Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Machine. Como Manter o mesmo histórico de backup após torcar o Macbook?


Hardweb

Posts Recomendados

Errata: No título, considerem a correção "após trocar o Macbook"

Pessoal, pesquisei no fórum e não encontrei ninguém com uma dúvida parecida... No que peço ajuda aos mais entendidos..

Comecei a usar o Time Machine pra realizar meus backups depois de assistir a vídeo aula do Rafael.

Minha estrutura de arquivos é simples, dada minha característica principal que é a de trocar constantemente minhas máquinas: Tenho um diretório único onde gravo todo o meu conteúdo.

Acontece que fiz um primeiro backup e agora, que troquei a máquina, ao entrar no novo macbook, só consigo acessar meu conteúdo antigo selecionando o disco com o botão direito.

Funciona, mas como quero trazer o conteúdo para a máquina atual, fico com dois conteúdos ocupando espaço no HD externo. (o antigo e penúltimo backup que realizei) e agora, o backup da nova máquina (já com o conteúdo atualizado.).

Resumidamente: Perco a principal funcionalidade do Time Machine que é a de recalcular os arquivos alterados e fazer o backup somente destes, não duplicando meu conteúdo..

Pergunto: O problema acontece por eu ter deixado por descuido as duas máquinas (antiga e nova) com nomes diferentes? É possível renomear o conteúdo antigo?

Enfim.. estou mais perdido que cachorro em dia de mudança.... :( Se alguém puder comentar.. Obrigado!

Editado por Hardweb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Gabriel, acho que este é o ponto. Na vídeo aula do Rafael ele até menciona isso. Pra se deixar a máquina nova como a antiga, inclusive para efeito de se manter o TM, restauramos o sistema do zero..Certo momento da instalação do Snow Leopard ele pergunta se queremos restaurar a partir de um backup do time machine...

Valeu pelo comentário!

Acho que você deveria restaurar a máquina nova pelo backup antigo. Daí em diante tudo funcionará normalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...