Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formulario com envio para email em php


Posts Recomendados

Olá pessoal , estou precisando de uma leve ajuda.

Coloquei um site no ar ontem porem ao testar o formulario de email notei que o script que eu havia criado para envio de email em php nao funcionou , isso é uma pena.

Porem , ao prourar na minha hospedagem : locaweb , notei que haviam alguns tutoriais , que esclareceram duvidas mais nao me ajudaram a resolver meu problema , o script de correção que eles postam é algo um pouco inútil no meu caso , pois a pessoa necessita de colocar seu destinatário e o usuário de seu site não necessita de saber seu e-mail e sim apenas preencher o formulario com seu nome , seu email e sua mensagem.

Isso está dando um pouco de dor de cabeça , e venho por meio deste e-mail pedir uma ajudinha dos amigos do forum que acredito eu , que já passaram por algo parecido com isso pelo menos.

Segue meu script abaixo :

<?php

$nome = $_POST['nome'];

$email = $_POST['email'];

$mensagem = $_POST['mensagem'];

$to = 'meuemail@meudominio.com';

$subject = 'Contato';

$msg = "Nome : $nome\n" .

"E-Mail : $email\n" .

"Mensagem : $mensagem";

mail($to, $subject, $msg);

echo 'Obrigado por entrar em contato , responderemos o mais breve possível.<BR>';

?>

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Então rott , eu li esse artigo umas 6 vezes ontem , porém detestei a forma como foi feito , por exemplo , se voce notar , na função mail os parametros são redigidos no script , como o assunto o destinatario e a mensagem , e o proposito nao é esse , entao eu fiz o seguinte , adaptei os parametros trocando pelas minhas variaveis que pegam os dados digitados pelo usuario no formulario , e na variavel $headers , em duas das linhas eu troquei o email do usuário que seria o remetente por uma variável que recebe o dado do campo email do formulario.

Ficando assim essas duas linhas citadas :

$headers .= "From: '$email'\n";

$headers .= "Return-Path: '$email'\n";

Porém não sei se substitui certo colocando aspas simples e o nome da variável , ao analisar ai , voce acha que está correto ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não querendo fazer propaganda, mas já fazendo, ( desculpe-me se isto não for permitido ).

Posso ajudar você quanto a este código, em nossos servidores, porém com estas regras da locaweb em específico não sei como fazer.

Mas me procure por dm ou no email: contato@gatehost.com.br , que a gente conversa melhor sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas porem eu ainda nao consegui corrigir e deixar a configuração como quero , ainda aceito sugestões , haha , e sobre esse envio por SMTP , dei uma olhada , porém é necessario configurar algo no servidor do email para receber os emails corretamente através deste tipo de envio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas porem eu ainda nao consegui corrigir e deixar a configuração como quero , ainda aceito sugestões , haha , e sobre esse envio por SMTP , dei uma olhada , porém é necessario configurar algo no servidor do email para receber os emails corretamente através deste tipo de envio ?

Teoricamente, não. Só precisa de um e-mail que funcione com SMTP, todas as configurações de envio são feitas nas funções do próprio objeto.

Dá uma olhada: http://phpmailer.sourceforge.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...