Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não comprem na Apple Store


Posts Recomendados

uma coisa é certa , quem compra pela Apple Store Br tem que saber esperar, dizer que a empresa não é digna de confiança em casos como esse não se aplica, pois vc recebeu o produto e a empresa se compromete a isso, o que vc vê no site são ESTIMATIVAS DE ENTREGA.

Se todos forem mais atentos e perguntarem mais a própria telefonista diz "pode demorar, mas a Apple garante a chegada"

claro que existem casos e casos, mesmo se houver um extravio e for constatado que foi por motivo de terceiros, a apple irá efetuar o reenvio, ou seja, mais um tempo esperando no sofá :P

Editado por Frodo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta horrivel isso! o meu esta com o seguinte status: NF SENDO AVALIADA PELA SEFAZ

amanha é o prazo final para entrega.

é frustante vc comprar um produto e nao saber quando ele estara em suas maos.

ja comprei em outros sites e nunca tive problema. so com a apple store agora.

Estranho nao? com outras lojas nao acontece isso ja coma apple store...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa é certa , quem compra pela Apple Store Br tem que saber esperar, dizer que a empresa não é digna de confiança em casos como esse não se aplica, pois vc recebeu o produto e a empresa se compromete a isso, o que vc vê no site são ESTIMATIVAS DE ENTREGA.

Se todos forem mais atentos e perguntarem mais a própria telefonista diz "pode demorar, mas a Apple garante a chegada"

claro que existem casos e casos, mesmo se houver um extravio e for constatado que foi por motivo de terceiros, a apple irá efetuar o reenvio, ou seja, mais um tempo esperando no sofá :P

Entendo que quem compra em qualquer loja on-line precisa saber esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vcs não estão entendendo, isso está acontecendo com a Americanas, com o Walmart, com tudo, os galpões de transportadoras na bahia estão cheios de geladeiras e fogões, e a apple não vende isso.

"lei não se discute, se cumpre." Pelo que eu sei leis que são manifestadamente ilegais não precisam ser cumpridas. Se o seu estado fizer uma lei que diga que vc tem que matar todo cachorro que passar na sua frente, não acho que vc seja obrigado a cumprí-la.

A bi-tributação é ilegal, e só se sustenta porque o brasileiro se acostumou a xingar o garçom se a comida estiver ruim, e não o dono do restaurante.

Só existe um culpado disso tudo, é o governador de seu estado, que está roubando pacas e não tem como fechar as contas do estado, cria um lei ilegal e avança no seu bolso. A Apple não tem nda a ver com isso.

A gente tem que brigar com as pessoas certas, senão nada vai mudar por aqui, obrigar a Apple a pagar um imposto indevido só vai dar força para estes facínoras, amanhã eles vão querer cobrar um segundo iptu sobre sua casa, uma taxa a mais no seu carro, se a gente facilitar, eles roubam até nossas cuecas!!

Editado por uk lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vcs não estão entendendo, isso está acontecendo com a Americanas, com o Walmart, com tudo, os galpões de transportadoras na bahia estão cheios de geladeiras e fogões, e a apple não vende isso.

"lei não se discute, se cumpre." Pelo que eu sei leis que são manifestadamente ilegais não precisam ser cumpridas. Se o seu estado fizer uma lei que diga que vc tem que matar todo cachorro que passar na sua frente, não acho que vc seja obrigado a cumprí-la.

A bi-tributação é ilegal, e só se sustenta porque o brasileiro se acostumou a xingar o garçom se a comida estiver ruim, e não o dono do restaurante.

Só existe um culpado disso tudo, é o governador de seu estado, que está roubando pacas e não tem como fechar as contas do estado, cria um lei ilegal e avança no seu bolso. A Apple não tem nda a ver com isso.

A gente tem que brigar com as pessoas certas, senão nada vai mudar por aqui, obrigar a Apple a pagar um imposto indevido só vai dar força para estes facínoras, amanhã eles vão querer cobrar um segundo iptu sobre sua casa, uma taxa a mais no seu carro, se a gente facilitar, eles roubam até nossas cuecas!!

Concordo com vc em partes, mas se a Apple esta ciente disso tudo ela que tem que dar um jeito, não sou eu nao! Nao tenho nada haver com isso, paguei pelo produto e quero dentro do prazo. Simples! Eu compro o produto e ele nao chega, ai eu vou fazer o que? Ir na casa do governador reclamar é? Tenho que reclamar de quem eu comprei. Eu nao entendo como tem gente que vÊ as coisas na frente mas demora para entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vcs não estão entendendo, isso está acontecendo com a Americanas, com o Walmart, com tudo, os galpões de transportadoras na bahia estão cheios de geladeiras e fogões, e a apple não vende isso.

"lei não se discute, se cumpre." Pelo que eu sei leis que são manifestadamente ilegais não precisam ser cumpridas. Se o seu estado fizer uma lei que diga que vc tem que matar todo cachorro que passar na sua frente, não acho que vc seja obrigado a cumprí-la.

A bi-tributação é ilegal, e só se sustenta porque o brasileiro se acostumou a xingar o garçom se a comida estiver ruim, e não o dono do restaurante.

Só existe um culpado disso tudo, é o governador de seu estado, que está roubando pacas e não tem como fechar as contas do estado, cria um lei ilegal e avança no seu bolso. A Apple não tem nda a ver com isso.

A gente tem que brigar com as pessoas certas, senão nada vai mudar por aqui, obrigar a Apple a pagar um imposto indevido só vai dar força para estes facínoras, amanhã eles vão querer cobrar um segundo iptu sobre sua casa, uma taxa a mais no seu carro, se a gente facilitar, eles roubam até nossas cuecas!!

