Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém com Hackintosh atualizou para OSX 10.6.7?


Armando.ntg

Posts Recomendados

Estou com o 10.6.3 rodando redondo.

Há algum tempo atrás, atualizei para o 10.6.5 e me estrepei; parou de reconhecer as portas USB e eu fiquei sem mouse e teclado. Reinstalei tudo do zero e voltei ao 10.6.3.

Agora, acabou de sair o Final Cut X, que pede a partir do 10.6.7. Eu uso o Final Cut e gostaria de experimentar a nova versão, mas para isso vou ter que atualizar o OSX para 10.6.7 e estou com medo de perder as USBs e ter que reinstalar tudo de novo.

Os colegas de hackintosh atualizaram para 10.6.7 sem problemas? Existe algum modo mais ou menos seguro de atualizar?

Um grande abraço a todos.

Armando Martins.

Editado por Armando.ntg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Estava usando a versão 10.6.3, hoje fiz a atualzação pelo Software Update (10.6.8) e meu hackintosh parou de funcionar. Não consegui mais acessar, pois de cara deu problema no vídeo. Depois de reiniciar a tela ficou com várias cores e nada de acessar o sistema.

Porém, isso não quer dizer nada. As configurações do hackintosh são específicas para cada máquina, ou seja, com o seu hardware pode ser que obtenha sucesso.

Minha máquina é um C2D 2.8 GHZ, 4gb RAM, NVIDIA 8400GS 512MB e placa mãe ASUS P5GC-MX/133.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um porém para os dois.

Qual método de instalação usaram?

Quem tem distro, é até possível atualiziar, porém exige muuita do de cabeça, quem tem retail, ja é mais fácil, basta trocar ou deletar algumas determinadas kexts que me fogem da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o que eu temia aconteceu.

Como eu, por precaução, já havia providenciado um HD espelho, substituí o HD e fiz a atualização nele.

Resultado: OSX 10.6.8 instalado, boot perfeito, e neca de USBs; estou sem USBs, ou seja, sem mouse, teclado e adaptador wireless para internet (falando com vocês, é claro, pelo Windows).

A conclusão é que a atualização apaga alguma kext que, no meu caso, faz reconhecer as USBs.

Agora, a consulta aos colegas mais experientes:

- como eu tenho ainda o HD original, com o 10.6.3 instalado, posso dar boot por ele, instalar o HD com 0 10.6.8 como HD externo e ter acesso a ele para instalar/desinstalar kexts a vontade; quais kexts devo tentar e onde instala-las?

Um grande abraço a todos.

Armando Martins.

Em tempo: eu uso retail e a atualização automática via site funcionou perfeitamente até a versão 10.6.3.

Editado por Armando.ntg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adiantando o expediente e fornecendo subsídios aos colegas, instalei o HD problemático como externo e comparei o conteúdo da pasta EXTRA, que, para minha surpresa, é exatamente igual:

-EvOreboot.kext

-fakesmc.kext

-IOUSBFamily.kext

-JMicron36xATA.kext

-Jmicron36xSATA.kext

-Legacy888HDA.kext

-LegacyAppleRTC_32bit_Only.kext

-LegacyAppleRTC.kext

-NullCPUPowerManagement.kext

-NVEnabler 64.kext

-OpenHaltRestart.kext

-PlatformUUID.kext

E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, entornei o caldo de vez.

Copiei o conteúdo da pasta S/L/E do HD original, que está funcionando com o 10.6.3, para a pasta S/L/E do HD clone, que não estava funcionando com o 10.6.8. Resultado, a coisa piorou de vez. Estava dando boot normalmente, apenas não reconhecia as USBs. Depois que eu fiz a lambança, passou a não dar boot (kernel panic).

Agora, estou fazendo um novo clone. Ou seja, voltei ao ponto de partida.

Por favor, continuo procurando solução para as USBs desaparecidas.

