Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

No Break ou Módulo Isolador Estabilizado?


Posts Recomendados

Estou querendo ligar os seguintes equipamentos: LCD 32", DVD, Sky, iMac, Time Capsule, modem internet a cabo, impressora e meu mini system 10W RMS.. da tudo cerca de 520W de consumo (se fosse ligar tudo ao mesmo tempo em potencia máxima, pelo que entendi dos manuais sobre "potencia maxima de consumo")

Tenho sérias desconfianças que a rede eletrica de meu AP é meio bixada.. problemas "sem explicação" com PCs que tive, lampadas que queimam em tempo MUITO menor que o normal, enfim... além disso, aqui não tem aterramento.

Também não tenho problemas de falta de energia constantemente, nem tenho necessidade de manter os equipamentos ligados quando falta energia.

Minha pergunta: Para proteger esses equipamentos com 1 só aparelho, o que vocês sugerem?

* Módulo Isolador Estabilizado da Microsol (600 VA/ 600W)

Ele promete fazer um tal aterramento eletrônico.

http://www.microsol.com.br/index.php?pa ... diso_mieg3

* No Break (com VA relativo aos 530W que preciso)

Mais para, caso ocorra pico de energia, dê tempo de desligar tudo aqui..

Qual dos dois equipamentos vocês indicam? Se for noBreak, tenho visto uns TS Shara com preço atrativo... alguem tem essa marca? É boa? Os APC, pra mim vai ficar caro, pois os 600VA mais em conta aguentam apenas 300W, e os de 1200 são muito caros.. tenho visto ainda SMS 1200VA.. estou meio perdido.

E aí, alguem pode me ajudar? Me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Ao que parece, vc precisa de um No-Break pq vc precisa ter as maquinas funcionando quando falta luz, só que um No-Break normal nao aguenta trabalhar muito tempo sem energia elétrica, ai vc precisaria de um No-Break de maior capacidade ou um pequeno gerador, quanto as marcas eu ouvi falar bem da SMS.

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu não preciso trabalhar quando falta luz.. é pra usar aqui em casa, ele não é minha fonte de renda

Desculpe se fui confuso quando falei.

O que eu quero é o que me dê maior proteção, pois a rede elétrica aqui é meio bixada... luzes que queimam em pouco tempo, HDs com badblocks constantes, PCs que foram morrendo com o tempo...

Ouvi falar que existem no breaks com um tal de condicionamento on line. Quem falou sobre isso, disse que é a bateria desses no breaks que alimentam os eletrônicos, e o "estabilizador" só carrega a bateria. Assim não passa corrente direto da rede elétrica para o equipamento. Falou que assim, a proteção é maior, pois a energia chega sempre limpa nos equipamentos, já que saem direto da bateria. Ele cita os off line como meros estabilizadores com bateria, já que quando não há falta de energia, ele funciona como um estabilizador levando a corrente da rede para os equipamentos diretamente, e a bateria só é acionada quando se da a falta de luz.

Alguem sabe se isso procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...