Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida]: Levar um iMac 27" pro Brasil


Tsubaki

Posts Recomendados

compra um MBP,com ou sem retinha :P

É uma idéia, contando que o iMac tá para ser atualizado e a linha de processadores Haswell sai agora em outubro, sobra a questão: a Apple vai utilizar desde já a nova linha da Intel? Se sim, os iMacs começam a ser entregues em algumas semanas já atualizados. Outra questão: se for renovada a linha de Desktops, junto do lançamento do iPad Mini, haverá um evento com toda a pompa? Numa hora de decidir uma compra dessas tem que ter cautela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trouxe um iMac 27 pol da Georgia para o brasil. A propria caixa dele protege ele muito bem, unica coisa que eu fiz foi te coberto ele. Eu ja fui a joao pessoa, imperatriz, angola, paris, e todos esses lugares tive que levar o imac, e levei ele somente ele dentro da caixa dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trouxe um iMac 27 pol da Georgia para o brasil. A propria caixa dele protege ele muito bem, unica coisa que eu fiz foi te coberto ele. Eu ja fui a joao pessoa, imperatriz, angola, paris, e todos esses lugares tive que levar o imac, e levei ele somente ele dentro da caixa dele.

De fato a caixa protege bem, a questão é que no trânsito entre embarque e desembarque podem ocorrer problemas. Uma boa mala, firme, sem ter as bordas flexíveis, protege perfeitamente. Tens toda a razão, a caixa de todos os produtos Apple são muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal. Vocês me lembraram da alfândega, que vai tornar muito inviável trazer e ainda me confirmaram o mal cuidado com as malas.. E, eu irei de excursão e sou novo, não dá pra eu mandar como uma bagagem separada, teria que ser na mala mesmo. Bom, então o iMac já está descartado por mim.

E quanto à um MacBook Pro? Modelo de entrada mesmo, 13". Será que daria pra trazer com mais segurança"?

Abraçoss..

Editado por Vítor E.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato a caixa protege bem, a questão é que no trânsito entre embarque e desembarque podem ocorrer problemas. Uma boa mala, firme, sem ter as bordas flexíveis, protege perfeitamente. Tens toda a razão, a caixa de todos os produtos Apple são muito boas.

verdade.

O problema dessas malas sao os precos. Como o meu foi tudo correria, eu dei uma olhada nessas cases de viagens para mac pro e imac a mais barata era 500 dolares :( ai eu arrisquei mandando o mac somente com a caixa, mas gracas a Deus saiu tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal. Vocês me lembraram da alfândega, que vai tornar muito inviável trazer e ainda me confirmaram o mal cuidado com as malas.. E, eu irei de excursão e sou novo, não dá pra eu mandar como uma bagagem separada, teria que ser na mala mesmo. Bom, então o iMac já está descartado por mim.

E quanto à um MacBook Pro? Modelo de entrada mesmo, 13". Será que daria pra trazer com mais segurança"?

Abraçoss..

MacBook Pro sem problema nenhum. Coloca na mala de mão/mochila mesmo, sem problemas. Sempre tem o risco de ser parado na alfândega, pois não existe isso de item pessoal. De excursão, fica bem mais tranquilo, geralmente eles não param não. Aí fica ao seu critério declarar ou não.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade.

O problema dessas malas sao os precos. Como o meu foi tudo correria, eu dei uma olhada nessas cases de viagens para mac pro e imac a mais barata era 500 dolares :( ai eu arrisquei mandando o mac somente com a caixa, mas gracas a Deus saiu tudo ok.

Nossa que sorte. Eu tenho uma mala que eu uso para trazer vinhos. Uma edição da Samsonite feita para Informática. Cabe o equivalente a 3 caixas, (36 garrafas), acomodadas e bem armazenadas, sem o risco de quebra. Sempre as trouxe de carro, mas uma vez já fiz uma viagem de avião e nenhum rótulo, sequer, triscou uma garrafa. Mas todo mundo gosta de proteger um produto caro, mesmo assim a caixa da Apple é tão bem projetada que ela, sozinha, já protege.

