Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clock do processador


Leuh

Posts Recomendados

Boa Noite pessoal,

eu estou seriamente desconfiado que meu processador não esta rodando com os 2,4Ghz dde clock que ele deveria estar, primeiro pq ele demora D+ pra abrir uns apps que nao eram pra ser demorados e segundo pq instalei o windows pelo Bootcamp e quando clico com o botão direito em "Meu Computador"e vou em "Propriedades" mostra que ele esta apenas com 800Mhz...

alguem sabe se tem como mexer nisso ou se isso eh normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

pois eh, eu sei que ele não está sempre no maximo sei como funciona o processador certinho...

mas eh que venho notado uma certa lerdesa nele, principalmente quando estou usando o windows...

quando aos 800Mhz que marca, eu to ligado que o Bus eh 800Mhz, mas quando vai em propriedades lah no "Meu Computador" no windows sempre achei que ele marcasse o clock do processador e não a frequencia do barramento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha maquina eh um MB 403ll

na realidade eu nunca fui mto com a cara do windows mesmo, mas nunca vi akele negocio lah marcar errado o clock do processador... e a maior lerdesa num eh no OSX, o problema eh no windows mesmo... até pra abrir o msn e o internet explorer ele demora..........

fiquei um pouco preocupado quando vi akeles 800Mhz lah... pensei que poderia ser o barramento, mas acho que aquelo treco marca o clock do processador nao eh ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha maquina eh um MB 403ll

na realidade eu nunca fui mto com a cara do windows mesmo, mas nunca vi akele negocio lah marcar errado o clock do processador... e a maior lerdesa num eh no OSX, o problema eh no windows mesmo... até pra abrir o msn e o internet explorer ele demora..........

fiquei um pouco preocupado quando vi akeles 800Mhz lah... pensei que poderia ser o barramento, mas acho que aquelo treco marca o clock do processador nao eh ?

Brother, é o seguinte: eu não tenho rWindows instalado nativamente no meu MacBook (tinha instalado o Vista para experimentar, mas desinstalei rapidinho ...), somente em uma máquina virtual (WinXP). Fiz o mesmo procedimento que vc fez nesta VM e aqui está tudo certo (2,40 GHz). Porém, logo em seguida aparece o valor 475 MHz, que acredito ser o barramento da VM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neeeemmm. Todo MacBook ou linha de portáteis da Apple tem, no painel de controle do economizador de energia uma possibilidade de diminuir o clock do processador afim de poupara a bateria. Você deve ter acessado o Windows ligado na bateria, depois você acessou ligado na tomada, daí a diferença. Você pode mexer nas configurações a vontade e colocar o bicho com desempenho máximo usando a bateria. No Windows não sei se tem como configurar, mas no Mac OS é lá mesmo!!!

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal isso a amigo, ele apenas equilibra o processador pro momento que vc esta usando ele.

Se vc não está fazendo nada vai ficar em 800MHz, quando começar a fazer algo que exija mais do processador o clock vai aumentar conforme o uso.

Isso se não me engano se chama Speed Step, uma tecnologia que a Intel usa, na AMD se chama Power Now.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu também tenho uma duvida sobre o Processador do meu Mac eu tenho um Mac Pro de 3.0GHz mais me falaram que e dois processadores de 3.0GHz isso quer disser que eu tenho 6.0GHz na minha maquina???

nao, voce tem um processador de dois nucleos.. como se fossem 2 processadores juntos. a diferença é que voce nao tem clock total de 6ghz e sim 3 em paralelo.

é uma forma estrategica de aumentar muito a performance com "poucos" clocks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na não Kaze.

Imagine dois carros correndo lado a lado a 3.0 Km/h, quer dizer que eles estão a 6.0 Km/h? não né. Então este exemplo aplica-se ao seu caso. Seu Pro rende, de clock de processador até no máximo 3.0 Ghz. O que difere é que ele é mais rápido do que um só de um processador pois as funções são divididas. Mas não fique tão feliz assim... isto se o sistema souber lidar com isso. O leopard sabe. E também se o software também souber aproveitar isso. Caso contrário, se por exemplo instalar o Tiger com photoshop 9.0 com certeza o multiprocessamento não será aproveitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na não Kaze.

Imagine dois carros correndo lado a lado a 3.0 Km/h, quer dizer que eles estão a 6.0 Km/h? não né. Então este exemplo aplica-se ao seu caso. Seu Pro rende, de clock de processador até no máximo 3.0 Ghz. O que difere é que ele é mais rápido do que um só de um processador pois as funções são divididas. Mas não fique tão feliz assim... isto se o sistema souber lidar com isso. O leopard sabe. E também se o software também souber aproveitar isso. Caso contrário, se por exemplo instalar o Tiger com photoshop 9.0 com certeza o multiprocessamento não será aproveitado.

Na verdade, o que eu quis dizer é que dois carros correndo lado a lado a 3km/h estão a 3km/h mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...