Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema contínuo com monitor externo


Posts Recomendados

Tenho um MBP 13"2011 e sempre usei ele em um Samsung BX2350 externo via Mini Display Port no HDMI. Há um ou dois meses isso simplesmente parou de funcionar.

Pesquisando pela Web vi que centenas de pessoas estão com o mesmo problema nos fórums internacionais e, aparentemente, esse é um problema do firmware 10.6.6 e 10.6.7.

Antes que perguntem, no meu caso já usei:

- Mais de um cabo HDMI, o problema persiste.

- Mais de um adaptador, o problema persiste.

- Inúmeras resoluções diferentes, o problema persiste.

- Um outro monitor, na verdade minha Panasonic Viera 42", o Mac exportou o sinal normalmente.

Vi que muitos usuários acabaram optando por retornar ao 10.6.5 e seus monitores funcionaram. Como essa é a única opção que ainda não testei, gostaria de saber se é um problema fazer esse tipo de downgrade e se a mesma prática não é recomendada.

Qualquer ideia que vocês puderem sugerir, agradeço também porque as mais de 30 páginas do Apple Community Support até o momento me forem inúteis.

Agradeço aqueles que tiverem a disposição de dar uma força, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Já vi casos semelhantes, que voltando para o 10.6.5 ou 10.6.6 (me me recordo agora, mas acho que foi para 10.6.5 mesmo) o problema foi resolvido.

Se não tiver tanta urgencia, espere o 10.6.8, que acredito não demorar tanto assim, para ver se o problema é resolvido. O foda é que ficará sem a Mac App Store se voltar para a 10.6.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, no Windows também não está funcionando, devo me preocupar?

Moro em Londrina e não sei se tem assistência técnica Apple aqui, não quero ter que ficar sem computador ou ter que enviar para outra cidade pelos relatos que já vi da assistência técnica da Apple. Além disso, esse é meu segundo MBP, o primeiro foi pela Apple Store, esse foi via Paraguay na Compubras, aí fico preocupado.

Será que às vezes não pode ser por que o Bootcamp compartilha drivers de aparelho atualizados pela Apple?

Eu realmente acredito que seja problema da 10.6.6 e da 10.6.7 porque os relatos que li nos fóruns gringos são exatamente iguais aos meus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos fórums de apoio teve caso também de gente com os mesmos equipamentos e não dando problema.

Tem alguma previsão pra 10.6.8?

Cara, já ouvi tanta gente falar do bootcamp dando problema que às vezes desanima instalar.

Tenho um Time Capsule com backup completo.

Será que posso formatar o mac tranquilo, aí restaurar só os arquivos mesmo e fazer uma instalação limpa do MAC osx?

Ainda assim gostaria de manter o bootcamp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vale a pena começar pelo básico do básico:

maçã / about this mac / more info / Graphics Displays

Depois ver se o monitor é reconhecido. Só pra desencargo de consciência... Pode ser que o monitor seja reconhecido e não aparece imagem, então pode ser o monitor que queimou.

Se aparece só 1 display (que é o mais provável) então aí voltamos ao tópico.

Pra voltar a um sistema anterior só pra ver se o seu monitor funcionaria numa versão anterior, não precisa instalar nada. É só colocar o CD de instalação (pode ser até do leopard mesmo) e reiniciar a máquina com a tecla C do teclado pressionado. Ele vai carregar só o básico do sistema e na hora seu monitor secundário deverá voltar a vida.

Se continuar tudo desligado, então é melhor levar em uma autorizada que a porta pode ter queimado.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Panqueca, eu te amo.

FIz o Hardware Test completo e deu em nada.

Aí entendi exatamente o que você quis dizer e fiz.

O monitor FUNCIONOU!

Fiquei mais feliz ainda e resolvi reiniciar com o cabo plugado, o Mac Osx voltou funcionando o monitor!!!

Vou ser corajoso e entrar no windows pra ver o que acontece.

Li um pouco mais sobre isso na net e realmente está aleatório, muita gente tendo o mesmo problema dentro das mesmas circunstâncias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus! De repente voltou a funcionar!

A Apple realmente nunca avisa os consumidores de nada quando tem esses problemas?

São inúmeros tópicos no Mac Rumors e no Support groups de muitas pessoas desesperadas com isso. Eu estou irritado mas sou usuário comum, tem gente perdendo vários trabalhos com vídeo por causa disso, putz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sarda, que bom que voltou a funcionar.

Isso quer dizer que não é um problema de hardware e tudo indica que seja um problema de firmware ou de conflito de drivers entre mac/windows.

Eu ia sugerir então pra você não usar o Windows, mas pelo visto você tem que usar os dois sistemas. Talvez seja uma alternativa pensar num paralells ou outro emulador, porque assim você sempre terá o mac gerenciando todos os drivers.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse com certeza é o maior problema que já tive com meu MAC. Já deu no saco.

Chegou a 10.6.8 e não resolveu.

Acabei de comprar 3 novos adaptadores (Mini display para DVI, HDMI e VGA) e espero testá-los e, para não perder um monte de dinheiro por um problema ridículo, pretendo revendê-los depois de testar.

Antes disso, vou essa semana formatar completamente o computador e ver o que dá, já vou pesquisar as melhores formas de formatação do Mac porque acho que programas mesmo vou reinstalar tudo do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como essa seria uma decisão extrema, já que tem que enviar e demorar e esperar e tal. Eu comprei os novos adaptadores. Espero conseguir vendê-los caso não seja isso e também vender os extras, pra não sair num preju forte.

Se depois disso e do Lion não resolver, aí vou mandar pra assistência.

Valeu Panqueca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...