A propósito, li em algum lugar que toda atualização presupõe obrigatoriamente um boot com -f-v. Essa informação procede? o que é um boot -f-v? em que ponto se entra com os comandos?

Obrigado.

Editado por Armando.ntg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

Através do forum tonymacx86, criador do iboot e do Multibeast, descobri que a partir da versão 10.6.4 algumas kexts foram alteradas (audio, video,USBs).

Já tentei reinstalar as kexts antigas, fazendo um USB rollback pelo Multibeast, conforme orientação do forum, ou simplesmente copiando a kext IOUSBFamily.kext da versão 10.6.3 para a pasta S/L/E da versão 10.6.8, mas a situação piorou, porque antes, o boot era perfeito e só as USBs não funcionavam, e depois de copiar as kexts parou de dar boot logo no início, surgindo a mensagem "Pressionar botão power, etc.etc.etc.).

Continuo à procura da solução porque instalei o FinalCutX e constatei que ele só roda sob 10.6.7 em diante.

Há um tempo atrás, quando eu me deparei com o problema da primeira vez (tentando atualizar para 10.6.5), o OuVerRos e o Stervid sugeriram várias coisas e inclusive disponibilizaram alguns arquivos que eu tentei baixar novamente mas que já não têm mais acesso. Se puderem me ajudar novamente, agradeço.

Um grande abraço a todos.

Armando Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relatório final, a todos que por ventura estejam tendo dificuldades na atualização, após passar todo o feriadão mais o fim-de-semana "apanhando", finalmente, agora pela manhã, consegui atualizar para OSX 10.6.8 com tudo funcionando.

Consegui o "milagre" graças às informações contidas em techiemusings.com, tonymacx86, mais as informações e ajuda que Stervid e OuVerRos (a quem fico eternamente grato) me prestaram em um tópico antigo.

Vamos ao passo-a-passo:

- antes de tudo, pra não correr risco de perder tudo (e teria perdido, caso não tivesse feito), fiz um clone com o CARBON COPY CLONER, e trabalhei, é claro, no clone;

- copiei o MULTIBEAST (tonimacx86), o KEXT HELPER, e a pasta EXTENSIONs para a área de trabalho; baixei o 10.6.8 combo update;

- rodei o 10.6.8 update mas, ao final, NÃO REBUTEI (êta abrazileiramento danado de feio);

- rodei o MULTIBEAST, seguindo as orientações de techiemusings.typepad.com (não vou especificar porque são inerentes à minha placa mãe Intel DP55WB;

- rodei o KEXT HELPER e instalei a IOUSBMassStorageClass.kext, conforme orientação dos meus ídolos STERVID/OUVERROS;

- boot e

NO ** DA MOSCA. Tudo funcionando.

Agora é ´so instalar meu Final Cut X e correr pra galera (ainda se diz isso?)

Um grande abraço a todos.

Armando Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nossa ... é muita kext em Extra. A minha Extra tem somente a FakeSMC e em S/L/E a VoodooHDA que não roda em E/E.

Eu tinha tudo muito lindo com o Snow em 10.6.7 (quando digo lindo é pq o desktop esta 120% perfeitamente rodando) ... Só perde pro iMac pelo designer exterior ... hehehe

Desde de a instalação eu sempre atualizo como no Mac (via S.U.) ... agora no último update eu fiquei sem LAN. Sinistro mesmo. Faz tanto tempo que eu não mexo com Hac que estou até com preguiça de procurar pra arrumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande OuVerRos. Que bom ver você por aqui. Já estava preocupado com você e com o Stervid. Já estava achando que vocês tinha passado pro lado de lá. OPA! PERAí! Lado de lá que eu quero dizer é lado do PC. Por favor, não me entendam mal.

Talvez tenha acontecido com você o que aconteceu comigo: a atualização substituiu a kext da LAN. Se for isso, vai ser só reinstalar a kext antiga.

Grande abraço.

