve ficar maior

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo um iPod Shuffle para malhar, é o que eu uso. Afinal, além de super discreto, vem com um clip que vc pode prender na roupa sem se enroscar. É barato e funcional.

Eu já levei o meu iPod branco (geração anterior), mas é grande demais. Não é muito prático ficar malhando/correndo com um disco rígido pendurado na calça. E acredito que vc não vai ouvir todas as músicas dele na academia. É só fazer playlists e ser feliz.

E parabéns pelas aquisições, vc vai se surpreender a cada dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso da conversão de formatos, leve em consideração que você estará passando de um formato de compressão de áudio com perdas (mp3) pra outro (AAC). Mesmo o AAC sendo mais eficiente, a conversão pode ser prejudicial pra qualidade das músicas, principalmente as de bitrate menores.

Eu, sinceramente, optei pra conversão de músicas com bitrates altos pra 128Kbps, ainda em mp3, apenas pra melhorar o uso da bateria do meu iPod. Se isso é indiferente pra você, não vejo ganhos em recomprimir em outro formato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Muito obrigado pelas respostas!

Estou bastante feliz na nova plataforma. Mac OS é tudo que falam mesmo. Acho que o investimento que fiz terá algum retorno! [não terei mais gastos com problemas no PC. Era problema de hardware toda hora aqui! Mal contatos, aquecimento, entre outros ]

Ah! Sobre o iPod.

Não me sinto muito bem andando com um HD pendurado na calça mesmo, é um pouco "desconfortável" pensar que tem um disco rígido preso à você e você se movimentando.

Vou comprar um iPod shuffle e usá-los para caminhadas e academia.

Vou comprar também uma capa de silicone para ele, a mais grossa que eu encontrar.

Mais uma vez, agradeço as repostas!

Abraços à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu também tenho a mesma preocupação com o meu Classic... Utilizo-o em casa (acoplado na dock) e no carro somente.. Para malhar deixo meu nano velhinho de 4gb (criei playlists para ele) na mochila da academia, junto com um fone de ouvido intra auricular mais baratinho. Ambos aguentam muita porrada... Compre o shuffle ou um nano do mais barato. Vc vai ficar mais tranquilo.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...