Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Apple Developer


Posts Recomendados

Olá novamente.

Estou com algumas dúvidas, pesquisei mas não estou conseguindo entender.

Supondo que eu queira desenvolver um aplicativo IPad para alguma empresa, eu analiso suas necessidades e crio um software personalizado para esta empresa.

"Eu não quero disponibilizar este software para mais ninguém, apenas para esta empresa."

1) Como devo proceder para desenvolver este aplicativo supondo que sejam 3 desenvolvedores ? Qual tipo de licença de desenvolvedor devemos possuir ? Seria a Enterprise ?

2) Como são softwares personalizados para cada empresa, ele também deve ficar na AppStore ? Como meu cliente vai conseguir comprar e instalar o Software ?

Obrigado galera, me desculpe pela perguntas =X

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

1) tendo uma conta Enterprise vc consegue vincular desenvolvedores como uma equipe ... vc tem apenas uma conta que é a principal que seria o "gerente da equipe", e pode vincular IDs de outras pessoas como developer de sua equipe ... é semelhante a conta universidade que a universidade se vincula, pode por todos os seus alunos como desenvolvedores mas nesse caso especifico não conseguem publicar na appstore que eu saiba. Para ter uma conta enterprise vc precisa tem uma empresa e mandar os dados da mesma para a apple na hora da inscrição que vai verificar se sua empresa existe mesmo.

2) O objetivo da conta enterprise é vc distribuir sua aplicação internamente entre empregados e developers. Para empresas o ideal é a propria empresa se vincular ao IOS developer program e adicionar alguem da sua empresa para distribuir aplicativos para eles. Essa distribuição pode ser via adhoc internamente, se quiser pode distribuir via appstore tb mas para programas de uso interno normalmente é via adhoc mesmo que é uma das funcionalidades da conta Enterprise.

Fonte: https://developer.apple.com/support/ios/enterprise.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para 3 desenvolvedores acho que basta fazer o plano de pessoa juridica. É o mesmo valor mas permite que se cadastre mais gente para acessar o site.

Agora para não distribuir pela App Store tem que ser conta enterprise mesmo. Mas nesse caso acredito que cada empresa tenha que ter a sua, pois tem que gerar certificado, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) tendo uma conta Enterprise vc consegue vincular desenvolvedores como uma equipe ... vc tem apenas uma conta que é a principal que seria o "gerente da equipe", e pode vincular IDs de outras pessoas como developer de sua equipe ... é semelhante a conta universidade que a universidade se vincula, pode por todos os seus alunos como desenvolvedores mas nesse caso especifico não conseguem publicar na appstore que eu saiba. Para ter uma conta enterprise vc precisa tem uma empresa e mandar os dados da mesma para a apple na hora da inscrição que vai verificar se sua empresa existe mesmo.

2) O objetivo da conta enterprise é vc distribuir sua aplicação internamente entre empregados e developers. Para empresas o ideal é a propria empresa se vincular ao IOS developer program e adicionar alguem da sua empresa para distribuir aplicativos para eles. Essa distribuição pode ser via adhoc internamente, se quiser pode distribuir via appstore tb mas para programas de uso interno normalmente é via adhoc mesmo que é uma das funcionalidades da conta Enterprise.

Fonte: https://developer.apple.com/support/ios/enterprise.html

Obrigado Artur, suas informações estão ajudando muito.

Só fiquei um pouco na dúvida neste trecho:

"Para empresas o ideal é a propria empresa se vincular ao IOS developer program e adicionar alguem da sua empresa para distribuir aplicativos para eles."

1) Eu poderia criar para mim uma conta "MESTRE" no IOS developer, e apartir dela vincular a conta das empresas clientes ? Exemplo: Se eu tiver 5 clientes, logo eu terei 5 contas vinculadas a minha conta "MESTRE".

2) Este modo ADHOC seria uma distribuição interna do aplicativo né ? Existe algum software que faz a sincronização disto ?

Obrigado mais uma vez

Abraços

Para 3 desenvolvedores acho que basta fazer o plano de pessoa juridica. É o mesmo valor mas permite que se cadastre mais gente para acessar o site.

Agora para não distribuir pela App Store tem que ser conta enterprise mesmo. Mas nesse caso acredito que cada empresa tenha que ter a sua, pois tem que gerar certificado, etc.

Vi agora seu post, obrigado.

Era essa minha dúvida mesmo, cada empresa ter uma conta enterprise, eu queria ter apenas uma conta e através dela vincular meus clientes, rss.

Na AppleStore tem como definir visibilidade do software ? Por exemplo, liberar apenas para alguns usuários sera ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é porque vc pode vincular até 200 dispositivos a uma conta enterprise, pode cadastrar quantos develores quiser mas apenas 200 dispositivos podem ser usados e vinculados a conta. se vc adicionar uma empresa e todos os aparelhos nessa, sua conta vai pro espaço rapido.

a empresa deve abrir uma conta para si, com ela cadastrar os funcionários e distribuir o seu app pelo ad hoc da empresa, com o proprio certificado dela, para mais de 200 funcionarios acredito que ela tenha que abrir outra conta. ou ela pede pra vc por na appstore mesmo restringindo por um login pro exemplo ... :)

para distribuir vía adhoc vc simplesmente manda o app por email, ou colocando o link de onde esta o app na rede em um site da empresa ou servidor, ao clickar pelo aparelho o programa se instala normal pela rede. como vai usar a rede interna é muito rápido. claro a id do aparelho deve estar vinculada a conta, para o aparelho ter um certificado e conseguir rodar o app, senão nada feito.

Editado por Artur Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ueh vc programa um login numa base de dados pelo seu aplicativo ...

tipo a empresa x vai distribuir pela appstore e quer que vc restrinja usar o app por logins da empresa ...

a empresa tem a base de dados dos funcionarios e vc acessa por login e senha para permitir o programa funcionar ...

é isso que vc quer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a apple faz isso por redeem code, não sei se está disponivel para terceiros ... ela usou tipo pra distribuir os betas do lion recentemente, ela te passar tipo um promotional code e com esse codigo vc baixa o lion.

não achei nada no itunes connect sobre, acredito que se fosse possivel estaria lá descrito nas documentações, ou se tiver não achei nada parecido. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a apple faz isso por redeem code, não sei se está disponivel para terceiros ... ela usou tipo pra distribuir os betas do lion recentemente, ela te passar tipo um promotional code e com esse codigo vc baixa o lion.

não achei nada no itunes connect sobre, acredito que se fosse possivel estaria lá descrito nas documentações, ou se tiver não achei nada parecido. :)

Obrigado NOVAMENTE Artur, rsrs.Deu uma iluminada geral , me ajudou bastante com as informações, vou avaliar aqui com o pessoal.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...