Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Twitter quase me deixou em depressão


Twitter  

19 votos

  1. 1. Você usa o Twitter?



Posts Recomendados

Twitter foi feito com intuito que o rott falou, mas não tem utilidade nenhuma (ou mínima, para n ser tão radical) em ser utilizado daquele jeito.

Não é nada direcionado à ninguém aqui, mas quem acha qualquer rede social inútil, acha isso por que não sabe utilizar. Qualquer rede social tem utilidade.

Orkut é uma merda? Pode ser. Mas e as comunidades? E quando você descobre uma comunidade X que não tem em nenhum outro lugar e cujo público é seleto? Até aproveitando: o sistema de comunidades que o Orkut possui é imensamente superior ao recurso de Pages do Facebook. O Facebook - assim como em outras features - peca muito nisso aspecto.

O que eu vejo é que existe muita crítica em rede X ou Y simplesmente por que as pessoas não sabem usar as ferramentas.

Rede social == mais informação. Quando que mais informação vai ser algo ruim? Só tem dois casos: quando você não pode filtrar (por limitação da ferramenta) ou então usa errado. No caso do Twitter, só sobra a segunda, pois você segue quem quer.

Se você segue gente que fica twittando sobre o bolo de aniversário que comeu ontem na casa da tia Chica, é lógico que vai ter na sua timeline uma série de informações irrelevantes. Mas isso foi o usuário quem escolheu. A culpa não é da rede. Não culpem a rede por limitações de perspectiva com o seu uso.

Twitter é um excelente agregador de informações. Quem trabalha com TI, por exemplo, pode seguir fontes com alta credibilidade como o TechCrunch, que agrega uma série de news.

Twitter é um excelente substituto a feeds, pois além de receber as informações, você pode interagir (óbvio, caso não seja um bot) com o usuário do outro lado.

Se você quer reunir amigos, Twitter não foi feito para isso. Para isso existe o Facebook. Twitter foi feito para ter informações relevantes.

O usuário que fica usando todas as redes sociais existentes para sempre restringir ao círculo de amigos, obviamente que vai saturar de informações inúteis, pois será um bombardeio delas.

Mas, novamente, a culpa é do usuário.

Não culpem seus carros pelas multas de trânsito.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu uso do Twitter se resume a interagir melhor com pessoas de blogs, sites, e comunidades que eu já frequentava. Vez ou outro descubro pessoas novas e bacanas, seja através dos retweets, seja fuçando nos perfis. Também uso como feed para alguns sites que publicam conteúdo extra, como o pessoal da Revista Bula, e mesmo para os que tenham feed bagunçado ou que postam demais. Também sigo alguns perfis de notícias, que é para estar atualizado no ritmo de plantão.

Quanto ao que eu mesmo escrevo, como qualquer pessoa normal não sou uma pessoa monotemática. O que escrevo e compartilho reflete isto. Escrevo desde bobagens, até coisas relacionadas a minha área profissional. Eu realmente não me importo com resposta, já que eu teria que entrar na cabeça das outras pessoas para saber se o que escrevi/compartilhei é interessante para elas.

No mais, uso o twitter como uma terapia para relaxar. Seja aquela paradinha no trabalho por 2 minutos, seja pra reclamar de alguma coisa da vida ou do noticiário, ou ainda para nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou viciado nessa budega. Acesso do smartphone, do mac, da onde tenho chance. Mais pra ler algo (geralmente sigo seres engraçados) ou pra falar besteira. Poucos amigos meus usam, mas tenho contato com aquela galera que conheci em fóruns por lá. Que nem o Versuri disse, não sigo nenhum artiste nem (pseudo) celebridades. Só gente que eu gosto de ler o que escrevem e algumas empresas e blogs pra ter notícia fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...