Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Twitter quase me deixou em depressão


Twitter  

19 votos

  1. 1. Você usa o Twitter?



Posts Recomendados

Pois bem galera… Vou mostrar aqui como quase fiquei doente.

Eu nunca fui um tuiteiro digno de medalhas… as vezes, gostava de ir la e falar algo…

Comecei de leve… tuitando do navegador. Ai decidi usar mesmo, e baixei o cliente para o Mac. Usei pouco e desisti. Depois voltei com tudo, junto do iPad e iPhone. Ontem, comprei o Echofon para o Mac e para o iOS… Estava tudo ok!! (Parece historia de ex usuario de drogas, ne?, hahahaha)

Hoje de manhã, acordei e tuitei, tuitei, tuitei… e o iOS 5 ainda te ajuda!… Chegou uma certa hora da tarde que comecei a ficar bravo… Sentindo um vazio. Fui para o twitter. La descarreguei minha raiva… E fiquei aqui no Mac… desde as 13h até agora, nervoso com o mundo virtual.

Depois de algumas terapias internas, descobri que o problema era o jeito que eu estava interpretando o twitter…

NUNCA gostei de falar sozinho. O que o Twitter é? Um micro blog, que no qual vc fala SOZINHO!!

Meu Deus… para que isso? Vc pergunta para uma pessoa e ela não te responde. Vc pergunta para outra, e mesma coisa. Ai vc vai seguir seus idolos… e descobre que eles são "robôs". Putz, isso é de matar.

Sinto falta de 2-3 anos atras, porque minha vida digital iniciava de cabeça. O que eu fazia:

• Visitava o Fórum do MacMagazine 50 vezes ao dia, tentando ajudar as pessoas daqui;

• Conheci pessoas pelo tópico do iChat, que hoje são verdadeiros amigos;

• Fala direto pelo iChat com meus amigos;

• Quando eu tinha um problema, vinha aqui…

• Ficava menos no computador…

O que aconteceu depois que eu comecei a usar o twitter? Parei de vir aqui, perdi contatos com o iChat, to cheio de problemas e engordei 5Kg. Bacana né?

Dado isso, hoje fiz o meu último tuite. Chega… Não consigo ficar sem uma resposta pelo menos.

Sei la… foi um desabafo.

Olá MacMagazine, de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo de volta!

Bem-vindo a outro vicio!

hehehehe!

Quem aqui não ta trabalhando duro e talz. E no meio do trabalho faz uma visitinha no fórum MM?

[]`s

Hahaha… Valeu pela recepção!

E eu ja fiz muito isso na época de escola… eu ia para a biblioteca ver se tinha novo post no MacMagazine, hahahaha.

Pelo menos estamos juntos por aqui novamente!

Um bom lugar p trocar uma idéia e fazermos boas amizades, não é mesmo?

:P

Serio, fiquei melancólico agora, ahahahahaha

Obrigado :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não consegui encontrar graça no twitter... eu as vezes (2, 3 vezes por semana) entro e leio algumas coisas que os outros dizem, mas não tenho saco pra escrever... quem sabe um dia... mas eu acho que não acontecerá.

Marcelino, namorar ajuda brother! da um beijo na namorada quando tiver impulsos pra twittar! hehehehe brincadeira

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não consegui encontrar graça no twitter... eu as vezes (2, 3 vezes por semana) entro e leio algumas coisas que os outros dizem, mas não tenho saco pra escrever... quem sabe um dia... mas eu acho que não acontecerá.

Marcelino, namorar ajuda brother! da um beijo na namorada quando tiver impulsos pra twittar! hehehehe brincadeira

Abs!

hahahaha, Eu ri disso, hahaha…

Daqui a pouco eu coloco um anuncio para encontrar uma namorada para substituir o twitter, kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não consegui encontrar graça no twitter... eu as vezes (2, 3 vezes por semana) entro e leio algumas coisas que os outros dizem, mas não tenho saco pra escrever... quem sabe um dia... mas eu acho que não acontecerá.

Eu não tenho saco para escrever e nem pra seguir quem posta "bom dia!", "to com sono", "fui almoçar". Tenho uma conta e quase não posto, só a criei pra seguir três pessoas.

Há quem diga coisas legais, mas o que vejo geralmente é puro lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Redes sociais só podem ser tão boas quanto os amigos que você tem nelas. Se seus amigos não te respondem no Twitter, o problema são eles, não o Twitter.

Ah, os problemas desse mundo...

Hahaha, não é bem isso… A sensação de falar sozinho é que é uma droga, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E uso muito o Twitter, já ganhei apps, livros, acompanho as novidades, atualizações, etc, já vendi algumas coisas por lá também. Não sigo nenhum artista e nem político pois não me interessa o que eles dizem.

Twitter não é iChat ou MSN, vc segue aqueles de quem quer receber informações e dicas, é mais para consumo do que de produção. Não me estresso se alguém não responde, não acho que o Twitter foi feito para bater papo.

