Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Índice Reclameaqui!


Comprar ou não comprar pelo site da Apple?  

21 votos

  1. 1. Devo arriscar e comprar pelo site da Apple?

    • Sim, vá com fé!
      14
    • Não, compre um PC com Windows em outra loja.
      2
    • Arrisque-se novamente com revendedores.
      5


Posts Recomendados

Pessoal, estou ensaiando pra comprar um iMac 27" i7 customizado pelo site da Apple Br quando me deparo com o índice da empresa no Reclameaqui!

http://www.reclameaqui.com.br/indices/2710/apple-computer-brasil/

Me deu um tremendo frio na barriga em pensar em gastar quase 10 pilas em um site que nem se dá ao trabalho de responder reclamações.

Queria saber o que pensam disso. Já tive experiências desagradáveis com revendas. O que fazer? blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas pessoas reclamaram por causa do atraso na entrega do iPad 2.

Eles vão entregar, mas as vezes atrasa mesmo. Lembre-se que é tudo importado.

Se você customizar a máquina demora quase um mês para despacharem.

Atente para os prazos que são meio mandrakianos. No site é o prazo que a Apple leva para liberar o produto para a Lerdão Cometa, no pedido já vem outro prazo maior.

Eles sempre entregam. As vezes demora, mas entregam. Se não cumprirem o prazo reclame. Geralmente eles mandam uma bobagem a mais.

Se você for comprar a vista e não for customizar nas Fast Shop da vida fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pelas respostas... Mas acho bastante arriscado comprar com essas pessoas que trazem direto, é muito dinheiro e mais seguro ter uma empresa contra quem reclamar, além de que o barato sempre sai caro. Quanto aos revendedores, já tive dores de cabeça com um Macbook Pro de linha, imagine um iMac customizado! Então, acho que não tem muita saída a não ser comprar no site da Apple e rezar. Estava esperando mesmo era relatos de pessoas que compraram pelo site da Apple e tiveram algum problema, especialmente com Macs mais caros e ver se a gravidade do índice do Reclama Aqui representa 100%. Mas agradeço muito a opinião de vcs. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pelas respostas... Mas acho bastante arriscado comprar com essas pessoas que trazem direto, é muito dinheiro e mais seguro ter uma empresa contra quem reclamar, além de que o barato sempre sai caro. Quanto aos revendedores, já tive dores de cabeça com um Macbook Pro de linha, imagine um iMac customizado! Então, acho que não tem muita saída a não ser comprar no site da Apple e rezar. Estava esperando mesmo era relatos de pessoas que compraram pelo site da Apple e tiveram algum problema, especialmente com Macs mais caros e ver se a gravidade do índice do Reclama Aqui representa 100%. Mas agradeço muito a opinião de vcs. Abraços!

O máximo que vai acontecer é seu pedido atrasar. Bastante.

Mas fora isso, vai fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou ensaiando pra comprar um iMac 27" i7 customizado pelo site da Apple Br quando me deparo com o índice da empresa no Reclameaqui!

http://www.reclameaqui.com.br/indices/2710/apple-computer-brasil/

Me deu um tremendo frio na barriga em pensar em gastar quase 10 pilas em um site que nem se dá ao trabalho de responder reclamações.

Queria saber o que pensam disso. Já tive experiências desagradáveis com revendas. O que fazer? blink.gif

Olhe, posso comentar sem receios porque comprei uma máquina dessas (iMac 27" i7 3.4GHz) através da Apple Store BR no mesmo dia em que foi lançada mundialmente e recebi o produto no dia 31/05, portanto dentro do prazo informado no ato do pedido (moro no interior de Minas).

Uso produtos Apple há mais de 20 anos e, sinceramente, não estranho o fato dela não se pronunciar no ReclameAqui (alguém já viu ela manifestar-se publicamente neste país?), mesmo porque das vezes em que tive algum problema (e foram pouquíssimos), resolvi diretamente através do 0800 da empresa. Recentemente, por exemplo, houve um defeito em um Magic Mouse de um outro iMac em que a garantia do acessório expirou em um final de semana e ainda que a autorizada tentasse furtar-se à responsabilidade (argumentava que o prazo da garantia estaria expirado) tive o caso resolvido através do 0800 e com um atendimento de primeira.

