Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Curio Core faz o que o Visio da Microsoft faz em relação a DIAGRAMAS?


Lithos

Posts Recomendados

Estou numa verdadeira maratona de estudos, e constatei que chegou a hora de, necessariamente, criar meus resumos em diagramas, não apenas para poupar um ENORME tempo como fixar bem melhor as ligações de um assunto com outro, de um dispositivo com outro.

Ainda mais que se trata de Direito, onde uma coisa remete a outra, um artigo se combina com outro, com súmulas, jurisprudência, ressalvas doutrinárias contrárias e etc.

Estou inclusive buscando seguir aqui o conselho do mestre William Douglas, de diversificar e treinar os diversos tipos de inteligência/área do cérebro.

Então? O Curio Core satisfaria essa minha (única) necessidade de criar diagramas, "árvores" de assuntos? Site: http://www.zengobi.com/products/curio/core/.

Preço: 40 Obamas.

Site do Visio (para Windows mesmo): http://office.microsoft.com/pt-br/visio/.

Preço: 1032,39 Dilmas!!!!!

CLARO que está FORA DE QUESTÃO adquirir o Visio só e tão só por conta da capacidade de criar diagramas (o programa vai MUITO além disso, e seu preço é ditado por mirar o uso em grandes corporações), mas eu já usei versões alternativas GRATUITAS para criação de diagramas (no Windows) e eram TODAS umas balas "meldas", de uso truncado e aparência final (do documento) MUITO ruim.

O Curio Core, de outro lado, parece-me, assim, à primeira vista, fácil e agradabilíssimo de usar para o que intento.

PERGUNTAS:

1. Alguém conhece, fez ou faz uso do programa?

2. É indicado para a minha necessidade?

3. Alguma outra sugestão?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Valeu a dica, Antonio.

Maz fiz uma pesquisa aqui e comprei o DIAGRAMMIX, pelo que vi não há nada mais fácil de usar, com modelos próprios ou criáveis ao gosto do usuário. E Baratinho ( US$14.99).

De quebra comprei o iStudy, um organizador de estudo -- por US$ 1.99!! -- muito bom, mais o StudyBox, que vai definitivamente reunir organizadamente (com direito a índice na direita do documento e lembretes/anotações com data) os meus inúmeros documentos, por meros US$ 2.99.

Nunca fui organizado, ficava com diversos livros abertos ao mesmo tempo e acumulando documentos no Pages, agora sim o estudo vai render -- ainda mais com os resumos esquematizados em diagramas! ;)

A quem interessar, fica aí a dica, B)

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Lithos.

To interessado,

Esse DIAGRAMMIX dá pra criar plantas e layouts?

Oi Celso.

Eu comprei só pra diagramas mesmo.

Como estou de licença estou aproveitando pra estudar, fiquei desde aquela hora (e vou até a hora de dormir), planejando o estudo no iStudy e marcando os dispositivos, conforme estudo na doutrina (nos livros), no StudyBox.

Só então, só depois de ter encerrado um assunto é que farei os diagramas referentes, então ainda não sei lhe informar, infelizmente.

Mas aqui está a página onde você pode conferir os recursos do programa: http://deepit.ru/products/Diagrammix/info/help.shtml.

Eu baixei a versão de teste do Curio Core, ele é BEM mais completo, faz muito mais do que diagramas, e talvez o compre também. vale dar uma checada (link no primeiro post). Mas eu mesmo só o poderei avaliar a partir de quinta-feira da outra semana, que vai ser quando terei tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...