Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Automator - baixar arquivos pdf da internet


Posts Recomendados

Olá amigos foreiros,

Estou tentando criar um fluxo no automator para baixar arquivos específicos, no caso pdf de um determinado site. Esses arquivos são renovados diariamente mas estou querendo deixar que o automator os baixe, por exemplo, os referentes a uma semana, em determinado dia.

Estou encontrando problema em como dizer ao automator que ele somente deverá fazer o download dos arquivos PDF. Estabeleci 3 passos até agora: a) Obter URL especificado; B) Obter URL de links das páginas selecionadas; c) Carregar urls.

Teoricamente esses 3 passos seriam suficientes. A primeira etapa abre o local onde estão as referências dos PDFs; a segunda etapa encontra esses arquivos e a terceira e última etapa faz o download em uma pasta específica. Ocorre que na segunda etapa, embora consiga localizar os pdf, quando é executada a terceira etapa, ocorre alguma confusão e tanto são baixados os arquivos pdf (ótimo) também são baixados outros arquivos como páginas html e outros.

Fiz a seleção das páginas pdf na segunda etapa simplesmente colocando em uma pequena janela Finder a extensão pdf.

Por sinal, um parentêses - não sabia que o Mac OS X não permite "localizar" arquivos com strings como do XP para trás. Parece-me que o Vista também não apresenta mais essa funcionalidade em primeira mão, mas isso é outro assunto/sistema operacional rs. O que digo é, não consigo localizar arquivos *.pdf ou existe alguma outra regra?

Bem, coloco simplesmente "pdf" e na janela de resultados da segunda etapa aparecem somente os pdf, tudo correto e bonito.

Ocorre que a 3 etapa acrescenta além dos pdf's, outros arquivos que, inclusive, não possuem as letras "p", "d" e "f" como parece seria um critério de busca do Mac.

Alguém tem alguma idéia do que está ocorrendo, onde estou errando ou o que posso fazer para corrigir?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...