Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Media Center => iMac + Apple TV + Roteador Wireless "N"


rGiosa

Posts Recomendados

Tenho um iMac novo e gostaria de saber se a aquisição de um Apple TV (lá fora por $99, fazendo JB / XBMC) e um Roteador Wireless N (~R$130 no ML) seria uma boa configuração para um Media Center.

Conseguirei reproduzir filmes em 1080p? Dizem que o Apple TV tem como saída apenas 720p... é isso mesmo? Não vai chegar 1080p na minha TV Full HD?

Quais alternativas existem para uma configuração semelhante?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pelo que eu sei não roda 1080 no apple tv não.

E colocar o XBMC é possível, mas não me parece ser muito simples.

Se a intenção é apenas ter um media center para rodar conteúdo que não está no iTunes existem outras opções.

Procura no Youtube por esse video: JB + ATV2 + XBMC + HD = AWESOME - que é um Apple TV 2 rodando XBMC.

Procura no google pelo ATVFlash que tem vários programas pra desbloqueio do Apple TV.

Mas se a intenção for simplesmente um Media Center eu recomendo um WD TV Live, roda 1080 e praticamente todos os formatos de vídeo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida:

Ainda assim precisarei de um roteador "N" para enviar os filmes para o WDTV Live reproduzir ou precisarei conectar via cabo o iMac no Roteador, correto?

Além disso, eu teria que conectar o WDTV Live no Roteador por cabo? Tem como fazer tudo via wireless?

Imagino que sem um "N" você não conseguiria rodar os vídeos em 1080p mesmo...

Quanto à ligação do WDTV Live, de fábrica ele não suporta wireless. Sei que existem formas de ligar um adaptador nele, mas nunca tentei. Eu usava com ele ligado por cabo mesmo, não sei como ficaria a performance com o adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que sem um "N" você não conseguiria rodar os vídeos em 1080p mesmo...

Quanto à ligação do WDTV Live, de fábrica ele não suporta wireless. Sei que existem formas de ligar um adaptador nele, mas nunca tentei. Eu usava com ele ligado por cabo mesmo, não sei como ficaria a performance com o adaptador.

Entendi. Então:

1) Roteador ligado no WDTV via cabo (sem problemas!)

2) iMac envia filme por wireless para o Router. Qualquer roteador "N" já é suficiente? Por exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184030467-roteador-wireless-tp-link-tl-wr941nd-300mbps-80211n-novo-_JM.

Rott, vi vários posts seus sobre o assunto... legal ajudar a galera dessa forma. O que você utiliza atualmente como solução de Media Center?

Editado por rGiosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Então:

1) Roteador ligado no WDTV via cabo (sem problemas!)

2) iMac envia filme por wireless para o Router. Qualquer roteador "N" já é suficiente? Por exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184030467-roteador-wireless-tp-link-tl-wr941nd-300mbps-80211n-novo-_JM.

Isso mesmo. Quanto ao roteador, não sei te dizer. Não tive boas experiências com roteadores TP-Link e D-Link, sempre me dão problema. Atualmente uso um Airport Extreme, mas o preço é bem salgado. Dia desses havia um tópico aqui discutindo esses roteadores "N", bastante gente sugeria um modelo da Cisco que parecia ser tão bom quanto o Airport (ou talvez melhor, segundo eles) e mais barato.

Rott, vi vários posts seus sobre o assunto... legal ajudar a galera dessa forma. O que você utiliza atualmente como solução de Media Center?

Então, o WDTV acabou ficando redundante pra mim porque tenho Xbox e PS3, ambos capazes de atuar como Media Center. Não gosto muito de deixar coisas "sobrando" em casa, então acabei decidindo configurar o PS3 pra esse propósito e vender o WD. Só tive que comprar um app pra ele reconhecer o Mac como servidor de mídia.

Mas ainda recomendo o WDTV pra qualquer um que me perguntar, é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tive que comprar um app pra ele reconhecer o Mac como servidor de mídia.

Mas ainda recomendo o WDTV pra qualquer um que me perguntar, é excelente.

O seu app funciona melhor que esse aqui, rott?

http://howto.cnet.com/8301-11310_39-20067551-285/how-to-connect-your-computer-to-your-ps3/?tag=contentMain;contentBody;2n

Esse aí que a Sharon Vaknin mostra é gratuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu app funciona melhor que esse aqui, rott?

http://howto.cnet.com/8301-11310_39-20067551-285/how-to-connect-your-computer-to-your-ps3/?tag=contentMain;contentBody;2n

Esse aí que a Sharon Vaknin mostra é gratuito.

Não sei te dizer quão melhor ele é (se for melhor at all), eu uso o MediaLink. Custou uns $20. Provavelmente esse free deve ser bom o suficiente, sinceramente nem pesquisei muito antes de comprar. Tinha baixado um demo do MediaLink, ele funcionou bem e eu comprei.

É levinho pra deixar em background, faz transcode em tempo real de qualquer formato, suporta .srt.

Pelo que vi no seu link, esse free aí também faz tudo isso. Mas é em Java, isso já é motivo suficiente pra eu olhar torto pra ele :D

wOw! Eu tenho um PS3! lol!

Qual app você utiliza? E como eles estão ligados (cabos, wireless, etc)?

Então, como falei pro Electro agora, tou usando o MediaLink, que custou uns $20. O Electro mostrou esse tal de PS3 Media Server que parece fazer a mesma coisa e é grátis. Não custa tentar ele antes de gastar com o outro, né? Eu que fui tonto e comprei sem pesquisar direito antes.

O Mac está ligado por wireless N, o PS3 tá ligado por cabo no roteador. Até onde sei, mesmo os modelos mais recentes de PS3 não tem rede N, então por cabo é o melhor jeito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um MacMini mas andei pensando em comprar um PS3 pra fazer isso, por isso li uns reviews sobre o assunto.

Se eu fizesse isso, venderia meu mini provavelmente.

Tô pensando nessa hipótese, mas ainda não tô bem convencido, pois gosto do mini rodando o Plex (principalmente por causa dos plugins do Plex).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rott, você consegue utilizar legendas normalmente no PS3?

Sim, funciona igual ao wdtv: você tem que renomear o .srt pra deixar ele com o mesmo nome do filme, e deixar na mesma pasta. Aí o ps3 pega ela automaticamente.

Mas o WDTV tinha uma vantagem nesse aspecto: ele permitia configurar o posicionamento da legenda e fazer correções de sincronia em tempo real. O ps3 não permite nada disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, como faz esse esquema do PS3? Ele lê qualquer formato?

Eu uso uma TV da série Live Borderless, com um HD externo plugado nela. Ela roda MKV com legenda externa (srt), mas ficar plugando e desplugando hd pra passar vídeos é meio chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...