Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 4 com defeito


Posts Recomendados

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Que bizarro. Parece que ele tá sem firmware nenhum.

Mesmo ele estando sem firmware (o que é muito bizarro), já tentou deixar em DFU?

Com ele ligado, conecta ao iTunes via cabo USB. Não precisa esperar muito, e já fique segurando sleep/wake para desligar. Desliga ele. Após desligar mesmo, fica segurando home + sleep por 10 segundos. Após esse período, mantém pressionado apenas o botão home, até que apareça uma mensagem na tela.

Antes de fazer o procedimento acima, baixa o firmware 4.3.3 daqui: http://www.felixbruns.de/iPod/firmware/ (é oficial, ele só direciona pra Apple)

Depois (quando ele entrar no modo DFU, pelo procedimento descrito logo acima) é só clicar "Restore" segurando a tecla Option pelo iTunes e selecionar o arquivo *.ipsw que você baixou.

DFU é mais "pesado" que formatar, é bem provável que funcione. Formatar não resolve problemas desse tipo.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, eu fiz isso, mas tive que ligar umas dez vezes pra Vivo. Eles estavam dizendo que não tinham o aparelho em estoque e eu teria que esperar renovar pra receber o meu. Daí quando eu disse que ia no procon, ela me informou que ia mandar um novo.

NicholasPufal, eu tentei fazer isso e vou te explicar o que acontece. Eu aperto o botão de ligar e aparece somente a maçã, uns 3 segundos depois, o aparelho desliga. Quando eu conecto o aparelho no iTunes, ele aparece aquela imagem pedindo pra conectar no iTunes, saca ? O iTunes encontra ele, pede pra formatar porque ele está em MODO DE RECUPERAÇÃO, depois disso eu peço pra formatar. Depois que ele formata, a tela do aparelho da uma piscada na cor branca e o aparelho desliga.

Eu fiz o que você falou, depois de segurar por dez segundos o sleep e o home, soltar o sleep e ficar só com o home, não apareceu mensagem alguma, a tela ficou apagada. :( Não consegui colocar neste DFU.

A Vivo já informou que foi enviado um aparelho novo, e a atendente disse que provavelmente não vão vir pegar o com defeito, agora mais do que nunca, queria acordar ele. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, eu fiz isso, mas tive que ligar umas dez vezes pra Vivo. Eles estavam dizendo que não tinham o aparelho em estoque e eu teria que esperar renovar pra receber o meu. Daí quando eu disse que ia no procon, ela me informou que ia mandar um novo.

A Vivo já informou que foi enviado um aparelho novo, e a atendente disse que provavelmente não vão vir pegar o com defeito, agora mais do que nunca, queria acordar ele. :(

Opa, boas notícias então :)

Depois posta aqui falando o resultado final hein ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NicholasPufal, depois de fazer o que você me informou, uma coisa mudou, agora, mesmo com a tela desligada, quando aperto o botão home, aparece o logo da bateria, indicando que ela está fraca, mas ele chega a reconhecer que está ligado na tomada porque tem um raio logo abaixo dela.

Mas a mensagem que você falou que teria que aparecer, nada ainda. :(

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NicholasPufal, o meu iPhone fica exatamente assim toda vez que ligo ele no iTunes, sem eu precisar fazer este processo. O problema, é que o iTunes não consegue dar o restore nele, daí aparece o aviso que eu coloquei no primeiro post, falando que não da pra restaurar e informa o erro 2001.

_____

Mas mesmo assim, eu vou tentar dar o restore com o firmware que estou baixando do site que você me indicou. Logo logo posto o resultado.

Obrigado !

Editado por ayrescody
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje recebi uma ligação da Vivo dizendo que meu iPhone vai chegar na sexta feira. Novamente, a atendente disse que possivelmente nem vão recolher este.

Decidi não mexer nele ainda, vou esperar o novo chegar, se não recolherem este, eu tento fazer isso. Muito obrigado ao NicholasPufal que foi muito atencioso.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, meu iPhone novo chegou. A Vivo enviou e chegou em 3 dias.

Assim que o iPhone novo chegou, liguei pra Vivo perguntando quando o "velho" seria recolhido, a funcionária me disse que nunca. rs.

Logo depois disso, fiz o processo que o NicholasPufal me sugeriu, e para minha surpresa, o aparelho está funcionando perfeita e normalmente.

NicholasPufal, não tenho como te agradecer pela atenção, e pela dica. Se você não me ajudasse, provavelmente não conseguiria concertar o aparelho.

Muito obrigado mesmo. Agora, pelo preço de um, tenho 2 iPhones 4 de 32 GB. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisa boa cara!

Fico feliz mesmo.

Teu problema foi estranho - um iPhone vir zerado com problemas de firmware, não tinha visto algo assim ainda. Pelas características (e até por ter sido resolvido instalando um firmware), ele deve estar perfeito mesmo, e era só problema com o software. Tranqüilamente tu poderia vender (se assim decidir), e ficar com o teu iPhone atual de graça e com mais algum no bolso (no caso de ter comprado no pós-pago, e ter "desconto" do plano).

No final das contas, teu azar foi a tua sorte :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...