MacBook Pro sem problema nenhum. Coloca na mala de mão/mochila mesmo, sem problemas. Sempre tem o risco de ser parado na alfândega, pois não existe isso de item pessoal. De excursão, fica bem mais tranquilo, geralmente eles não param não. Aí fica ao seu critério declarar ou não.

abraços

Sim, fica a critério dele, mas o correto é declarar sempre, seguir sempre as leis, por isso vou me intrometer e complementar: deves declarar, mas se não quiseres declarar, corres o risco de ter de pagar impostos e multas, mas Notebook é enquadrado como produto de uso pessoal, logo o risco de ser taxado em um Notebook é muito menor que num iMac (o fiscal da receita vai notar que um iMac não serve para uma viagem de 10 dias a Miami, mas um MacBook sim). No demais, o MBP vem com uma proteção de espuma, dentro da caixa, que por si só já protege.

Abração a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é caras, acho que vou trazer um MacBook mesmo, me parece interessante mas ainda tenho muito tempo para pensar. Vou optar caso traga por não declarar, vou arriscar mesmo. O pessoal que foi esse ano falou que é tranquilo né, mas aí só Deus sabe mesmo. Mais uma vez obrigado pelas respostas.

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vou avisando que não existe essa de notebook ser de uso pessoal e ai, não ser taxado.

Eu morei em New York e tinha tudo para arranjar uma desculoa, quando cheguei no Brasil, fui taxado só por causa do meu MacBook Pro 13" que eu comprei quando estava morando por lá e utilizando para estudo.

Então, vá preparado caso tenha que pagar algum tipo de taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vou avisando que não existe essa de notebook ser de uso pessoal e ai, não ser taxado.

Eu morei em New York e tinha tudo para arranjar uma desculoa, quando cheguei no Brasil, fui taxado só por causa do meu MacBook Pro 13" que eu comprei quando estava morando por lá e utilizando para estudo.

Então, vá preparado caso tenha que pagar algum tipo de taxa.

Exatamente, não existe isso de uso pessoal. Se o fiscal encrencar com o note, ele vai ser taxado.

No seu caso, como vc tava estudando, eu ACHO era pra nao ter sido taxado. Acho que era só mandar uma comprovação de que vc tava lá para estudar. Não sei direito como é o esquema, mas acho que para esses casos de intercâmbio, vc tem direito a trazer algo fora da cota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já falaram bastante, mas vou dar a minha opinião:

- Trazer um desktop em uma mala, é passaporte pra desastre. Tanto pra transporte quanto para tentar esconder dos fiscais.

- Traz na própria caixa dele. Eu já trouxe aparelho de som, televisão de plasma muito maior que um imac e deu tudo certo. As pessoas gostam de falar dos carregadores de bagagem como sendo um bando de animais, mas não é bem por aí. Eles são fortes e tiram coisas de um carrinho pra outro. Porém se veem que se trata de uma caixa de eletrônico, não vão jogar na esteira visto que podem carregar sem o menor problema. O contato humano com bagagem é bem pequeno se pensar bem no trajeto de tudo. Uma vez que é colocado nas esteiras, a bagagem viaja internamente até chegar em um terminal onde uma pessoa irá carregar um carrinho que as levará até o avião. Uma vez em frente ao avião, outros caras retiram as malas do carrinho e colocam em uma esteira que leva até o compartimento de bagagem. Lá dentro outros carregadores coordenam a distribuição das malas dentro da aeronave.

Exemplos:

Nova tecnologia que está salvando as costas dos carregadores: www.youtube.com/watch?v=ijgVZGp06WQ

Transporte de bagagem mais detalhado: www.youtube.com/watch?v=1m2WPDXPYKo&feature=related

Não recomendo que vc traga computador nenhum em mala. Computador ou viaja na própria caixa de fábrica, ou dentro da aeronave com vc. Problema que um desktop não vai dentro da aeronave hoje em dia, nem com reza forte.

