Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone desbloqueado nos EUA


Posts Recomendados

E ai pessoal!

Ótima notícia hein! Os preços não são totalmente bons mas mesmo assim vale a pena: US$650 (16GB) e US$750 (32GB)! Esses aparelhos devem funcionar perfeitamente no Brasil, não? GSM e tudo mais...

De fato, foi uma estrategia pra impulsionar as vendas npantes da chegada do novo modelo (4S/5). A dúvida que fica é: com a chegada do novo iPhone em Set/Out como indicam os rumores, a Apple continuará vendendo aparelhos desbloqueados ou é apenas temporário? Espero que isso também srva para as próximas gerações! O que acham?

Se sim, é uma ótima oportunidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Na minha opinião não tem vantagem nenhuma para nós brasileiros.

Se for comprar com um plano no Brasil, o iPhone sai muito mais barato do que esses valores. E da para pedir para desbloquear na hora da compra.

Tem a fidelidade de 1 ano sim, mas eu estou pensando no contexto dos brasileiros, que compram para usar aqui. Quem compra e quer viajar pelo mundo colocando chips de operadoras, aí vale a pena.

Mas para usar aqui dentro, não.

E outra: como fica a garantia? Vai mudar alguma coisa? Por que não adianta nada comprar um iPhone dos EUA, desbloqueado, se ao pifar algo estando no Brasil você fique a ver navios.

Atualmente a Apple deixou a cargo exclusivo das operadoras. Então se vc compra por fora, se ferra na hora da garantia.

A menos que eu esteja desatualizado, mas só tem contras ainda: continua sendo mais caro do que pegar por aqui, e ainda por cima fica sem garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião não tem vantagem nenhuma para nós brasileiros.

Se for comprar com um plano no Brasil, o iPhone sai muito mais barato do que esses valores. E da para pedir para desbloquear na hora da compra.

Tem a fidelidade de 1 ano sim, mas eu estou pensando no contexto dos brasileiros, que compram para usar aqui. Quem compra e quer viajar pelo mundo colocando chips de operadoras, aí vale a pena.

Mas para usar aqui dentro, não.

E outra: como fica a garantia? Vai mudar alguma coisa? Por que não adianta nada comprar um iPhone dos EUA, desbloqueado, se ao pifar algo estando no Brasil você fique a ver navios.

Atualmente a Apple deixou a cargo exclusivo das operadoras. Então se vc compra por fora, se ferra na hora da garantia.

A menos que eu esteja desatualizado, mas só tem contras ainda: continua sendo mais caro do que pegar por aqui, e ainda por cima fica sem garantia.

Concordo com vc. Considerando ainda q tem o imposto (6% a 7%) e, quem comprar com cartão de crédito, mais 6% de IOF, o iP4 vai para R$1.341,00 à vista. Paguei menos q isso na Vivo e parcelado em 6X. Além disso, ter um iPhone sem internet, pra mim é o msm q nada. Tem q ter um plano de qq jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião não tem vantagem nenhuma para nós brasileiros.

Se for comprar com um plano no Brasil, o iPhone sai muito mais barato do que esses valores. E da para pedir para desbloquear na hora da compra.

Tem a fidelidade de 1 ano sim, mas eu estou pensando no contexto dos brasileiros, que compram para usar aqui. Quem compra e quer viajar pelo mundo colocando chips de operadoras, aí vale a pena.

Mas para usar aqui dentro, não.

E outra: como fica a garantia? Vai mudar alguma coisa? Por que não adianta nada comprar um iPhone dos EUA, desbloqueado, se ao pifar algo estando no Brasil você fique a ver navios.

Atualmente a Apple deixou a cargo exclusivo das operadoras. Então se vc compra por fora, se ferra na hora da garantia.

A menos que eu esteja desatualizado, mas só tem contras ainda: continua sendo mais caro do que pegar por aqui, e ainda por cima fica sem garantia.

Com certeza, dependendo do plano que você contatar vale muito mais a pena comprar o nacional com todas as facilidades e tudo mais. Porém se a gente for comparar o preço de um Pré-Pago (comprar um iPhone pra ser Pré-Pago, acredito eu que ninguém faz hehe), mas só como exemplo já vai pra 1900! Um absurdo.

Já se você for pegar um plano de R$250/mês (só tomando como exemplo), aí tu compra o iPhone aqui por um preço muito mais em conta.

Com o dólar barato, dependendo da situação vale a pena sim, não acha?

