Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Macbook Pro é melhor?


Fábio Dias

Posts Recomendados

Galera, estou querendo trocar de notebook e gostaria da opinião de vocês.

Estou lendo as specs no site da Apple e estou pensando em trocar o meu MBP de 13" por um de 15". Não considerando a questão financeira, penso em comprar um de 15" para ter uma melhor área de trabalho e melhor placa de vídeo. MAS... ao fuçar no site da Apple vi que o Macbook de 13" Core i7 possui um processador de 2.7ghz e o Macbook de 15" possui um Core i7 de 2.0ghz.

Será que o de 13" é melhor em termos de performance, considerando que eles vem com a mesma quantidade de ram?

A única diferença entre eles, tirando o processador é o tamanho do HD, a tela maior e a placa de video.

Será que vale a pena pagar mais por um notebook que pode ter a performance pior? Será que realmente o de 13 pode ser levemente mais potente?

Agradeço as opiniões.

Vale ressaltar que o conceito de "melhor" é sempre relativo, eu sei disso... MAS fiquei encucado com essa diferença de performance do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Keep in mind que o i7 do de 13' é dual core e o do de 15 é quad core ;)

Aplicativos adaptados a multi theads vão rodar melhor no quad mas os single thead vão ser mais rápidos no dual por ele ter clock maior... Como os aplicativos vão sendo sempre atalizados pra tirar vantagem de mais núcleos.. Eu iria de i7 quad core se pudesse carregar um note de 15 por ai... Mas ai é contigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso, o tamanho e resolução da tela de 15" ajuda muito quando você está usando e traz conforto. Tenho o White, e quando uso ele por um tempo e volto pro MBP, sinto uma diferença enorme! Eu acho um ótimo investimento partir pros MBP15" ao invés dos de 13".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To ligado que ele é meio pesado mesmo. Como atualmente eu quase não transporto meu Macbook eu acho que o de 15" seria uma boa. Hoje em dia acho um saco ficar plugando o meu de 13" no monitor externo e ter uma tela de pelo menos 15" me ajudaria a conseguir trabalhar mais confortavelmente no notebook sem monitor externo.

Peso realmente não seria problema porque é raro eu transportá-lo :)

Valeu pelas dicas, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...