Armando Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá OuverRos tudo bem cara já faz muito que não participou desse fórum, mas preciso da ajuda de nossos amigos aqui... Tenho meu snow leopard rodando perfeitamente sem problema nenhum, e saíram varias e varias atualizações do mesmo. A minha no caso é a 10.6.6 e gostaria de atualizar para a 10.6.6 porém tenho receio de ter que realizar toda a instalação do mesmo apos um eventual erro... O que vc me diz OuverRos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz sid ... tudo bem. O Armando ali já tem bastante experiência com isso, ele faz um clone do HD antes de fazer atualizações.

Se vc tem instalação Retail com kernel Vanilla vai de boa. Mas tudo vai depender do seu hardware.

Deixe o seu Snow na última versão 10.6.8 e se pensar no Lion deixe ele chegar em 10.7.4 que daí vai estar mais estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara me desculpa agora que me dei conta do erro que cometi em ultimo post, eu quiz dizer que minha versão é a 10.6.4... E tenho a vontade de atualiza-lo para uma versão superior a ultima que saiu foi a 10.6.8 foi? Pois tenho a dmg da 10.6.6 e ainda estou pensando se instalo sim ou não... Com relação ao nosso amigo que sempre clona seu Hd antes de realizar as atualizações isso é muito bom vou tentar esse procedimento também...

Minha instalação foi via Retail mesmo com CD de boot, dsdt permissões e tudo mais... Acho que meu hardware é bem compatível veja só...

Placa mãe - gigabyte g31m-es2l ddr2

placa de vídeo - nvidia gforce 9400 gt ddr2

memória - kingston 4GB ddr 2

HD de 500 sata

Sistema - Snow Leopard 10.6.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então OuverRos quer dizer que eu posso instalar essa atualização sem problema nenhum? Ou ainda terei algum risco de acontecer um erro? Gostaria de ficar ciente do que enfrentarei ao fazer essa atualização... Já que o Snow que estou usando a instalação foi via Retail creio que a possibilidade erro é vem menor... O que vc me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100% não tem como garantir. Eu sempre fiz update via menu S.U. sem problemas. Quando fiz da 10.6.8 eu tive que buscar uma solução pra minha placa de rede que não conheceu na 10.6.8 e dai tive que usar uma kext diferente. Já no Lion eu só precisei editar o ID na IONetworkfamily e a rede funcionou.

Esteja sempre preparado pra algo que possa dar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá, estou com problemas com meu hackintosh atualizei para versao 10.6.7 e no modo -v e ja tentei outros tipos de comandos tb -f, -x, busratio etc

...ele fica so ** DEVICE SLOT 1**** e nao sai disso....

minha instalaçao é usando o MODCD com o DVD do snow original e depois atualizando com combo 10.6.7.

OBS: usando o boot cd ele consegue entrar...

Já instalei Kernel legacy 1.7 ja atualizei o chameleon na ultima versao..nao sei o que fazer mais.. hahauh

meu hardware: Processador AMD X6 1090T,Placa mãe ASUS M4A89TD PRO USB 3, 8gb de RAM Corsair dominator,Placa de video ATI XFX RADEON 5850.

Espero uma luz de alguem..Obrigado

Editado por LR.87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa OuVerRos obrigado pela atenção.

Seguinte,formatei de novo usando o dvd original do leopard e atualizei usando a combo do 10.6.7 nao reiniciei, usei dsdt.aml que baixei no site kexts.com,referente a minha placa mãe,so executei este arquivo, ele abre o console e carrega algumas configuraçoes,depois usei multibeast 3.9 e intalei o userDSDT.. so depois disso que eu reiniciei.. dai bootando pelo hd ele carrega o bootloader ai fica na tela da maça cinza tenta carregar e depois desliga o pc.. usando modo -v é rapido a ultima informaçao é CPU Halted imediatamente desliga o pc.Sabe o que pode ser? desde já agradeço a ajuda. OBS: com o bootcd continua entrando normal em safe mode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...