Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar senha HD Externo


Posts Recomendados

Comprei um HD Externo da Samsung (G3 Station 1,5 T), e criei duas partições. Uma ficou com 500GB para os backups do Time Machine e a outra deixei em FAT com aproximadamente 1T para colocar coisas que possa compartilhar com alguns PCs que também utilizo.

Bom, gostaria de saber se tem como colocar uma senha nesse HD externo pelo MAC OSx para proteger ambas as partições (pode até ser uma para cada partição), mas que esta proteção me permita acessar o conteúdo do HD Externo de qualquer sistema operacional que acesse.

Tentei criar uma imagem no fat com senha, mas não deu certo. :\

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acho que só criando uma partição criptografada, se for pelo Mac OS X, só funciona com o Lion e só será lido em Macs com Lion.. Se for querer usar Windows, pode usar o TrueCrypt, ele tanto pode criar imagens criptografadas, como criptografar a própria partição..

Mas aí para ler a partição, sempre terá que instalar o TrueCrypt instalado.. Além de quanto mais forte a algorítmo de criptografia que você escolher, mais lenta pode ficar a leitura e escrita nesse HD..

Eu tenho tanto um quanto outro aqui e funcionam perfeitamente, e com uma boa senha, é impossível quebrar essa criptografia, nem FBI, CIA, NASA, Polícia Federal, ninguém vai conseguir ler esse HD sem a senha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Também recomento o TrueCrypt...

Curiosidade: (não sei se é verdade) o TrueCrypt parace ser poderoso (não esqueça nunca da senha). O caso do mensalão com Daniel Dantas e Marcos Valério, parece que a policia não conseguiu acessar os HDs deles pois eles usaram esse programa!!! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...