Sugiro que vc reforce a caixa se estiver tão preocupado assim. Mas em geral, acho que vc o computador estará mais do que pronto pra viajar se dentro de sua embalagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cara, eu trouxe meu violão e o seguinte, liguei antes e perguntei se podia levar o violão em cima, como bagagem de mão. ´E que o violão precisa de uma caixa térmica por causa da temperatura se for embaixo, senão ele racha. Então o cara me falou que não tinha problema, apenas que o bagageiro era de tantos x tantos cm. Eu medi o violão e percebi que a caixa era maior, então compre um saco e coloquei o violão dentro, deu menos. Na hora de embarcar, o pessoal do embarque não queria deixar, eu falei que liguei antes, dei o nome da pessoa, e ela veio e liberou.

Se o avião tiver um bagageiro do tamanho acho que não tem problema. Liga antes e pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vou avisando que não existe essa de notebook ser de uso pessoal e ai, não ser taxado.

Eu morei em New York e tinha tudo para arranjar uma desculoa, quando cheguei no Brasil, fui taxado só por causa do meu MacBook Pro 13" que eu comprei quando estava morando por lá e utilizando para estudo.

Então, vá preparado caso tenha que pagar algum tipo de taxa.

Vc morou em NY por quanto tempo?! Se vc residiu fora do pais por 12 meses ou mais.... vc nao deveria ser taxado. Pode procurar no site da Receita Federal ou entrar em contato com eles e perguntar...

Cara, eu trouxe meu violão e o seguinte, liguei antes e perguntei se podia levar o violão em cima, como bagagem de mão. ´E que o violão precisa de uma caixa térmica por causa da temperatura se for embaixo, senão ele racha. Então o cara me falou que não tinha problema, apenas que o bagageiro era de tantos x tantos cm. Eu medi o violão e percebi que a caixa era maior, então compre um saco e coloquei o violão dentro, deu menos. Na hora de embarcar, o pessoal do embarque não queria deixar, eu falei que liguei antes, dei o nome da pessoa, e ela veio e liberou.

Se o avião tiver um bagageiro do tamanho acho que não tem problema. Liga antes e pergunta.

Em quase todas as companhias aereas existem formas de passar Instrumentos musicais como bagagem de mao... Duvido que um iMac de 21.5" passe... quem dira um de 27"! Nao cabe de forma alguma embaixo do banco nem nos compartimentos de bagagem de mao.... e quanto ao peso... o iMac nao eh tao "leve" quanto um violao... pesa demais (pelo menos o de 27...) Geralmente o limite de peso de bagagem de mao varia entre 5 a 7kg dependendo da companhia aerea ou de onde vc esta saindo e o seu destino... (Por exemplo: Do Japao para o Brasil o limite era 7kg. Do Brasil para o Japao... o limite era 5kg ;| ) Pode ate ser que o iMac de 21,5" (modelo atual... 2012) passe por pesar quase 6 kgs... 7 com a bagagem... e SE existir algum compartimento de bagagem de mao que caiba o iMac.

Limite de bagagem de mao "alta" so se for de 1st Class XDD que seria na media de 12kg..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é maior que um violão? Aquele apoio dele tem como tirar?

o apoio tem como tirar, mas é bem trabalhoso.. pior ainda na hora de recolocar.. tem videos no youtube.

Violao pode ir em pe atras das ultimas poltronas.. uma caixa de imac ja nao caberia.. nos compartimentos de bagagem de mao.. nem em

sonho se for 27"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá, não sei como que funciona para EXTRANGEIROS vindos para o brasil

Meu cunhado é NORTE-AMERICANO e vem no final do ano com minha irmã que moram há 5 anos lah. Ele é taxado em $500 mesmo sendo de uso pessoal? 

Teoricamente ele tem o direito de comprar coisas no pais dele! 

Dependendo do que for, vou trazer  1 iphone ipad e macbook novos como sendo dele! Caso ele seja parado é claro

Na ultima vez vim por brasilia e não fui parado soh questionado pelo mac que estava na bagagem de mão.

Gostaria de saber como seria se pararem eles!

Sabem como seria? Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...