Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macmini vs arquivos mkv?


beagle

Posts Recomendados

Oi galera, estava considerando comprar um macmini pra mim. Mas gostaria de saber de uma coisa, a partir de qual modelo que foi lancado, ele consegue lidar com arquivos mkv em 1080 sem engasgar? O ultimo macmini roda tranquilo certo? Mas agora aquelas de 2009, e os mais antigos ainda com powerpc g4? Conseguem dar conta de um 720p que seja? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia, possuo o macbook pro mid 2010 o qual possui mesma especificação de hardware que os mac mini atuais.

Roda filmes .MKV em 1080p sem problemas ligo meu note via DisplayPort to HDMI em um Tv Sony 1080p, flui bem liso como se foce um video qualquer de baixa resolução e sem lag algum.

uso os Aplicativos Vlc ou Mplayer ( download free na mac app store) para ver os filmes.

acredito que a versão 2009 com a geforce 9400m irá rodar liso também, já os mais antigos com a intel 950gm não faço a mínima idéia.

power pc, faz muito tempo que tive um, e a resolução máxima que utilizava na época era 1024x768, filmes eram no máximo 800x600. então não posso dizer nada sobre o G4.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera, estava considerando comprar um macmini pra mim. Mas gostaria de saber de uma coisa, a partir de qual modelo que foi lancado, ele consegue lidar com arquivos mkv em 1080 sem engasgar? O ultimo macmini roda tranquilo certo? Mas agora aquelas de 2009, e os mais antigos ainda com powerpc g4? Conseguem dar conta de um 720p que seja? obrigado.

Uma dica NOVOS MAC MINI vão chegar mês que vem, to só esperando para comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu mac mini no começo do mês e não me arrependo, o Core2Duo com a Geforce 320M funcionam muito bem em conjunto e rodam vídeos mkv 1080p sem problema nenhum.

Então se quiser, compre sussegado.

Se precisar de mais poder de processamento e não ligar muito para placa de vídeo, aguarde o novo mac mini, que deve vir com os Sandy Bridge, que ao que tudo indica virão com a Intel GMA3000HD =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu mac mini no começo do mês e não me arrependo, o Core2Duo com a Geforce 320M funcionam muito bem em conjunto e rodam vídeos mkv 1080p sem problema nenhum.

Então se quiser, compre sussegado.

Se precisar de mais poder de processamento e não ligar muito para placa de vídeo, aguarde o novo mac mini, que deve vir com os Sandy Bridge, que ao que tudo indica virão com a Intel GMA3000HD =S

oi amigo, andei lendo que vai vim com placa de video assim mesmo.. ai morreu om ini, com placa ruim nao az sentido... pelo menos pra mim nao. tenho que aguardar pra ver qual placa ira vir..

outra duvida, mas o modelo de 2009, aquele antes desse de 2010 que saiu. esse com a placa Nvidia GeForce 9400M using 256 MiB of DDR3 SDRAM roda 1080 tranquilo???

e o processador 2.26 GHz (P7550) or 2.53 GHz (P8700) Intel Core 2 Duo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 9400 creio que deve rodar sem problemas os vídeos MKV.

Mas no PowerPC deve ser quase impossível rodar estes vídeos.

No caso do meu mac mini, o core2duo é o de 2.4...

Mas creio que até o de 2.26Ghz funcione de boa, porque a diferença em clock é muito pouca, não sei no resto dos quesitos, pois não avaliei a fundo.

Mas pra você ter uma noção tenho um notebook itautec L9310, com 2gb de ram, processador intel pentium su4100 dual core de 1.4, placa de video gma3000HD e roda de boa os vídeos em 1080p, porém sinto que flui muito melhor com a GeForce 320M e creio que também deve fluir muito melhor com a GeForce 9400M.

Editado por GATEHost Internet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive um Macbook White Unibody 2009 com nVidia 9400M G e P7550 (2.26Ghz) e rodava 1080p tranquilamente.

Se encontrar um Mini desses num peço bom compra tranquilo que vai rodar com um pé nas costas, mas não recomendo o VLC não, eu uso o XBMC Media Center, App muito massa, da uma pesquisada sobre.

falou xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O de 2010 roda tranquilo. Tenho Furia de Titas em 1080p com DTS e roda tranquilo sem engasgos. Roda e ainda consigo fazer outra coisa como navegar na internet e fazer download.

So engasga se vc ficar avancando, mas isso é um problema do VLC que nao gerencia muito bem a leitura no disco. Ate no meu PC que tem um i7 violento ele faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9400M G é a mesma coisa que a 9400M, pelo menos o nome certo dela nos Macbooks é com o "G" ali na frente. Se quiser checar desempenho em sites por ai procure pelo nome completo "9400M G" que com certeza que a configuração que aparecerá será de um Macbook.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive um Macbook White Unibody 2009 com nVidia 9400M G e P7550 (2.26Ghz) e rodava 1080p tranquilamente.

Se encontrar um Mini desses num peço bom compra tranquilo que vai rodar com um pé nas costas, mas não recomendo o VLC não, eu uso o XBMC Media Center, App muito massa, da uma pesquisada sobre.

falou xD

Uso o VLC controlando pelo controle remoto do meu MBP ou o VLC remote via iPhone, perfeito!

PS: Confesso que da primeira vez quase joguei meu antigo MBP na parede pq meu VLC tava desatualizado e travava tudo, foi atualizar e tudo se resolveu :D

O de 2010 roda tranquilo. Tenho Furia de Titas em 1080p com DTS e roda tranquilo sem engasgos. Roda e ainda consigo fazer outra coisa como navegar na internet e fazer download.

So engasga se vc ficar avancando, mas isso é um problema do VLC que nao gerencia muito bem a leitura no disco. Ate no meu PC que tem um i7 violento ele faz isso.

1) VLC no windows não presta.

2) Qualquer máquina com arquitetura x86 com menos de 2~3 anos (core2 duo em diante) com Mac ou Windows TEM que rodar sem problemas, dependendo apenas dos aplicativos corretos (e atualizados) para tal.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho um macmini 1,83 C2D com GMA 950 e dá pra ver filmes tranqüilamente em 720p, até em 1080p (dependendo do bitrate). Só que eu uso uma programa de HT, o http://xbmc.org/. Existe também o http://www.plexapp.com/, mas esse estou evitando porque ele instala uma extensão que até agora não consegui que não fosse inicializado junto com o sistema e isso me incomoda.

Qualquer um desses dois são excelentes.

Cara, meu macmini é de 2007 e tá rodando o lion ferozmente com 2gb de ram, 1.83GHz Mac mini (MB138LL/A). UAU!

Editado por andrejm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O VLC trazia uma opção de "memory mapping" ativada por padrão, escondida nas preferências avançadas, felizmente agora já vem desativada. Era fonte de muitos problemas com videos 1080p ou até 720p: depois de uma sessão, o sistema tinha dificuldade até de abrir uma janela do Finder. Era assim independente da máquina, havia reclamações até de donos de iMac 27" top.

Com a opção desabilitada, fica ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...