Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu "novo" MacBook Pro


Ernani Gurgel

Posts Recomendados

Olá.

Que bom que voce resolveu seu problema.

mas e eu? o meu MBP tb veio com 2 ciclos e 97% de bateria.

mas diferente do Ernani, o meu veio numa caixa de transporte toda selada e dentro a caixa do macbook normal.

por dentro estava tudo normal, nao aparentava estar "mexido".

oq eu devo fazer?

e outra, estou com 2 semnas de uso e a bateria está com 95%.

é normal cair essa porcentagem em tão pouco tempo?

Obrigado.

Tenho um macbook a pouco mais de um ano e 60 ciclos.

Meu health já chegou a 89% e agora está em 94%.

Empiricamente, eu diria que a melhor coisa a fazer é usar a bateria de vez em quando.

Exemplo: ao levar o notebook pra usar na sala não leve a fonte junto(acredite, conheço muita gente que faz isso).

E nesses casos procure usar até mais ou menos a metade antes de ligar na metade novamente.

Comigo tem funcionado, nada mais posso garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, bom dia!

Gostaria de relatar o meu problema que me parece ser bem parecido: Eu comprei meu Macbook Pro 13" em novembro/2010 (foi comprado nos EUA na bestbuy por um amigo que o trouxe lacrado) e o meu hoje tem 135 ciclos. Eu acho que isso não normal... e eu desconhecia estes procedimentos de calibragem de bateria e nesta semana percebi que as quase 9h de bateria hoje não chegam a 2h. Minha primeira pergunta: esta quantidade de ciclos é normal? Eu uso muuuito, mas muuuuuuuito mesmo meu mac com bateria, acredito que possa ser... mas acho que algo está muuuuuuuito estranho aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, bom dia!

Gostaria de relatar o meu problema que me parece ser bem parecido: Eu comprei meu Macbook Pro 13" em novembro/2010 (foi comprado nos EUA na bestbuy por um amigo que o trouxe lacrado) e o meu hoje tem 135 ciclos. Eu acho que isso não normal... e eu desconhecia estes procedimentos de calibragem de bateria e nesta semana percebi que as quase 9h de bateria hoje não chegam a 2h. Minha primeira pergunta: esta quantidade de ciclos é normal? Eu uso muuuito, mas muuuuuuuito mesmo meu mac com bateria, acredito que possa ser... mas acho que algo está muuuuuuuito estranho aqui.

Se você carregou seu macbook, tirou da tomada com 100% e ficou mexendo até ele entrar em repouso, você completou um ciclo. Ou seja, é normal você ter 135 ciclos - significa que a sua bateria já carregou e decarregou totalmente 135 vezes.

A calibragem ajuda é a manter a health (o tempo que o ciclo vai durar), e não o ciclo em si.

Editado por LCCF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei um MBW em agosto do ano passado na Fast Shop do shoping eldorado, o aparelho veio todo lacrado direitinho, mais quanto instalei o coconutbatery apontava apenas 95/96% de Helt e dizia que o aparelho tia uns 5 meses de uso.

Levei na autorizada e o aparelho ficou la para analise, dai apos uns dias eles chegaram a conclusao que nao havia nada de errado com a bateria ou nd relacionado a bateria, segundo eles, aplicaram testes de durabilidade e tals dai pra frente desencanei com esses plogaminha que medem a bateria, fui da uma olhada nele hj so pra ver e constava: Loadcycles 371

Design Capacit 87%

Age of you mac 14 months

Obs: Ja fiz aquela calibragem dai os resultados sao quase os msms.

Uso bastante a bateria do macbook e acho ela muito boa, apesar de nao ter outro aparelho para comparaçao, ela dura umas 5h direto no wi-fi com brlho quase cheio e bluetootj desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um MBW em agosto do ano passado na Fast Shop do shoping eldorado, o aparelho veio todo lacrado direitinho, mais quanto instalei o coconutbatery apontava apenas 95/96% de Helt e dizia que o aparelho tia uns 5 meses de uso.

Levei na autorizada e o aparelho ficou la para analise, dai apos uns dias eles chegaram a conclusao que nao havia nada de errado com a bateria ou nd relacionado a bateria, segundo eles, aplicaram testes de durabilidade e tals dai pra frente desencanei com esses plogaminha que medem a bateria, fui da uma olhada nele hj so pra ver e constava: Loadcycles 371

Design Capacit 87%

Age of you mac 14 months

Obs: Ja fiz aquela calibragem dai os resultados sao quase os msms.

Uso bastante a bateria do macbook e acho ela muito boa, apesar de nao ter outro aparelho para comparaçao, ela dura umas 5h direto no wi-fi com brlho quase cheio e bluetootj desligado.

Quando comprei o meu MBP, o coconut alegava que a bateria tinha 126meses de vida. Mas estava com 100% de health e 1 ciclo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Se você carregou seu macbook, tirou da tomada com 100% e ficou mexendo até ele entrar em repouso, você completou um ciclo. Ou seja, é normal você ter 135 ciclos - significa que a sua bateria já carregou e decarregou totalmente 135 vezes.

A calibragem ajuda é a manter a health (o tempo que o ciclo vai durar), e não o ciclo em si.

Se o seu note for de 2009 para cá não há mais necessidade de calibrar bateria, pois já vem calibradas de fábrica.

"As baterias dos atuais computadores portáteis da Apple são pré-calibradas e não requerem o procedimento de calibração descrito neste artigo. Esses computadores usam baterias que devem ser substituídas apenas por um Provedor de Serviços Autorizado da Apple.

MacBook

  • MacBook (13 polegadas, final de 2009) e posteriores

MacBook Air

  • MacBook Air, todas as versões

MacBook Pro

  • MacBook Pro (13 polegadas, meados de 2009) e posterior
  • MacBook Pro (15 polegadas, meados de 2009) e posteriores
  • MacBook Pro (17 polegadas, início de 2009) e posteriores"

Fonte: http://support.apple.com/kb/HT1490?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca ai topicos de Bateria parecem virus hehe todo dia tem um topico novo ou antigo diferente falando sobre baterias e pessoas querendo pular da janela porque o health saiu de 100 pra 99%

galeria usa o note de boa e esquece da vida, é melhor.... foi feito pra ser usado, quando tiver acabando a bateria carrega e pronto, se quer usar sempre na tomada pelo menos as vezes tire da tomada e use na bateria pra mandar os eletrons em movimento. e vao usando normal po. nao precisa essa neura toda hehe

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera.

Acho que o assunto "carga de bateria" merece um topico, mas vo da uma pincelada

aqui.

Eu geralmente uso meu mac na tomada. Mas nao tenho esse paradigma de ser sempre assim,

afinal de contas, e um notebook e eu ando com ele por ai.

Minhas manias sao as seguintes:

- Tirei da tomada, nao volto enquanto a carga nao estiver abaixo de 10%

- Comecou a carregar nao retiro da carga enquanto nao estiver em 100%

Vai ai a dica. Depois de um ano, minha bateria vai bem obrigado.

Abracos galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...