Sobre a garantia, experiencia de um amigo próximo: comprou um iPhone italiano (sim, lá se vende iPhones desbloqueados). Pifou a bateria na 3 semana de uso. Foi até a operadora e BOOM! Deram um zero! Pode ter sido sorte, mas isso aconteceu hehe! Alguém sabe se eles exigem NF? E se por exemplo eu comprar na Claro, faço o desbloqueio na operadora e depois mudo pra Vivo? Perco a garantia?

É muito ruim deixar as operadoras responsáveis por isso visto que muitas vezes elas nos deixam na mão. Além disso, isso faz com que a gente fique preso nelas. Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, dependendo do plano que você contatar vale muito mais a pena comprar o nacional com todas as facilidades e tudo mais. Porém se a gente for comparar o preço de um Pré-Pago (comprar um iPhone pra ser Pré-Pago, acredito eu que ninguém faz hehe), mas só como exemplo já vai pra 1900! Um absurdo.

Já se você for pegar um plano de R$250/mês (só tomando como exemplo), aí tu compra o iPhone aqui por um preço muito mais em conta.

Com o dólar barato, dependendo da situação vale a pena sim, não acha?

Sobre a garantia, experiencia de um amigo próximo: comprou um iPhone italiano (sim, lá se vende iPhones desbloqueados). Pifou a bateria na 3 semana de uso. Foi até a operadora e BOOM! Deram um zero! Pode ter sido sorte, mas isso aconteceu hehe! Alguém sabe se eles exigem NF? E se por exemplo eu comprar na Claro, faço o desbloqueio na operadora e depois mudo pra Vivo? Perco a garantia?

É muito ruim deixar as operadoras responsáveis por isso visto que muitas vezes elas nos deixam na mão. Além disso, isso faz com que a gente fique preso nelas. Enfim...

Bom, eu bem sei que depender das operadoras para garantia é terrível. Vide o "probleminha" que tive. Mas a Apple estipulou assim, e não adianta fugir. As autorizadas só "ajudam" se vc pagar.

No meu caso, eu ia comprar um iPhone 4 16GB por R$ 1.149,00, no plano iPhone 100 da VIVO, que custava menos de R$ 133,00 / mês (valor atual). Acabei pegando o de 32GB por uns R$ 1.449,00, no mesmo plano.

Para usar em território nacional, eu não acho válido o cálculo de pegar o valor do plano, multiplicar por 12, e somar ao valor pago (ou algo assim) que já vi em alguns sites. Pois conforme o Advanced23 falou, a gente depende do plano igual.

A menos que a pessoa seja um nômade de operadoras, eu não vejo sentido fugir da fidelidade de 1 ano. Geralmente todo mundo já conhece bem os serviços das teles que temos, e já consegue optar por qual é mais barata x melhor qualidade de sinal x atendimento, etc. Então fidelidade de 1 ano não é tão ruim assim, no final das contas. O risco começa a ficar baixo (risco de ter um problema e ter que trocar de operadora).

A garantia funciona assim: vc leva o iPhone + NF na loja que te emitiu a NF. Não adianta pegar a NF e levar em outra loja da operadora não. Provavelmente nem vão te dar ouvidos.

Eu fui exceção por que tive que bater pé com a ANATEL, e aí me ligou uma moça da VIVO e perguntou qual loja ficava mais perto para trocar o aparelho defeituoso.

Mas olha só: chegando nessa loja - que não foi a loja da VIVO onde havia comprado o aparelho - eles tiveram que emitir nova NF, e a garantia começou a valer agora por ela, não mais pela antiga.

Então vc fica dependente do local onde a NF é emitida.

Eu acho muito arriscado gente que compra iPhone de terceiros, onde o cara é lá do Acre, e o comprador do Sul. Pelo que aprendi, a NF neste caso seria só para usar no banheiro mesmo.

O seu amigo teve muita sorte. Não sei como isso aconteceu. Deve ter pego um funcionário no melhor dia da vida dele, porque o procedimento deles não é esse.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia é realmente um problema pra quem compra iPhone fora. Ao meu ver, a Apple deveria adotar a garantia dos iPhones de maneira igual aos Macs, iPods etc, afinal se o aparelho está com algum defeito, as operadoras não são culpadas. Mas isso não vem ao caso.

O que eu sei é que meu amigo devia ter apostado na Mega Sena no dia que ele foi trocar o iPhone hehe... Não sabia que funcionava tão rigidamente. Ficar sem garantia pode ser um problemão, então prefiro não apostar na sorte.

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...