Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor driver NTFS para Mac OS X


Hamamas

Posts Recomendados

Olá galera!

Recetemente comprei meu 1º MacBook, um MBP 13" i5, e estou com problemas na escrita de dados no meu HD Externo formatado em NTFS.

O Snow Leopard não possui driver nativo de escrita no sistema de arquivos NTFS, somente leitura.

Instalei um destes programas e testei fazendo operações básicas de escrita, mas quando exclui alguns arquivos do HD Externo eles ficaram presos na Lixeira. A opção de esvaziar a lixeira não excluía os arquivos (o som de exclusão até era reproduzido). Quando removia o HD externo a lixeira esvaziava e quando plugava novamente o lixo voltava a aparecer.

Solução: Pluguei num PC Windows e tentei remover na mão os arquivos "trash" que o Mac OS criou, porém o Windows informava que a pasta estava corrompida e que a operação não podia ser feita. Então tive fazer um "chkdsk /R" na unidade do HD externo, aí funcionou.

Agora eu gostaria da opinião de vocês sobre o melhor ou mais estável destes programas para utilizar no Mac.

Att,

Vitor Monteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Paragon há pouco tempo. Gosto do resultado, com a exceção de que, às vezes, não consigo apagar da Lixeira alguns rastros de arquivos deletados do HD Externo (que está em NTFS). Alguém já passou por algo parecido?

Se esses outros drivers não tiverem o problema (?), vou considerar tentá-los.

Editado por RssV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paragon é uma merda. Não sei porque se instalo ele, o MAC fica muito instável, a bola de praia aparece a toda hora e do nada trava usando até o iCal.

Como tenho dual boot, intalei o MacDrive no Windows e quando preciso mover arquivos vou por lá, nenhum problema.

Vou testar o NTFS-3G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...