Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iRig + Garage Band


AndreNovak

Posts Recomendados

E ai galera, dei uma pesquisada aqui no fórum e não encontrei nada a respeito do iRig.

Pra quem nw sabe, o iRig é um acessório fabricado pela "IK Multimedia" que permite você conectar sua guitarra em seu MacBook, iMac, iPad, iPhone e iPod Touch.

Basta você ter instalado no seu gadget/Mac um aplicativo chamado AmpliTube, ou o Garage Band..

Fiz uns testes no AmpliTube pelo meu iPad e funcionou de boa, toquei com ele ouvindo o som no fone de ouvido e nas caixas de som, com o Garage Band tbm funcionou muito bem.

Agora estou tendo um problema de microfonia ao conectar ele no meu MacBook Pro usando o Garage Band.

Quando toco ouvindo o som nas caixas de som, não estou tendo problema de microfonia, mais quando toco ouvindo nos fones fica impossível de tocar, pois a microfonia toma conta de tudo, mesmo ativando a função "Monitoração".

Já tentei de tudo, mais nada resolve, só fica bom o som se eu deixar o controle de volume no mínimo, mais fazendo isso os efeitos da guitarra não ficam bons..

gostaria de saber se alguém aqui esta tendo o mesmo problema, e como resolveram..

post-24695-0-91651100-1308787235_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

O irig é simplesmente um cabo emendado, não tem nenhum tipo de hardware monitor dentro, logo dar microfonia é normal ... Para melhorar mexa no equalisador de entrada do programa que estiver usando, aplique tb um noise reduction antes que melhora, se ficar muito baixo a entrada coloque depois dos pedais de efeitos um pedal de volume ... Assim que faço quando ligo minha guitarra no ipad.

Editado por Artur Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fato, o iRig é bem pobre pro preço dele, é por essas e outras que eu ainda considero o iPlugPlay...

Em fato, usar qualquer um deles sem um compressor e noise-gate é complicadinho.

Cara, eu tara dando uma olhada em qual comprar, e no site do iPlugPlay, diz que ele não é mais compatível com nenhuma linha dos macbook's. Isso é verdade, ou com você funciona certinho? E outra coisa, melhor o iPlugPlay do que o iRig?

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Apogee JAM é melhor escolha para a situaçao. Se quiser algo mais barato o Guitar Link da Behringer é a opçao mais barata com a qualidade mais próxima, bem melhor de iRig e outros que utilizam porta de áudio analógica.

Digo isso pq tenho um iRig e um JAM tb.

Abs!

PS: o Apogee JAM tb é compatível com iPad. Já o Guitar Link tb serve, mas precisa do Camera Connection Kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal,

Ontem comecei a usar o iRig no iPad 2 para tocar baixo. No Amplitube funcionou perfeitamente usando um fone de ouvido como saída de áudio. Porém, no Garage Band eu não consegui ouvir nada enquanto tocava. Só podia ouvir o que eu havia tocado na hora que dava Play na gravação que tinha feito. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Obrigado.

Abs,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal,

Ontem comecei a usar o iRig no iPad 2 para tocar baixo. No Amplitube funcionou perfeitamente usando um fone de ouvido como saída de áudio. Porém, no Garage Band eu não consegui ouvir nada enquanto tocava. Só podia ouvir o que eu havia tocado na hora que dava Play na gravação que tinha feito. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Obrigado.

Abs,

Matheus

experimente configurar entradas e saídas de som nas preferencias do seu GarageBand.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu comprei o meu iRig na Apple Store de Genebra, a mulher la testou em um Mac Pro e funcionou sem problema algum, ela disse que os novos tem filtro contra microfonia, mais cheguei em casa liguei no meu MacBook Pro e o troço começou a chiar muito sendo que em alguns casos é impossível de usar,

ai eu fui reclamar e ela disse que o problema esta ou na minha guitarra ou no cabo dela... só pra deixar claro eu uso uma Fender Strato e o cabo também é Fender ou seja o meu problema não foi resolvido. O pessoal da Genius Bar é muito bom pra enrolar pelo menos aqui em Genebra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...