Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena? Upgrade em MB white unibody


FabioWLM

Posts Recomendados

Estou com meu macbook white unibody late 2010 aqui, e estou pensando em fazer um upgrade nele.

Primeiro em RAM, de 2GB para 8GB:

http://www.amazon.com/Kingston-Modules-1066MHz-KTA-MB1066K2-8G/dp/B001PS9UKW/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1307899552&sr=8-1

E provavelmente, em HD:

http://www.amazon.com/Western-Digital-Scorpio-Cache-Notebook/dp/B0034ZD5P0/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1307899786&sr=8-3

Acham que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Esse HD é furada, reviews mostram que ele é super lento e esquentam bastante. E por ter 12,5mm de altura, não tenho certeza se cabe no MBW. Nos MBP sei que dá tanquilo, mas no White não me lembro.

Você precisa mesmo de 1TB? Temos agora o novo da Samsung, mas ainda não temos reviews dele. Do contrário, fique com um de 750GB convencional que terá melhor desempenho que esse de 1TB sa Western Digital.

A RAM acho que vale a pena sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um bom HD sim, todavia é de 7200rpm, que não o torna tão mais rápido quanto um de 5400rpm, além de consumir mais bateria. Nada muito grande, mas aqui no meu, após instalar um de 7200rpm, perdi uns 30 minutos de autonomia. Fica a seu critério.

Qual seria o uso da máquina?

Fora a vibração e o ruído... HD de 7200rpm no note nunca mais :P

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso meu MB, para, além de acessar a internet e ler emails, editar fotos no Aperture, algumas criações de Ilustrator, Fireworks e raramente Photoshop. Se eu acho algum jogo legal também jogo se a placa de 256MB aguentar. Queria fazer o upgrade de RAM e HD assim que instalar o Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, pelo que estou vendo, vou ir com um modelo de 5400RPM mesmo.

Achei estes aqui, qual recomendam?

http://www.amazon.com/Western-Digital-Scorpio-Notebook-WD7500BPVT/dp/B003D18DM0/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1307902946&sr=8-3

http://www.amazon.com/Western-Digital-Scorpio-Cache-Notebook/dp/B00365ECMI/ref=sr_1_6?ie=UTF8&qid=1307902946&sr=8-6

Edit

Ops, o de cima só tem 500GB, vou ver se acho outro de 750.

Editado por FabioWLM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São bons sim, inclusive quase comprei um desses, mas optei pelo Hybrido.

Nossa, pelo que estou vendo, vou ir com um modelo de 5400RPM mesmo.

Achei estes aqui, qual recomendam?

http://www.amazon.co...07902946&sr=8-3

http://www.amazon.co...07902946&sr=8-6

Edit

Ops, o de cima só tem 500GB, vou ver se acho outro de 750.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos no meu de 7200rpm, é mais silencioso que o original, e a vibração é ínfima, algo que um leigo nem perceberia a diferença.

Mas é um assunto muito discutido mesmo.

Não tem como ser mais silencioso (quem sabe estejamos falando de coisas diferentes, me refiro à velocidade de rotação e não da agulha acessando os discos. :))

Eu já tive um Momentus XT desses (vc deve lembrar :D) e o real benefício dele tá pra ser provado ainda: Maior tempo de spin-up, mais ruido, vibração bem sensível ao toque e menor tempo de autonomia de bateria e o ganho de desempenho real é irrelevante... Hoje em dia o que eu tinha está com um amigo que instalou em um notebook 'comum' que roda linux e ele não se cansa de dizer que foi a melhor compra dele, mas pra quem saiu de um de 5400 antigo (tecnologia ultrapassada) realmente não tem como não notar o ganho de performance...

Em tempo: Pra quem não sabe o Momentus XT é um HD híbrido com 4gb de espaço em SSD para arquivos que são acessados de forma mais constante, ao que só nota-se em benchmarks executado por mais de 3~4 vezes, infelizmente.. pois a idéia é muito boa e é cobrado o preço por isso, creio que a grande vantagem real dele esteja no cache de 32mb.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o barulho de acesso (agulha) e bem menor que o original. Do restante o ruído é pouca coisa maior, só ouço quando está tudo em silencio, e apenas quando o Mac "acorda" do sleep, do contrário nem ouço ele funcionar.

A vibração aqui é realmente ínfima, um leigo nem perceberia. E olha que eu sou chato com isso laugh.gif

--

Mas voltando ao tópico, um HD de 5200rpm para o FabioWLM está ótimo.

Não tem como ser mais silencioso (quem sabe estejamos falando de coisas diferentes, me refiro à velocidade de rotação e não da agulha acessando os discos. :))

Eu já tive um Momentus XT desses (vc deve lembrar :D) e o real benefício dele tá pra ser provado ainda: Maior tempo de spin-up, mais ruido, vibração bem sensível ao toque e menor tempo de autonomia de bateria e o ganho de desempenho real é irrelevante... Hoje em dia o que eu tinha está com um amigo que instalou em um notebook 'comum' que roda linux e ele não se cansa de dizer que foi a melhor compra dele, mas pra quem saiu de um de 5400 antigo (tecnologia ultrapassada) realmente não tem como não notar o ganho de performance...

Em tempo: Pra quem não sabe o Momentus XT é um HD híbrido com 4gb de espaço em SSD para arquivos que são acessados de forma mais constante, ao que só nota-se em benchmarks executado por mais de 3~4 vezes, infelizmente.. pois a idéia é muito boa e é cobrado o preço por isso, creio que a grande vantagem real dele esteja no cache de 32mb.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...