Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
UTK

Vale a pena essa troca?

Posts Recomendados

Tenho um iMac 21.5", late 2009.

Core2Duo 3.06 GHz

4GB 1067 Mhz DDR3

500GB HD

Recebi proposta pra trocar em um MacBook (13-inch, Aluminum, Late 2008) + iPhone4 16GB.

Configuração do Macbook é bem similar a do meu iMac.

O problema é que o iPhone 4 está com um pequeno trincado no canto inferior da tela, nada que comprometa o uso, mas ficou bem feio.

O Macbook pro vem somente o note e carregador.

O meu iMac está bem conservado, tem nota fiscal e tudo que veio original, e ainda comprei AppleCare, portanto tem garantia até o meio de 2013.

O Macbook e o iPhone não tem garantia nenhuma.

Fiquei meio interessado, já que ultimamente não tenho ficado muito tempo em casa, portanto um Macbook seria bem interessante.

Mas fico com receio de trocar e ter problemas.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma decisão difícil... não fosse pelo iPhone eu certamente não trocaria o iMac pelo Macbook mais antigo. Mas o iPhone tem um trincado... sinal de que não foi bem cuidado...

Eu acho melhor você procurar uma outra proposta... mas é só uma opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Não trocaria não! Se você está sentindo necessidade de um MacBook, o ideal seria você vender seu iMac e comprar o modelo atual. Assim vc tem uma máquina zero, além de ser a atual. Uma coisa que você poderá sentir falta em um notebook é o tamanho e resolução da tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho o que o Arthur disse, vende teu iMac e compra um MBP 13" atual ou da linha anterior. Teu iMac tá completo e em bom estado, não vale trocar por um iPhone demolido e um macbook quase pelado, que nem os discos de instalação tem mais.

Além do mais, se me lembro bem dos reviews da época, a tela do macbook aluminum deixa a desejar se comparada a do Macbook Pro.

Resumo: nem ferrando.

Editado por Maddo Garan

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro MacBook de alumínio foi esse aí e considero o pior já construído pela Apple. Lento, display horrível !!! Vai arrepender-se muito. Tenho um iMac exatamente igual ao seu não penso em trocar tão cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro MacBook de alumínio foi esse aí e considero o pior já construído pela Apple. Lento, display horrível !!! Vai arrepender-se muito. Tenho um iMac exatamente igual ao seu não penso em trocar tão cedo.

Custava bem mais caro que o white na época, e pensar que eu teria comprado se tivesse a grana... acho que eu não estaria aqui hoje, pois teria estourado a minha cabeça com uma espingarda cano duplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas sugestões.

É, realmente é difícil desfazer do iMac, simplesmente porque ele está aqui funcionando perfeitamente e nunca me deu dor de cabeça alguma.

Além disso, ainda tenho garantia de 2 anos que é um bom diferencial.

Vou tentar guardar uma grana e pegar um Macbook ou um iPad. :)

Vlw pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o mesmo iMac e também não penso em me desfazer dele tão cedo!!! Apenas vendo ele para comprar outro.

Ainda bem que o amigo desistiu do rolo,pois realmente você sairia perdendo!!! Seu iMac com applecare até 2013 e o amigo fazer rolo em 1 iPhone trincado na tela e um macbook antigo e fora de garantia,não seria uma troca inteligente!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não faça essa bobagem... um MB alumínio aqui no fórum MacMagazine nunca passa de uns R$ 1800 (quando muito!) e tem bastante gente vendendo MB Pro de alumínio por esse preço... além disso, a falta de documentação e demais itens originais, além do iPhone 4 trincado desse jeito... tudo isso denuncia que o dono era muito relaxado. Sem contar que sabe-se lá a procedência de tudo isso, né?

Veja a seção de classificados aqui do fórum que tem bastante máquina à venda, você pega no mínimo uns R$ 2200 do seu iMac (eu acho!), pois além da configuração boa, vc ainda tem o prazo de AppleCare, isso conta bastante.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não trocaria. Nem mesmo cogitaria essa possibilidade....

Compartilhar este post

Link para o post

Ah... então já complica, não ouço muitos elogios a ele.

Não tem muita diferença do MBP da geração seguinte, tirando o teclado retro-iluminado e a bateria que dura menos.

Compartilhar este post

Link para o post