Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virtua 2MB


Posts Recomendados

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Teoricamente, sim.

O problema é que, até mesmo por contrato com o usuário final, eles não garantem a velocidade contratada pra sites "fora do servidor do Vírtua", ou coisa parecida.

O meu Vírtua também é de 2 Mb, e os PICOS são de 250 Kbytes/s. Acho que, pela minha experiência de uns 2 anos com esse Vírtua, sua média está boa.

Só não entendi se 154 Kb/s é a média ou o pico. Você pegou esse resultado em algum site do tipo "velocímetro"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não reclama porque não quer.

Se você ta achando ruim e tem protocolos de reclamação junto ao Virtua que não foram atendidos: Entre no site da Anatel e abra uma queixa lá que resolve.

Resolveu no meu caso do Speedy com a Telefônica.

Explica isso direito, aí.

Como você fez?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho Virtua 4 Mb e faço downloads ocasionalmente a 420 - 460 kb/s. Mas a maioria das vezes vai a 250 ou coisa parecida. O que me incomoda mesmo é a demora para surfar na net. Isso sim é uma bosta. E como eu tenho em outra casa o Velox já vi que deve ser no Brasil inteiro mesmo essa demora. Já li que é culpa da Anatel pelo sistema implantado aqui no Brasil. Não sei se é verdade e não me lembro de onde ter lido! Acho que foi no O Globo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não reclama porque não quer.

Se você ta achando ruim e tem protocolos de reclamação junto ao Virtua que não foram atendidos: Entre no site da Anatel e abra uma queixa lá que resolve.

Resolveu no meu caso do Speedy com a Telefônica.

Explica isso direito, aí.

Como você fez?!

Diego... peguei todos protocolos do Speedy ... fui no site da Anatel e abri uma reclamação contra a telefonica informando tudo... não deu outra! em menos de 5 dias a Telefonica estava atrás de mim para resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai aí o meu relato.

Eu assinava o Virtua 2MB há um ano. Nunca tinha extrapolado o (absurdo) limite de 20GB que eles te impõem. Há duas semanas, sem avisar, eles baixaram minha velocidade para 200k. Liguei pra eles e me informaram que eu tinha extrapolado o limite e que tudo que eu poderia fazer é esperar até o fim do mês. Nem mesmo pagando eu teria minha conexão de volta. Fui olhar no "extrato online" deles e lá constava que eu "haveria" baixado aproximadamente 8GB em apenas 24 horas o que é impossível pois só eu uso minha conexão e não uso P2P, só muito ocasionalmente. Ainda tentei por duas vezes exigir que eles retornassem com minha velocidade contratada, afirmando que eu contestava as informações do extrato. Nem ligaram pra mim.

A minha solução foi sair da NET. Me senti sem nenhum valor pra eles, pois mesmo eu avisando que iria cancelar o suporte me deu bola. Liguei pra GVT no mesmo dia e descobri que eles têm um plano de 3MB por R$ 89,00 e com limite de 50GB (contra os R$ 99,00 da NET por 2MB). Contratei, e no mesmo dia que eles vieram instalar eu liguei na NET pra pedir o cancelamento do meu plano. Nessa hora me trataram como gente, me ofereceram mil coisas. Até me ofereceram um desconto de 50% por 1 ano e aumento do meu plano para 4MB. Quaaaase aceitei esse, mas no final a auto-estima falou mais alto.

Meu conselho, após a experiência: Liguem e peçam o cancelamento do plano. Digam que estão insatisfeitos (afinal, não é mentira) e galguem alguma vantagem sobre a NET, pois a propaganda é mesmo muito enganosa.

SKAVUSKA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de todos os problemas, acho meu Vírtua 2 MB bom.

Se você calcular a velocidade teórica de 2 Mbits, você num vai mto além de 200 Kb não, se não me engano (corrijam-me se eu estiver errado!)

Nunca tive nenhuma apurrinhação, num fica caindo a conexão, e ela é bem estável.

Pelo menos eu comparo ela com as outras, e pelo que eu ouço por aí, realmente ela é a melhor ou eu sou mto sortudo com ela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de todos os problemas, acho meu Vírtua 2 MB bom.

Se você calcular a velocidade teórica de 2 Mbits, você num vai mto além de 200 Kb não, se não me engano (corrijam-me se eu estiver errado!)

Nunca tive nenhuma apurrinhação, num fica caindo a conexão, e ela é bem estável.

Pelo menos eu comparo ela com as outras, e pelo que eu ouço por aí, realmente ela é a melhor ou eu sou mto sortudo com ela!

Quando eu falei que baixaram minha conexão para 200k estava me referindo a 200 Kilobits.

O que a NET vende como 2 MB é na verdade 2 Megabits, que sim, é algo em torno de 200 Kilobytes por segundo. Veja bem: 1 Megabit = 1024 Kilobytes. 1 Kilobyte = 1024 Kilobits.

Infelizmente eu não posso dizer o mesmo que você sobre a NET. Enquanto usei tive problemas. Mas a verdade é que todas as Telecoms tem. Eu troquei pela GVT mais por causa do preço, mesmo. Quero que meu dinheiro valha sempre mais e não menos. Se mais gente começar a pular fora, eles vão logo baixar o preço.

Agora, você que vai ficar com a NET, aproveita minha dica, cara. Liga lá e pede o cancelamento eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que eles vão te oferecer alguma coisa pra você não sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou assinante do Velox, no Rio, há bastante tempo.

Atualmente, minha conexão é de 4 Mb, embora raramente eu consiga fazer downloads a mais de 400 KB/s. A velocidade média por aqui é 200 e poucos KB/s, quando está normal; pois tem vezes que é bem menor.

Durante um período, tive as duas conexões simultaneamente: Velox e Vírtua. Pude constatar que o Vírtua era mais estável quando funcionava; sim, ele saía muito do ar! Acabei optando pelo Velox, apesar de não ser um serviço muito bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom .... depois de muito tempo aturando o serviço ruim do Velox, enchi o saco! Resolvi voltar pro Vírtua!

Sei que estou apenas trocando de fonte de problemas; mas, ao menos, as opções da NET estão apresentando melhores condições. Assinei o novo plano de 6 Mb e a navegação está muito boa, pelo menos por enquanto, aqui no Rio.

Uso o SpeedTest para mensurar as velocidades e o resultado me agradou:

imagem2zq1.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...