Em resumo, eu não ficaria preocupado em fazer alguma encomenda através da Apple Store BR, a menos, é claro, que v. more em um destes estados que andam criando problemas burocráticos e fiscais para arrancar dinheiro do bolso alheio com base em justificativas, no mínimo, discutíveis. ;)

[]s,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um último detalhe: eu também tinha a oportunidade de trazer esta mesma máquina através de um "executivo de fronteira", mas considerando a falta da embalagem original, algum eventual atraso e, pior, problemas legais além de dificuldades com a tal "garantia mundial" (lembrem-se que estamos no Brasil e que as autorizadas adoram "inventar" regras) e, muito provavelmente, a impossibilidade de contratar um AppleCare no Brasil já que o Serial da máquina acusa sua origem, achei mais seguro, ainda que bem mais caro, comprar aqui com NF e dentro da lei. ;)

Fica mais esta dica! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um último detalhe: eu também tinha a oportunidade de trazer esta mesma máquina através de um "executivo de fronteira", mas considerando a falta da embalagem original, algum eventual atraso e, pior, problemas legais além de dificuldades com a tal "garantia mundial" (lembrem-se que estamos no Brasil e que as autorizadas adoram "inventar" regras) e, muito provavelmente, a impossibilidade de contratar um AppleCare no Brasil já que o Serial da máquina acusa sua origem, achei mais seguro, ainda que bem mais caro, comprar aqui com NF e dentro da lei. ;)

Fica mais esta dica! ;)

Obrigado pelas dicas, Tico. Correr riscos não é comigo, por isso concordo com vc, certas garantias não tem preço. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, estou ensaiando pra comprar um iMac 27" i7 customizado pelo site da Apple Br quando me deparo com o índice da empresa no Reclameaqui!

http://www.reclameaqui.com.br/indices/2710/apple-computer-brasil/

Me deu um tremendo frio na barriga em pensar em gastar quase 10 pilas em um site que nem se dá ao trabalho de responder reclamações.

Queria saber o que pensam disso. Já tive experiências desagradáveis com revendas. O que fazer? blink.gif

Só uma coisa, ninguém entra no Reclameaqui pra elogiar, obviamente. Então não dá pra saber quantos casos deram certo. Eu comprei o Magic Mouse pelo site. Chegou rápido e direitinho. Como eu, existem outros casos de compra bem sucedida.

Por outro lado, eu comprei um mouse, vc vai comprar um computador bem caro. Dá medo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Apple Care funciona independente do local de compra da máquina.

Não estou muito certo disso porque anos atrás comprei DUAS máquinas no exterior e fui orientado, inclusive juridicamente, a não arriscar mesmo porque decisão de juiz, entendimento de autorizada e documentação capenga nunca lhe dará segurança para ir adiante com isso, a menos, é claro, que v. tenha feito a importação legalmente.

Insisto, todo cuidado é pouco e certo mesmo é que a "certeza" será sempre uma incógnita, pelo menos é o que minha idade aconselha. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre comprei todos os produtos Apple pela Apple Online Store BR e recebi tudo até mesmo antes do prazo.

Observe que 99% dos problemas de atraso ocorrem devido aos problemas referentes às alíquotas de impostos que a Apple enfrente perante alguns estados do Nordeste....

Aqui em Brasília nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa, ninguém entra no Reclameaqui pra elogiar, obviamente. Então não dá pra saber quantos casos deram certo. Eu comprei o Magic Mouse pelo site. Chegou rápido e direitinho. Como eu, existem outros casos de compra bem sucedida.

Por outro lado, eu comprei um mouse, vc vai comprar um computador bem caro. Dá medo mesmo.

V. tem razão! Já notei que muita gente não volta a fazer novos comentários. Também notei que muitos, literalmente, apertam o botão errado e dão o assunto por encerrado quando ainda estão na fase de reclamação (acho até que o ReclameAqui faz isso de propósito). Cá entre nós, se eles não sabem reclamar não deviam insistir nisso além do que aquele serviço anda cheio de firulas. Por exemplo: se v. nunca reclamou a respeito de determinado assunto não pode manifestar-se mesmo que seja para ajudar o reclamante; certas palavras, em qualquer contexto, são acintosa, estupida e arrogantemente censuradas pelo sistema do ReclameAqui; os índices de reclamação também não ficam claros, e, para piorar, reclamar com a administração também não adianta.

Para mim aquele serviço já foi bem melhor e hoje, com a "parceria" entre ele e algumas empresas, já começa a levantar suspeitas de sua seriedade, mas ainda pode ajudar em determinados casos. ;)

[]s,

Editado por Tico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um colega do fórum que comprou um iMac customizado que receberá daqui a uns 3 meses :|

Eu encomendei um (este da assinatura) no mesmo dia do lançamento da máquina (03/05) e recebi no prazo (30/05). Talvez o seu colega tenha um outro problema ou, quem sabe, tenha recebido um comunicado equivocado por parte da própria Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...