Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro e a saga do Kernel Panic


Adriano Arruguetti

Posts Recomendados

Olá, macintosheiros!

Estou com um MacBook Pro de primeira geração (2 GHz, 1.25 GB, 15 polegadas, daqueles de 2006) que está dando Kernel Panic direto. Percebi que ele dá pane só quando mexo muito no Photoshop, quando vejo muitos vídeos, bate papo com vídeo no Skype, enfim, coisas que exigem processamento, o que me leva a pensar que ele está com problema de aquecimento. Estou certo? Será que é algum problema na placa lógica? Caramba, melhor nem pensar!

A história toda: Ganhei este MBP há pouco tempo de uma colega minha. O MBP não aguentava mais de um minuto ligado sem dar Kernel Panic, levei na assistência e descobri que era um dos módulos de RAM que tinha queimado. Limpei, formatei, arrumei. Novo de novo! Passada a felicidade e euforia, o maldito Kernel Panic voltou a atacar. Especialmente quando eu o deixo na minha mesa...

E agora, José?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Medidas simples:

1. Desconecte qualquer periférico conectado no Mac

2. Teste

3. Se o KP persistir, rode o Apple Hardware Test, ainda com os periféricos desconectados (ele vem em um dos DVDs que acompanham o Mac).

4. Se ele indicar algum erro de hardware (logic board, por exemplo), só levando numa assistência técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NEO, qual programa tu me recomenda pra configurar a temperatura? Eu conheço o iStat, mas ele só monitora.

electro, ele deu mais um KP enquanto eu estava usando o Lightroom hoje cedo (estava rodando o Lightroom, Mail e uma janela do Finder, só!). Estou rodando o Hardware Test agora!

Editado por Adriano Arruguetti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito comum ter problema de Kernel Panic por conta de incompatibilidade com RAM. Uma boa solução seria trocar os pentes de ram, tente usar os originais adquiridos com o computador. Se você está tendo problema com os pentes originais, ai eu sinceramente não sei como ajudar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...