O Twitter para mim é uma fonte de notícias e novidades pois sigo muitos blogs e pessoas da área de tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E uso muito o Twitter, já ganhei apps, livros, acompanho as novidades, atualizações, etc, já vendi algumas coisas por lá também. Não sigo nenhum artista e nem político pois não me interessa o que eles dizem.

Twitter não é iChat ou MSN, vc segue aqueles de quem quer receber informações e dicas, é mais para consumo do que de produção. Não me estresso se alguém não responde, não acho que o Twitter foi feito para bater papo.

O Twitter para mim é uma fonte de notícias e novidades pois sigo muitos blogs e pessoas da área de tecnologia.

Tem isso também… Pensei nisso de uns dias para cá. O Twitter é um Feed RSS… Só que tem App próprio e tem muita gente que abraça a ideia.

Estava pensando em criar outra conta, mas só "seguir" Blogs, foruns, comentaristas… Sem dizer nada… Mais como um Jornal diario mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que seguir o twiter para isso, feed rss até que vai, mas se existia o rss, para que o twiter?

Este negócio quando começou eu fiquei matutando, a que ponto nós chegamos, ficar vendo um sujeito famoso, que as vezes não passa de um merdinha ignorante, dizendo: fui ao banheiro, sai para comer um hamburguer.

Sempre gostei de novidades tecnológicas, mas este tal de Twiter me pareceu sempre um tanto idiota, as partes boas, já existiam antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho bom twitar enquanto vejo jogo do meu time, aí em vez de falar com a TV falo com outra coisa q tenha mais chances de escutar minhas "brilhantes ideias e opiniões". Mas tenho tb o problema do "problema dos meus amigos", é muito ruim não se sentir escutado. No geral penso q tem muita bobagem lá, mas tb tem Leonardo Boff, Frei Betto e Gal Costa, gente q admiro e q não estão ali pra dizer q foram comprar açúcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter o Caetano Veloso tb, hehehhehe.

Deve twitar assim:

"Pois é, sabe, então... Este lance, sabe como é... A gente manja né, sabe... Sabe entrar numas... curtir assim, este lance, pô, maiô barato ...."

Sei lá bicho este lance de site pra ficar discutindo futebol, ver a demi moore quarentona trocando de roupa, etc. Me parece coisa de voyeur. Sou mais uma luneta no alto de um prédio.

Editado por uk lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O objetivo do Tiwtter não é "coisa de voyeur", é permitir a comunicação com um grupo de amigos.

Pensa assim: você tem, sei lá, 15 amigos próximos. Sim, você tem eles no MSN ou sei lá o que você usa. Mas pra falar com eles, é um de cada vez.

Com o Twitter, você fala com todos ao mesmo tempo. Respondem entre si, conversam entre si. Você vê uma coisa bacana na rua e quer comentar, escreve ali e todos seus amigos recebem.

Quem usa pra "fui no banheiro comer abacaxi" ou pra ficar tentando chamar atenção de sub-celebridades não tá sabendo aproveitar o potencial. Mesmo a parte de "RSS" é bem pouco prática se você usa ele só pra isso.

É uma ferramenta de comunicação bem bacana, não tinha nada como ele antes dele.

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas rott, o facebook já faz isso. Vc coloca uma mensagem, todos os amigos que estão no ar vão vê-la, só que tem mais possibilidades como ver o vídeo etc. O que eu digo é que o twiter não tem nd de novo, só a quantidade de palavras é menor, a única novidade.

O Circle da google me parece que vem com uma novidade que é o comparticionamento dos "amigos" em circulos independentes. Além da possibilidade de fazer uma reunião via web cam com cada círculo em separado. Se funcionar, isso sim vai ser uma mudança bem grande nos sites de amizade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas rott, o facebook já faz isso. Vc coloca uma mensagem, todos os amigos que estão no ar vão vê-la, só que tem mais possibilidades como ver o vídeo etc. O que eu digo é que o twiter não tem nd de novo, só a quantidade de palavras é menor, a única novidade.

O Circle da google me parece que vem com uma novidade que é o comparticionamento dos "amigos" em circulos independentes. Além da possibilidade de fazer uma reunião via web cam com cada círculo em separado. Se funcionar, isso sim vai ser uma mudança bem grande nos sites de amizade.

Mas pra esse uso de trocar msgs rápidas, o Twitter é bem mais prático e dinâmico que o Facebook. Especialmente pra uso em mobile. É só aquilo, não tem firulas, não tem enrolações. Eu abro o app no iPhone, escrevo a msg rapidinho, leio rapidinho o que falaram, acabou. Facebook é bem menos prático pra esse uso específico.

Só o que estou dizendo é que a maior parte das pessoas que critica o Twitter não usa ele "direito". Vide o OP aí que entrou em depressão porque os famosos não responderam ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, Marcelino. Entendo que sua experiência foi, de fato, bastante desagradável, até meio "curiosa".

Mas não é o que acontece comigo. interajo bastante com amigos e conhecidos pelo Twitter, falando de assuntos de interesse comum. Acho bem legal, principalmente pra postagens mais dinâmicas (ou mais numerosas) que as que são feitas no Facebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...