Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não comprem na Apple Store


Posts Recomendados

Saber direcionar as críticas também seria bom. É a mesma situação de quem importa algum produto, fica parado semanas na receita, mas culpa os correios pela demora.

Exatamente. Imagina só, alguém compra algum produto na Amazon pra entregar no Brasil, e ele fica 15 dias retido na alfândega, levando 1 mês pra chegar na sua casa. Deve se culpar a Amazon ou o sistema brasileiro?

Agora passa isso pra essa situação. Você compra algo de uma loja de outro estado, e as leis do seu estado fazem com que tudo se atrase e complique. A culpa é da loja ou das leis ridículas do seu estado? Pra mim a resposta é bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe quem discorda, mas quero defender o que eu penso, até por que passei por isso.

Entendo que a culpa é inteiramente e exclusiva da Apple Store. As remessas desta empresa estão passando por esta fiscalização pelo fato de não obedecer com a política de ICMS dos estados que ela vende, caramba... lei não se discute, se cumpre. Se você não concorda com algo, procure seu representante na Câmara, mas até algo ser mudado, todos devemos obedecer a lei vigente.

O que não pode é o cliente ser penalizado nessa quebra de braço da Apple e o Governo, a Apple não esta nem aí para você, esse foi meu foco de revolta.

Caro rott não compare uma compra internacional com uma nacional, sim, meu mouse veio de SP e não dos EUA. Qdo vc faz uma compra na Amazon e seguir a politica de importação, o seu produto vai chegar no prazo estipulado, faço em média 2 por mês e sei o que estou falando. Ao contrário da Apple Store que me passou um prazo máximo de 6 dias e entregou com 19 sem ao menos me informar como andava o processo de liberação do produto ou dar qualquer satisfação, para mim isso nao foi um procedimento correto de atender um cliente.

Maddo, minhas críticas foram corretamente direcionadas a Apple Store, por que segundo a secretaria da fazenda, a loja é que deve fazer o desembaraço do produto, ou seja, pagar o imposto devido, não o destinatário e aqui reporto a todos o acontecido.

Penso que a Apple Store deve seguir a política de impostos do Brasil se aqui quiser vender, concordando ou não.

Enfim... é o que eu penso e aceito que outros membros do forum pensem diferente e que até continuem comprando na Apple Store, boa sorte ;)

Abraços.

Editado por fabiodu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É interessante essa discussão. Há algo que ainda não está bem compreendido. Eu moro em Recife, PE. Não tenho tido problema com compras (no plural) que tenho feito na Apple Store brasileira. Nem com envio de produtos e nem com contatos telefônicos.

Mas vejo que outros, ora na mesma região em que moro, ora em outras regiões do Brasil (mesmo sudeste onde está a Apple Store) fazem reclamações semelhantes a do fábiodu.

É muito interessante a comparação com outras transportadoras (chegam mais rápido para todos?).

Eu já comprei na Lexmark Store e o tempo não foi diferente da Apple Store.

E essa questão de a Apple não pagar certo imposto estadual... como é isso? Como então terminam chegando para nós os produtos, mesmo que demore um pouco? Alguém que não a Apple pagou? (porque pelo que entendo ninguém está pagando por fora imposto estadual que a Apple não pague).

Uma outra variável é que nós, AppleUsers (macmaníacos) queremos nossas produtos entregues para ontem? Será que também nossa ansiedade em receber faz com que fiquemos mais sensíveis e revoltados com a questão tempo?

É preciso entender bem se há algum problema mesmo e, caso positivo, qual é e se é generalizado (todo o Brasil ou em algumas regiões ou Estados).

Porque aí podemos reclamar com bom conhecimento de causa e força.

Sugiro que o MM envie um resumo desse tópico para a Apple Store para ver se eles se pronunciam e informam algo concreto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabiuodu, o problema não é a Apple store, os galpões das transportadoras estão cheios de TVs, Geladeiras, fogões etc. Já passou na tv em vários jornais.

O problema se chama: político corrupto e ladrão.

Vc diz que não vai comprar mais na Apple, ótimo, mas me diga, vais votar na mesma turma de assaltante de novo? Se vai, "seus problemas NÃO se acabaram".

Procure se informar e vai ver que isso está acontecendo porque seu governador está de olho em seu bolso. Se vc ver um governador de Estado brasileiro, de noite, em uma rua escura, CORRA, e chame a polícia!!!!!

Antonio, a lei de assalto aos bolsos do cidadão varia de estado para estado, talvez o seu não tenha esta lei.

Ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Código não pode ser usado contra governos, eu já tentei isso uma vez, os mecanismos são todos estatais e não aceitam queixas contra qualquer instiancia do gov.

Tem que entrar na justiça comum.

A não ser que eu tenha entendido errado e vc esteja falando de processar a Apple, mesmo assim, a culpa não é deles e eles vão poder provar isso, se for por causa do imposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou de fortaleza e estou nessa situação tbm, é muito complicado!

Comprei um imac dia 13/06 parou na sefaz 24/06 e continua la ate hj dia 04/07, sem previsão pra sair!

Ja liguei pra Apple e a SEFAZ e ngm resolve nada.

Me sinto um idiota q pagou quase 4k em um produto e n tem nem o direito de saber quando é que vai receber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

http://macmagazine.com.br/2011/07/15/sterne-agee-vendas-de-ipods-cairam-mais-7-no-segundo-trimestre-de-2011/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogmacmagazine+%28MacMagazine%29

Você pelo menos leu a reportagem?

a Apple está fazendo isso pois está se negando a pagar ICMS pela segunda vez,

e com isso defendendo seu direito, de parar de pagar impostos abusivos.

A apple está fazendo certo.

No brasil quem faz certo realmente demora a conseguir as coisas, mas antes assim do que

você pagar 300 reais a mais no apple magic mouse para você recebê-lo em poucos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como eu sempre digo, só compre na Apple Store se vc estiver sem pressa e/ou não tiver outra saída. Ontem comprei o novo Air e paguei à vista, com boleto. Me arrependi, pois eles demoram pra verificar esse pagamento. No site dizem que demora 1 dia útil. Mas no telefone a moça disse que pode levar até 10. Enfim... é esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra no Submarino ou Americanas então, ai você vai ver o que é problema, acontece um atraso e nego ja sai generalizando geral, sempre comprei la e sem problemas, se algum dia ocorrer atrasos OK, isso acontece, agora o produto atrasa uma vez ja é o fim do mundo, você ja pensou que o problema pode talvez em não estar na Apple e sim na nossa fiscalização do nosso querido Brasil ou do seu querido estado?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...