Cara, por favor não fale besteira sem conhecer nada de direito, muito menos direito tributário.

Simplesmente, toda lei institucionalizada deve ser cumprida, cabendo sim questionamento legal.Ou seja, se a Apple quiser vender no Brasil, lógicamente ela não é obrigada a isso, mas caso ela deseje comercializar seus produtos aqui ela é obrigada a respeitar e cumprir todas as leis vigentes, podendo posteriormente requerer em juízo a restituíção dos impostos pagos, segundo ela indevidamente.

E outra, uma empresa séria, assim que soubesse do suposto problema de dupla tributação, deveria cancelar automaticamente todos os pedidos retidos no SEFAZ, e estornar os valores já pagos, e a partir disso somente realizar alguma venda após o problema ser completamente resolvido.

É cada coisa que a gente lê aqui, é brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, por favor não fale besteira sem conhecer nada de direito, muito menos direito tributário.

Simplesmente, toda lei institucionalizada deve ser cumprida, cabendo sim questionamento legal.Ou seja, se a Apple quiser vender no Brasil, lógicamente ela não é obrigada a isso, mas caso ela deseje comercializar seus produtos aqui ela é obrigada a respeitar e cumprir todas as leis vigentes, podendo posteriormente requerer em juízo a restituíção dos impostos pagos, segundo ela indevidamente.

E outra, uma empresa séria, assim que soubesse do suposto problema de dupla tributação, deveria cancelar automaticamente todos os pedidos retidos no SEFAZ, e estornar os valores já pagos, e a partir disso somente realizar alguma venda após o problema ser completamente resolvido.

É cada coisa que a gente lê aqui, é brincadeira.

Cara voce lê pensamentos? É exatamente isso que eu estava pensando. É pq aqui tem muita aqui que é cega pela Apple e acha que ela esta acima da lei. Aqui nao Juvenal!!!! A culpa é sim da Apple. Nao é a toa que o problema é só com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A apple store que tá sendo safada e tá vendendo produto que nem no Brasil tá ainda, parece aqueles atravessadores chineses, que fazem exatamente a mesma coisa...

Eu trabalho em uma empresa que trabalha muito com importação, nós nunca vendemos o que não temos em estoque, somente quando o cliente quer e sabe que a mercadoria não tá no Brasil e sabe que o prazo pode demorar, e mesmo assim não cobramos, caso algum imposto venha além, já acertamos o preço antes de fazer o pedido pro fornecedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Nao é a toa que o problema é só com ela. "

"O meu ficou preso na SEFAZ no dia 4 de março. Saindo apenas hoje, depois de ligar ontem para a Dell e reclamar com bastante ênfase na falta de respeito ao consumidor, pois me deram 5 prazos de entrega..."

Cara, uma busca rápida na internet, 3 página no google, e já aparece outras empresas, acusar a Apple é fácil. A gente tem que parar de matar o mensageiro.

O meu outro post sumiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou advogado não, falo besteira mesmo, mas ainda bem que tem a OAB para me ajudar:

http://www.jusbrasil...e-icms-no-piaui

Já estão em andamento Ações Diretas de Inconstitucionalidade para as leis do Ceará e do MT tb.

Nem TODAS as leis são para serem cumpridas não, a gente tem sim, direito constitucional de contestá-las, aqui é uma democracia...

Espero que as pessoas da OAB sejam advogados, e não estejam falando muita bobagem, como eu...

Editado por uk lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Nao é a toa que o problema é só com ela. "

"O meu ficou preso na SEFAZ no dia 4 de março. Saindo apenas hoje, depois de ligar ontem para a Dell e reclamar com bastante ênfase na falta de respeito ao consumidor, pois me deram 5 prazos de entrega..."

Cara, uma busca rápida na internet, 3 página no google, e já aparece outras empresas, acusar a Apple é fácil. A gente tem que parar de matar o mensageiro.

O meu outro post sumiu.

Então voce deu muito azar. Pois se voce deu para perceber as pessoas só estão tendo problemas com a Apple Store. O meu MacBook Pro chegou ontem comprado na Apple Store. Dentro do prazo. Nao tive problemas. Mas voce querer isentar a Apple por todo esses problemas... Só pode estar de brincadeira nao é? Voce mesmo acabou de relatar seu problema com a Dell informando que só conseguiu o seu produto reclamando com ênfase. Estranho. Com a Dell voce culpou ela. Com Apple vc culpa os estados e o governo. Pq vc nao foi reclamar com o governo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não, não compro dell, só Apple, já a mais de 16 anos.

Não dei azar, só falei pra vcs darem uma busca n google e ver que as reclamações são para todas as empresas.

Aqui, que é um fórum de mac, vai ter reclamações contra a apple, mas está acontecendo com geladeiras, fogões e tudo mais. Não estou entendendo vcs!

De qualquer maneira, a reação da população honesta já está acontecendo, espero que a OAB vença, eles já estão com Ações contra todas estas leis, vamos ver se o povo vence desta vez.

O que eu quero dizer para vcs é que hoje, seu problema pode ser com a Apple, mas amanhã, vc vai comprar um HD em SP, ou uma geladeira na Americanas e vai entrar pelo cano de novo.

A gente só poderá ter certeza de não tomar ferro, se cortar o mal pela raiz, e a raiz não é a Apple.

O que eu proponho e que todos, os que tem problemas e os que não tem, começemos uma campanha, tipo aquela que fez a lei da ficha limpa, contra estes desmandos. Assim resolvemos os problemas atuais e futuros tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...